MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário

    avatar
    informais
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 53
    Registrado : 23/10/2015

    [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário Empty [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário

    Mensagem  informais 26/2/2016, 17:06

    Boa tarde, minha dúvida é muito simples, no Excel quando criamos uma planilha e digitamos uma palavra ele fica gravada e se precisamos digitá-la novamente então ele aparece como previsão, no access não consegui fazer isso acontecer em um subformulário. por exemplo criei uma tabela onde preciso repetidamente digitar o nome de uma cidade no campo [Cidade] mas sempre tenho que copiar e colar ou simplesmente digitar a palavra toda, como faço pra que isso funcione igual ao Excel? se é que é possível. Agradeço a todos um abraço!
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário Empty Re: [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário

    Mensagem  FabioPaes 26/2/2016, 19:15

    Cie uma Caixa de Combinação Buscando os valores desse Campo Cidade. Dessa forma vc pode so selecionar ela ou digitar parte da palavra que ela sugere o resto pra vc.

    Na propriedade Dados, Permite edição da Lista de valores coloque como SIM.
    avatar
    informais
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 53
    Registrado : 23/10/2015

    [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário Empty Re: [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário

    Mensagem  informais 1/3/2016, 01:07

    vou verificar ai dou um retorno, obrigado
    avatar
    rogerius1st
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 22/01/2016

    [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário Empty preenchimento de dados repetitivos

    Mensagem  rogerius1st 11/3/2016, 19:56

    Olá, Informais,

    Tenho uma situação semelhante. Vê como resolvi, e pensa como isto pode te ajudar:
    Tenho um Banco de Dados em que "criei":
    1) tabelas (principais) para a) clientes; b) produtos; e c) fornecedores.
    2) um formulário para cadastrar (a), (b), e (c).
    3) tabelas (auxiliares) para Estado (UF), Tipo de logradouro (rua, avenida, etc.), Tipo de complemento (apartamento, loja, quadra, etc.), Estágio da negociação (prospecção, proposta apresentada, aguardando resposta, etc.), classificação do cliente, etc.), para não ter que "copiar e colar", já que também não achei a opção de "preenchimento automático ou sugerido".
    4) E a solução é: na Tabela em que queres apenas selecionar uma opção dentre várias, põe no Modo Design --> seleciona o "Tipo de dados" do Campo em que queres este preenchimento facilitado --> seleciona "Texto curto" (que é uma das duas únicas opções que permitem o uso do "Assistente de pesquisa" (com a seta de rolagem que aparece ao lado direito do "Texto curto") --> aparece a caixa de diálogo do "Assistente de pesquisa" --> marca a primeira opção, a de "Desejo que o campo de pesquisa obtenha os valores de outra tabela ou consulta" e clica em "Avançar" --> Seleciona a tabela onde estão os dados que se quer repetir (no meu caso, chamei de tabela auxiliar) e clica em "Avançar" --> Seleciona O CAMPO (apenas UM), onde estão os dados que se quer repetir e clica em "Avançar" --> Desce a seta até aparecer o nome deste campo e clica em "Avançar" --> verifica que aparece uma caixa com a lista dos nomes ou valores que queres evitar a repetição e clica em "Avançar" --> clica (ou não, conforme o caso) em "Habilitar integridade (em cascata ou restrita)" ou "Permitir vários valores" e e clica em "Concluir". Salva. Clica em "Atualizar tudo". Se já tiveres criado um formulário com os campos desta tabela, põe no Modo Design e clica em "Adicionar campos existentes". Seleciona o(s) campo(s) modificado(s). Formata como quiseres. Salva. Clica em "Atualizar tudo". A partir deste momento, a cada vez que trabalhares com a tabela ou formulário, aparecerá uma seta de rolagem à direita destes campos, e apenas poderás selecionar uma das opções da tabela de origem dos dados, que é aquela tabela criada para armazenar estes dados.

    Assim eu evito a necessidade de copiar e colar, ou pior, a de errar a digitação e criar campos em duplicidade, ou me distrair e criar inconsistência ou obter resultados errados em consultas ou em operações (geradas com o "Construtor de Expressões").

    Espero ter ajudado. Tenho mais algumas dúvidas na etapa seguinte da construção de meu BD, e estou pedindo ajuda para diversos usuários, moderadores, etc. Espero que alguém me ajude.

    Att.,
    rogerius1st
    avatar
    informais
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 53
    Registrado : 23/10/2015

    [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário Empty Re: [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário

    Mensagem  informais 11/3/2016, 20:56

    Olá, rogerius1st, não é bem o que eu tinha em mente mas me foi de grande valia sua ajuda, vou tentar dessa forma que você sugeriu, muito obrigado
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário Empty Re: [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário

    Mensagem  Alvaro Teixeira 17/2/2017, 21:43

    Olá Jorge Henrique,
    Como ficou a situação!
    Os utilizadores merecem e agradecem o retorno.
    Abraço
    avatar
    informais
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 53
    Registrado : 23/10/2015

    [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário Empty Duvida sobre Campos SubFormulário

    Mensagem  informais 20/2/2017, 10:23

    bom dia o problema foi resolvido criando uma caixa de combinação
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário Empty Re: [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário

    Mensagem  Alvaro Teixeira 20/2/2017, 10:28

    cheers

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário Empty Re: [Resolvido]Duvida sobre Campos SubFormulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 10:37