MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Clicar no campo e abrir formulario referente ao nome

    avatar
    hunning
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 17/07/2010

    [Resolvido]Clicar no campo e abrir formulario referente ao nome Empty [Resolvido]Clicar no campo e abrir formulario referente ao nome

    Mensagem  hunning 24/6/2016, 17:54

    Boa tarde, estou precisando de uma ajuda, pois estou fazendo este programa e não consigo fazer abrir o formulario referente ao nome especifico que preciso. Estou disponibilizando o banco de dados para ajuda.

    Quando abro o formulario FrmEscolaSabatinacontrole aparece os nomes dos membros, mas o que eu quero é que quando eu click duas vezes no nome abra o formulario FrmMembroPes referente a este nome, pois não estou conseguindo acertar o comando correto para esta função.

    Mais uma coisa, tem como quando fosse aparecer dois "F" o programa mostra-se uma tela para agendar visita.

    Muito obrigado.
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Clicar no campo e abrir formulario referente ao nome Empty Re: [Resolvido]Clicar no campo e abrir formulario referente ao nome

    Mensagem  rubenscouto 24/6/2016, 18:28

    qual o tipo de controle que você colocou para exibir o nome do aluno? uma caixa de combinação ou um campo texto? como estou utilizando uma versao do ubuntu14 agora , não tenho como baixar o arquivo e verificar para você. os relacionamentos do formulario "FrmEscolaSabatinacontrole" e pelo codigo ou pelo nome do aluno?
    avatar
    hunning
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 17/07/2010

    [Resolvido]Clicar no campo e abrir formulario referente ao nome Empty Re: [Resolvido]Clicar no campo e abrir formulario referente ao nome

    Mensagem  hunning 24/6/2016, 19:49

    uma caixa de texto e o relacionamento é pelo nome.

    Tentei usar este comando e não deu certo.

    DoCmd.OpenForm "FrmMembroPes", acNormal, , "Galcliente= " & Me.GalCliente & ""


    da este erro
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Clicar no campo e abrir formulario referente ao nome Empty Re: [Resolvido]Clicar no campo e abrir formulario referente ao nome

    Mensagem  rubenscouto 24/6/2016, 23:03

    baixei a sua base de dados e verifiquei que existe uma inconsistencia nos relacionamentos. Você vinculou as tabelas "ESmembros" a tabela "Tbl_Cad_Clientes" pelo nome denominado GalCliente. Desta forma fica mais dificil abrir um formulario buscando como criterio o nome do cliente porque você pode ter, por exemplo nomes de clientes desta forma:
    Afonso da Silva Correia
    Afonso da Silva Côrreia
    Veja que são dois cadastros separados, um com acento no "o" e outro sem acento. consegui através de consulta atualização criar um campo "CodGalCliente" na tabela "ESmembros" e atualizei os codigos pela tabela "Tbl_Cad_Clientes" sem perdas de informação. vinculei o "CodDoCliente" da tabela "Tbl_Cad_Clientes" ao "CodGalCliente" da tabela "ESmembros" e os atualizei corretamente. mesmo assim ficaram dois registros sem dados por não existir na tabela "Tbl_Cad_Clientes" os cadastros equivalentes. o de numero 48 e o 57. Observe o campo CodGalCliente na tabela que vai aparecer apenas o nome, mas está vinculado ao codigo. veja a estrutura do campo e estude pois esta é uma tecnica utilizada no bd Northwind da Microsoft e muito util. Já está modificado o codigo no form "FrmEscolaSabatinacontrole" para abrir o form "FrmPesqMembro" conforme você precisa.

    https://drive.google.com/open?id=0B3UoLcpmB9G_dzlsNE9UZ0JZX28
    avatar
    hunning
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 17/07/2010

    [Resolvido]Clicar no campo e abrir formulario referente ao nome Empty Re: [Resolvido]Clicar no campo e abrir formulario referente ao nome

    Mensagem  hunning 25/6/2016, 11:34

    obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Clicar no campo e abrir formulario referente ao nome Empty Re: [Resolvido]Clicar no campo e abrir formulario referente ao nome

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 01:16