MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Caixa de seleção Sim/Não de outra tabela

    avatar
    Edinho_Monteiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 10/03/2016

    [Resolvido]Caixa de seleção Sim/Não de outra tabela Empty [Resolvido]Caixa de seleção Sim/Não de outra tabela

    Mensagem  Edinho_Monteiro 18/3/2016, 00:22

    Olá pessoal, procurei muito na internet e aqui no fórum e não encontrei.

    Eu preciso cadastrar turmas/oficinas e marcar com campo de Sim/Não os dias que cada curso acontece, então criei uma tabela Cad_Cursos com os campos:

    Curso, Segunda, Terça... até Sábado, o problema que os alunos estão sendo cadastrados em outra tabela e são exibidos em um subformulário, é no formulário que recebe o subformulário que quero exibir os dados só do curso selecionado (cada curso está em uma guia onde vão ser cadastrados os alunos).

    Como faço o formulário mostrar o dado corretamente?

    Espero que tenha ficado claro, obrigado desde já.
    Gabriel Brunichaki
    Gabriel Brunichaki
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 138
    Registrado : 11/12/2015

    [Resolvido]Caixa de seleção Sim/Não de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Caixa de seleção Sim/Não de outra tabela

    Mensagem  Gabriel Brunichaki 18/3/2016, 17:47

    Quais controles há em cada guia e o que gostaria que fosse exibido?


    .................................................................................
    “Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos.”
    – Albert Einstein
    avatar
    Edinho_Monteiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 10/03/2016

    [Resolvido]Caixa de seleção Sim/Não de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Caixa de seleção Sim/Não de outra tabela

    Mensagem  Edinho_Monteiro 18/3/2016, 22:53

    Cada guia é nomeada com o nome do curso e tem apenas o subformulário referente ao curso dela.

    Tenho outra tabela com os cursos e dias que cada curso acontece, assim:

    Código| Curso| Segunda| Terça...
    1        |Alemão| Sim    |  Sim ....
    2       |Artes    |Não     |Sim ...

    O que eu quero é ter o campo Sim/Não do código do curso referente ao dia, se o curso está marcado Sim para Segunda em Alemão, então na guia quero exibir esse campo.

    Se fosse da mesma planilha eu consigo trazer esse dado pelo Fonte de Controle, mas por ser de outra tabela isso não dá certo.
    Gabriel Brunichaki
    Gabriel Brunichaki
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 138
    Registrado : 11/12/2015

    [Resolvido]Caixa de seleção Sim/Não de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Caixa de seleção Sim/Não de outra tabela

    Mensagem  Gabriel Brunichaki 21/3/2016, 17:53

    Fica um pouco complicado de imaginar sem o seu banco de dados, se puder postá-lo aqui...

    Mas, ao meu entendimento, tu quer verificar quais dias há um determinado curso e trabalhar com os dados Sim/Não de cada dia. Se for isto, creio que o código feito pelo Avelino possa resolver seu problema:

    Dim seq As String, k
    Dim Filtro As String

    Filtro = "Curso = " & Me.NomeDoCursoCorrespondente

    seq = "[Segunda] & '|' & [Terça] & '|' & [Quarta] & '|' & [Quinta] & '|' & [Sexta] & '|' & [Sábado] & '|' & [Domingo]"
    seq = Dlookup(seq, "NomeDaTabela", Filtro)
    k = Split(seq, "|")
    Me!controleA = k(0)
    Me!controleB = k(1)
    Me!controleC = k(2)
    Me!controleD = k(3)
    Me!controleE = k(4)
    Me!controleE = k(5)
    Me!controleE = k(6)

    Deste modo, k(0) vai ser o valor de segunda, k(1) o valor de terça e assim sucessivamente...


    .................................................................................
    “Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos.”
    – Albert Einstein
    avatar
    Edinho_Monteiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 10/03/2016

    [Resolvido]Caixa de seleção Sim/Não de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Caixa de seleção Sim/Não de outra tabela

    Mensagem  Edinho_Monteiro 21/3/2016, 18:16

    Eu consegui resolver, acabei criando dentro de cada subformulário o campo correspondente de cada dia e deixei o subformulário acessível pra edição, pois são mais de 70 cursos, ia ficar muito pesado fazer código e botão em td, mas vlw pessoal e desculpa a demora pra responder, ainda estava tentando resolver.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Caixa de seleção Sim/Não de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Caixa de seleção Sim/Não de outra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 20:05