MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Access abrir um arquivo word (.docx) e gerar o mesmo em pdf

gustavolaqua
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Access abrir um arquivo word (.docx) e gerar o mesmo em pdf Empty [Resolvido]Access abrir um arquivo word (.docx) e gerar o mesmo em pdf

Mensagem  gustavolaqua 1/4/2016, 20:42

Pessoal, aprendi aqui no forum como gerar transferir os dados do access para campos em um arquivo word porém eu quero gerar o mesmo arquivo em pdf. Existe alguma rotina para após a criação do arquivo word, pegar este arquivo e gerar um pdf?

Pesquisei aqui e tb na net mas não achei nada que fosse útil para este caso.

Obrigado
    Anexos
    [Resolvido]Access abrir um arquivo word (.docx) e gerar o mesmo em pdf AttachmentERP - Copia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.7 Mb) Baixado 128 vez(es)
    alpedro
    alpedro
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Access abrir um arquivo word (.docx) e gerar o mesmo em pdf Empty Re: [Resolvido]Access abrir um arquivo word (.docx) e gerar o mesmo em pdf

Mensagem  alpedro 1/4/2016, 21:37

Pegar no word e guardar como: pdf ????
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP

[Resolvido]Access abrir um arquivo word (.docx) e gerar o mesmo em pdf Empty Re: [Resolvido]Access abrir um arquivo word (.docx) e gerar o mesmo em pdf

Mensagem  FabioPaes 1/4/2016, 22:13

Gustavo, se o que você quer é exportar um Relatório para PDF (ja que tem o comando que exporta para WORD), Nao vejo a necessidade de Abrir esse arquivo, e Salvar ele em PDF... pode fazer assim:

DoCmd.OutputTo acOutputReport, "RelXXXX", "PDF Format (*.pdf)" , , True

RelXXXX é o Nome do seu Relatório.
    E se você quer uma versão em PDF e outra dem .DOCX coloque os dois comandos, uma em baixo do outro!

Dessa Forma ele pergunta Onde quer salvar e qual o Nome quer dar para o Arquivo...

Última edição por fabiopaes em 1/4/2016, 22:25, editado 2 vez(es)

crysostomo gosta desta mensagem

alpedro
    alpedro
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  alpedro 1/4/2016, 22:22

cheers
    gustavolaqua
    Novato
    Novato

[Resolvido]Access abrir um arquivo word (.docx) e gerar o mesmo em pdf Empty Não tenho relatório dentro do access

Mensagem  gustavolaqua 1/4/2016, 22:31

Olá Pedro e Fabio,

como o meu programa já gera um arquivo word quero pegar este word e gerar um pdf. O meu programa não tem um relatório feito no access, é um arquivo word modelo que levo os valores do access para os bookmarks. por isso este comando não vai funcionar.
    Coloquei a função anexo porque ficou grande devido a quantidade de dados que tenho que levar do access para o word.
    Anexos
    [Resolvido]Access abrir um arquivo word (.docx) e gerar o mesmo em pdf Attachmentfuncao_gera_documento.txt
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (15 Kb) Baixado 81 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Mensagem  FabioPaes 2/4/2016, 02:23

É meu amigo, infelizmente nao posso lhe ajudar... vamos aguardar e ver se alguem consegue...
    gustavolaqua
    Novato
    Novato

[Resolvido]Access abrir um arquivo word (.docx) e gerar o mesmo em pdf Empty Vlw

Mensagem  gustavolaqua 2/4/2016, 02:38

Beleza Fabio, agradeço por ter tentado!
    gustavolaqua
    Novato
    Novato

[Resolvido]Access abrir um arquivo word (.docx) e gerar o mesmo em pdf Empty Mais alguém poderia ajudar?

Mensagem  gustavolaqua 3/4/2016, 00:33

Mais alguém poderia ajudar?
    leandroribeiro23
    Novato
    Novato

Mensagem  leandroribeiro23 5/4/2016, 18:23

consigo ver duas soluções para seu problema.

