MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Excluir campo tabela1 ao excluir campo tabela2

    avatar
    Antonybrazil
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 13/04/2011

    [Resolvido]Excluir campo tabela1 ao excluir campo tabela2 Empty Excluir campo tabela1 ao excluir campo tabela2

    Mensagem  Antonybrazil 31/5/2011, 02:54

    Boa noite! . O problema é o seguinte. Eu tenho uma relação um para muitos com integridade referencial, propagar atulização e propagar exclusão selecionados. No entando quando eu apago o "ultimo" campo do lado muitos o campo do lado Um permane sem ser apagado gerando um incoveniente para o meu caso. A idéia era a seguinte.

    Private Sub Form_AfterDelConfirm(Status As Integer)
    contardata = DCount("[data]", "detalhescd4ecv", "[data]= #" & Format(Me!Data1, "mm/dd/yyyy") & "#")
    'se a data for a ultima data do lado muitos
    If contardata =1 then
    'Então eu deleto a data do lado um via código VBA
    CurrentDb.Execute "DELETE ...ETC)
    End Sub
    O problema é que depois que o campo é deletado obviamente não existe como comparar o campo da tabela1 com o campo da tabela2. O problema é que eu não posso colocar como evento o "Private Sub Form_Delete(Cancel As Integer)" pois o usuário ainda terá que confirmar a exclusão do arquivo, correndo o risco da exclusão do campo da tabela1 ser cancelada e mesmo assim haver a exclusao do campo da tabela2.
    Não tenho idéia de como fazer isso. obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Excluir campo tabela1 ao excluir campo tabela2 Empty Re: [Resolvido]Excluir campo tabela1 ao excluir campo tabela2

    Mensagem  criquio 31/5/2011, 03:43

    Talvez seja mais eficiente algo assim:

    If IsNull(DLookup("[data]", "detalhescd4ecv", "[data]= #" & Format(Me!Data1, "mm/dd/yyyy") & "#")) Then
    ...


    Se não for isso, poste a estrutura das tabelas com os relacionamentos para nosso deleite.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Antonybrazil
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 13/04/2011

    [Resolvido]Excluir campo tabela1 ao excluir campo tabela2 Empty Re: [Resolvido]Excluir campo tabela1 ao excluir campo tabela2

    Mensagem  Antonybrazil 31/5/2011, 06:06

    Criei uma consulta exclusão, de acordo com o critério de exclusão que eu queria, copiei o código SQL para ser executado no VBA e ficou assim:

    Private Sub Form_AfterDelConfirm(Status As Integer)
    CurrentDb.Execute "DELETE DataCD4eCV.* FROM DataCD4eCV LEFT JOIN DetalhesCD4eCV ON DataCD4eCV.Data1 = DetalhesCD4eCV.Data WHERE ((DetalhesCD4eCV.Data) Is Null);"
    End Sub

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Excluir campo tabela1 ao excluir campo tabela2 Empty Re: [Resolvido]Excluir campo tabela1 ao excluir campo tabela2

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 17:10