MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    como Selecionar vários registros

    avatar
    Ricciardone
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 22/04/2016

    como Selecionar vários registros Empty como Selecionar vários registros

    Mensagem  Ricciardone 22/4/2016, 16:13

    Olá a todos.

    Estou criando um formulário para selecionar alguns registros e criar uma tabela temporária, que é usada como fonte de dados de mala direta no word.
    Para poder selecionar os registros, incluí um campo SIM/NÃO na tabela de funcionários.
    Dessa forma, tenho um formulário com um SubFormulário que exibe a lista de funcionários em modo folha de dados. Seleciono os registros necessários e clico num botão que atualiza a tabela auxiliar, com os registros necessário.

    A estratégia está funcionando agora, mas se esse sistema vier a ser usado em rede, mais de 1 usuário poderá editar a tabela ao mesmo tempo e o resultado não será o esperado.

    Pensei em criar uma consulta e adicionar um campo tipo Sim/não, como expressão, mas não sei se é possível e não encontrei nada em pesquisas.

    Então vai a pergunta: Qual a melhor forma para selecionar vários registros num formulário em folha de dados, para exportar os registros?
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    como Selecionar vários registros Empty Re: como Selecionar vários registros

    Mensagem  philipp.moreira 22/4/2016, 23:00

    Eu recomendaria que capturasse o usuario logado na maquina (usando a função Enviroment("username")) e ao gravar na tabela temporária adicione o usuário que efetuou os registros. E no formulário/relatorio ao recuperar as informações filtrar pelo usuario assim, ele podera visualizar e editar somente os registros que que ele incluiu.

    Na tabela temporaria que utiliza adicione um indice para que mais de um usuario nao consiga incluir registros repetidos.
    avatar
    Ricciardone
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 22/04/2016

    como Selecionar vários registros Empty Re: como Selecionar vários registros

    Mensagem  Ricciardone 23/4/2016, 01:59

    Olá, Philipp.
    Interessante essa sua sugestão. Não havia pensado em nada assim.
    Quando comecei a pensar no sistema como multi usuario, pensei em manter a tabela de funcionários vinculada e a tabela temporária local.
    Minha preocupação está na forma que faço a seleção dos registros.

    Como adicionei o campo Sim/Não na tabela de funcionários, e crio a tabela temporária com um select nos registros marcados como Sim, se mais de um usuário estiver usando a mesma tabela (funcionarios), o filtro sairá incorreto.

    Usando sua sugestão, eu poderia ter uma campo nessa tabela para cada usuário no sistema. Assim a consulta filtraria os campos Sim de cada usuário.
    Mas to achando isso com cara de gambiarra. Afinal, a cada novo usuário precisaria criar mais um campo.

    Tentei uma outra alternativa:

    Criei uma tabela com apenas 2 campos (tblSimNao): codigo e marcado (tipo sim/não)
    Faço uma consulta: funcionários left join tblSimNao.
    Dessa forma também consigo um tabela de funcionários com um campo booleano para seleção.

    Mas não está muito elegante.
    Ainda estou aberto a ideias.
    Quem puder ajudar, agradeço.

    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    como Selecionar vários registros Empty Re: como Selecionar vários registros

    Mensagem  cleverson_manaus 23/4/2016, 16:51


    Me perdoem se estiver equivocado, mas concordo com o colega Philipp.

    O que ele esta propondo na tabela em questão são índices para uma chave primaria composta, que independente do usuário que ao incluir ou alterar registros, os mesmos serão bloqueados para evitar a quebra da integridade referencial da tabela.


    Abraços,


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!

    Conteúdo patrocinado


    como Selecionar vários registros Empty Re: como Selecionar vários registros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 02:07