1ª fazer um relatório no access mesmo. o relatório do access é semelhante a um PDF e quando visualizar o relatório vc manda imprimir em PDF.
    2ª continua usando o word mesmo, aproveitando seu código, e quando o arquivo estiver no word vc manda imprimir em PDF ou salvar em PDF.

A primeira solução é a mais simples, pois, como disse os relatórios do access são semelhantes a um arquivo em PDF e sai perfeito. Se precisar de ajuda nos relatórios, estou às ordens.

-----

Vc teria como me mandar o arquivo do word "MODELO CONTRATO - NET SINDICO.docx" para eu analisar seu código? Peço isso pois gero petições em word no meu programa em access, mas faço isso pelo sistema de mala direta que não é tão amigável, assim com seu modelo eu gostaria de ver se seria possível implementar esse seu sistema no meu.

Felicidades
    gustavolaqua
    Novato
    Novato

[Resolvido]Access abrir um arquivo word (.docx) e gerar o mesmo em pdf Empty Eh

Mensagem  gustavolaqua 6/4/2016, 04:38

Obrigado pela opnião Leandro, então eu prefiro seguir com o word, mas vou procurar outra forma, pq o ideal mesmo eh gerar o pdf mesmo para o meu cliente não alterar. Quero automatizar até o envio de email, mas antes queria resolver o pdf.

Bem, sobre o sistema, coloquei o programa e o arquivo word que fiz. Apanhei muito para conseguir mas com a ajuda do pessoal do forum consegui terminar esta parte.

Pode copiar a vontade kkkk

abs
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  ahteixeira 6/4/2016, 10:21

Olá Gustavo,
    Fiz pequeno exemplo que postei no Repositório de Exemplos:
    https://www.maximoaccess.com/t26165-gerar-arquivo-pdf-a-partir-de-documento-do-word

Veja se é isso.
    Abraço
    gustavolaqua
    Novato
    Novato

Mensagem  gustavolaqua 6/4/2016, 13:55

Olá Alvaro, muito obrigado pela contribuição que é exatamente o que preciso.

Resolveu meu problema!

VLW! cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  ahteixeira 6/4/2016, 14:23

Olá, Gustavo, fico feliz ter resolvido.
    Obrigado pelo retorno, os utilizadores do fórum agradecem.
    Abraço a todos
    gustavolaqua
    Novato
    Novato

Mensagem  gustavolaqua 6/4/2016, 15:18

Alvaro, poderia reabrir aqui para solicitar uma ajuda, implementando o seu código dentro de uma função está apresentando o erro abaixo:

erro em tempo de execução 91, a variável do objeto ou variável do bloco with não foi definida e aponta o bloco abaixo

"    wordDoc.ExportAsFixedFormat OutputFileName:=FicheiroPDF, ExportFormat:= _
       wdExportFormatPDF, OpenAfterExport:=False, OptimizeFor:=wdExportOptimizeForPrint, Range:=wdExportAllDocument, _
       Item:=wdExportDocumentContent, IncludeDocProps:=True"

No seu código apenas alterei o caminho do arquivo word e pdf, conforme abaixo:

Código:
    Public Function GerarPDFProposta()

' AHTEIXEIRA 2016 para MaximoAccess
    'Requer referencia Microsoft Word xx.xx Object Library

Dim wordApp As Word.Application
       Dim wordDoc As Word.Document
       Dim FicheiroPDF As String

Me.EstadoGerar.Caption = "A processar ..."

