MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação

    jhonie
    jhonie
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 26/01/2016

    [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação Empty [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação

    Mensagem  jhonie 12/5/2016, 21:59

    Olá amigos, é o seguinte tenho várias turmas de Jovem Aprendizes que fazem aula
    em diferentes dias, estou fazendo uma chamada eletrônica, só que preciso fazer um relatório de
    faltas por turma, e às vezes por empresa. No exemplo anexado eu fiz o critério da consultar por
    Turma e por Empresa, só que fica demasiado chato ficar digitando certinho o nome da empresa
    e o nome da turma toda vez que quero consultar. Então gostaria de saber como faço pra que esse critério
    possa ser aplicado através de uma Caixa de Combinação, ou uma checkbox sei lá pra facilitar
    na hora de fazer a consulta?

    No exemplo eu coloquei um formulário de mais ou menos como eu gostaria que funcionasse!
    Desde já agradeço a atenção de todos!
    Anexos
    [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação AttachmentConsulta.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (25 Kb) Baixado 11 vez(es)


    Última edição por jhonie em 13/5/2016, 21:55, editado 1 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação Empty Re: [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação

    Mensagem  FabioPaes 12/5/2016, 22:33

    https://www.maximoaccess.com/t25706-resolvidoformulario-padrao-para-inserir-data-inicial-e-data-final-para-todos-os-relatorios-por-periodo-ao-clicar-no-botao-imprimir


    Aqui uma ideia... Daee vc organiza, ocultando ou exibindo campos, entende. Usa aquele formulario como padrao, e se selecionar por exemplo relatorio de turmas, ele oculta a CboAluno... se seleciona um relatorio que precisa de Data, ele exibe so os campos datas... e por aee vai...



    Nesse seu exemplo especifico mude sua consulta, e no criterio do Turmacoloque:
    Como "*" & [Formulários]![Formulário Exemplo]![Combinação4]

    No criterio da Empresa coloque:

    Como "*" & [Formulários]![Formulário Exemplo]![Combinação6]


    Assim, se a combo Turma estiver vazia ele traz tudo e filtra apenas pela Empresa caso ela tenha alguma valor
    Caso a Cobo Turma esteja preenchida, ele filta pela turma.
    Se ambas estiverem vazias ele taz dudo...


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    jhonie
    jhonie
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 26/01/2016

    [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação Empty Re: [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação

    Mensagem  jhonie 13/5/2016, 16:51

    Oi Fábio, primeiramente obrigado pela atenção! Funcionou como eu queria o código, só tenho alguns probleminhas agora:

    1- Como eu faço pra que ao executar o botão consulta ele fechar o Formulário Exemplo e exibir apenas o report? Eu coloquei o DoCmd.Close no final
    mas não deu certo pois ele perde a informação armazenada pra preencher o critério.

    2- Eu tenho o seguinte problema, preciso fazer a chamada dos alunos! Só que está um pouco confuso pra mim! Porque tipo cada dia
    tem uma turma diferente
    , o aluno faz curso somente 1 vez por semana. E lembrando que eu preciso ter relatórios de falta mensais. Pensando
    e matutando bastante eu planejei e fiz da seguinte forma:

    - Criei vários campos com as datas do mês 06 (junho) dentro da tabela Alunos do tipo de dado desses campos Sim/Não pra marcar presença depois no Form da Chamada
    (Apesar que vou ter que trocar esse tipo de Dados porque são 3 opções AUSENTE, PRESENTE OU FALTA ATESTADA.

    -Criei uma consulta que puxa somente os dias de aula dos alunos de Segunda de Manhã

    - Vinculei essa consulta ao formulário de chamada para que ao selecionar a turma e clicar no botão Fazer chamada apareça somente os alunos de Segunda de manhã com os respectivos
    dias de Aula pra serem marcados

    Ficou até funcional para oque eu quero, só que agora vou ter que fazer uma consulta pra cada turma de cada mês do ano, ou seja, vai dar muitas consultas.
    Só que putz, eu me embolei todo e não tenho um esboço na minha cabeça de como posso fazer de uma forma mais simples! Em anexo segue as alterações que eu fiz.
    Tens alguma dica pra me ajudar a fazer esse esquema de chamada de uma forma mais simples e funcional?

    Obrigado desde já!
    Anexos
    [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação AttachmentConsulta+Chamada_com_alterações.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (268 Kb) Baixado 15 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação Empty Re: [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação

    Mensagem  FabioPaes 13/5/2016, 18:02

    Item1:
    Vc pode trocar todos os If que colocou la, apenas por estas dusa linhas amigo...

    Private Sub Comando7_Click()
    'Abre o relatorio
    DoCmd.OpenReport "Relatório Faltas", acViewPreview
    'Fecha o formulario
    DoCmd.Close acForm, "Formulário Exemplo"


    End Sub

    Pois ele irá filtrar de acordo com o que preencher, ja que colocou o filtro la na consulta (como "*" & ....combinação4] )

    Esse item 2 confesso que fiquei meio confuso.

    Depois irei ler com calma e ver se entendo melhor. Mas vamos por parte. Se resolver o Item 1 (origem do topico) avisa... e Continuamos com Item2. Uma breve olhada no seu sistema, vi que nao ficara funcional desta forma... Pois imagina, foram 30 campos somente para mes 06. Seria mais 30 para mes 07... Nao fica legal nao...

    Talvez o ideal seria ter uma tabela pra registrar somente a data e Turma> uma tabela detalheChamada> Registraria Cod Aluno, CodChamada, e a situação (P=presença,F=Falta, A=atestado).

    No formulário de lançamento das faltas, eu seleciono a Turma, e ele carrega todos os Alunos daquela turama e ja Lança na Tabela DetChamada, deixando apenas pro usuario seleciona a situação. Algo do tipo...

    Temos alguns exemplos aqui no fórum sobre o seu sistema...


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    jhonie
    jhonie
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 26/01/2016

    [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação Empty Re: [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação

    Mensagem  jhonie 13/5/2016, 21:54

    Oi Fabio, o problema inicial do Tópico foi resolvido! Obrigado!
    Agora só preciso ver como vou fazer pra simplificar a chamada!
    Vou dar uma buscada no forúm esse final de semana pra ver se encontro algo!
    Se tiver alguma sugestão agradeço! Valeu!
    https://www.facebook.com/JhonieSilvaLopes
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação Empty Re: [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação

    Mensagem  FabioPaes 13/5/2016, 22:50

    Meu amigo, acompanha o tópico que assim que possível posto um exemplo de acordo com o que postei a cima.

    To Bolando algo que vai lhe ajudar.
    [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação A2alqt


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação Empty Re: [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação

    Mensagem  FabioPaes 14/5/2016, 18:30



    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação Empty Re: [Resolvido]Critério de consulta consulta com Caixa de Combinação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 04:26