Set wordApp = CreateObject("Word.Application")
       Set wordDoc = wordApp.Documents.Open(CurrentProject.Path & "C:\Users\Gustavo Costa Laqua\Google Drive\01 - Documentos\GUSTAVO\PROJETOS\NETAGIL\COMERCIAL\99 - PROPOSTA GERADA\" & Me.txtNumeroPropostaGerada & ".docx")

FicheiroPDF = CurrentProject.Path & "C:\Users\Gustavo Costa Laqua\Google Drive\01 - Documentos\GUSTAVO\PROJETOS\NETAGIL\COMERCIAL\99 - PROPOSTA GERADA\" & Me.txtNumeroPropostaGerada & ".pdf"

wordDoc.ExportAsFixedFormat OutputFileName:=FicheiroPDF, ExportFormat:= _
       wdExportFormatPDF, OpenAfterExport:=False, OptimizeFor:=wdExportOptimizeForPrint, Range:=wdExportAllDocument, _
       Item:=wdExportDocumentContent, IncludeDocProps:=True

wordDoc.Close saveChanges:=False

Me.EstadoGerar.Caption = ""
       MsgBox "Feito, verifique na pasta", vbInformation, ""

End Function
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Mensagem  FabioPaes 6/4/2016, 15:44

É justamente nele que esta o Problema...

Set wordDoc = wordApp.Documents.Open(CurrentProject.Path & "C:\Users\Gustavo Costa Laqua\Google Drive\01 - Documentos\GUSTAVO\PROJETOS\NETAGIL\COMERCIAL\99 - PROPOSTA GERADA\" & Me.txtNumeroPropostaGerada & ".docx")

FicheiroPDF = CurrentProject.Path & "C:\Users\Gustavo Costa Laqua\Google Drive\01 - Documentos\GUSTAVO\PROJETOS\NETAGIL\COMERCIAL\99 - PROPOSTA GERADA\" & Me.txtNumeroPropostaGerada & ".pdf"

Mude Para:

Set wordDoc = wordApp.Documents.Open( "C:\Users\Gustavo Costa Laqua\Google Drive\01 - Documentos\GUSTAVO\PROJETOS\NETAGIL\COMERCIAL\99 - PROPOSTA GERADA\" & Me.txtNumeroPropostaGerada & ".docx")

FicheiroPDF ="C:\Users\Gustavo Costa Laqua\Google Drive\01 - Documentos\GUSTAVO\PROJETOS\NETAGIL\COMERCIAL\99 - PROPOSTA GERADA\" & Me.txtNumeroPropostaGerada & ".pdf"

Pois se Vc fala que esta em CurrentProject.Path (Projeto Atual, Local do aplicativo), nao deve especificar o caminho completo do arquivo, devendo apenas especificar a partir da \Nomearquivo.Formato.
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  ahteixeira 6/4/2016, 16:32

Olá, o Fábio disse tudo!
    Abraço
    gustavolaqua
    Novato
    Novato

Mensagem  gustavolaqua 6/4/2016, 16:35

Fábio e Alvaro, obrigado pela ajuda!

Realmente funcionou, eu tive outro bug mas fácil de resolver, a minha instrução de gerar o arquivo word estava abrindo o arquivo e quando a nova instrução ia gerar o pdf ela ficava aguardando pela eternidade. Já resolvi e funcionou perfeitamente! cheers cheers cheers cheers cheers sunny sunny sunny sunny
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às regras : Respeito às Regras 50%

Mensagem  crysostomo 19/4/2021, 22:22

Boa noite . show de bola, será que tem como juntar esses pdf Teixeira no app?

.................................................................................
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  ahteixeira 20/4/2021, 11:37

Olá Gilliard,

Obrigado pelo retorno.
    Não compreendi a questão, no entanto tenha atenção se está relacionada com o tópico ou é outra questão.

Abraço
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às regras : Respeito às Regras 50%

Mensagem  crysostomo 20/4/2021, 13:56

Bom dia Teixeira, o exemplo que criou de gerar pdf está muito bom, seria uma ajuda e tanta se ao selecionar os arquivos e quando convertido e ja juntasse os pdf

.................................................................................
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  ahteixeira 20/4/2021, 14:14

Olá Gilliard

Não quero fugir da questão (eu avisei) mas vou manter o rumo neste tópico e pergunto...
    Se gerar o relatório todo junto (varios relatorios num só) já resolve essa duvida o que lhe parece?

Abraço

crysostomo gosta desta mensagem

Data/hora atual: 16/6/2021, 14:31