MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Livro didático VBA

    avatar
    FernandoZ
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 23/04/2011

    Livro didático VBA Empty Livro didático VBA

    Mensagem  FernandoZ 1/6/2011, 02:18

    Boa noite a todos, moro no interior de Mato Grosso, aqui não temos acesso a bons cursos, fiz um entitulado ACCESS AVANÇADO, mas, sinceramente, joguei dinheiro fora, nenhuma informação nova. Gostaria que me indicassem um livro sobre VBA no access, ou algum curso on-line, quero realmente aprender, mas tenho que fazer isso praticamente só e contar com o apoio de pessoas como os srs.. Grato FernandoZ
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Livro didático VBA Empty Re: Livro didático VBA

    Mensagem  criquio 1/6/2011, 02:32

    Olha, é meio difícil encontrar cursos que realmente sejam bons, até porque depende muito da vontade do aluno aprender, e se o aluno realmente quer aprender e tem força de vontade, ele vai conseguir melhores resultados se virando por si só. Na net tem muita coisa boa. Você encontra algumas apostilas teóricas em sites como o www.apostilando.com que poderão te dar uma base. Mas não pesquise apenas por Access, pesquise tambem por "lógica de programação", "modelagem de dados" e "modelo relacional". Se pegar uma boa base nesses quesitos, o resto é botar a cabeça para trabalhar. Aí entram os exemplos e os tira-dúvidas, como o que temos aqui no forum e no portal www.svcsoftwarehouse.com. O pouco que eu sei, aprendi dessa maneira.
    Agora, o que seria de real aproveito mesmo seria você fazer uma faculdade em Ciências da Computação e/ou Tecnologia da Informação. Eu mesmo ainda penso fazer uma. Estou me preparando para isso.
    Não estou dizendo que não tenha cursos que realmente valham a pena, só estou dizendo que por esses caminhos você chega lá tambem.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Livro didático VBA Empty Re: Livro didático VBA

    Mensagem  Convidad 1/6/2011, 09:07

    veja tudo o que aqui está que vai aprender e muito

    http://maximoaccess.forumeiros.com/f4-documentacoes

    avatar
    FernandoZ
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 23/04/2011

    Livro didático VBA Empty Agradecimentos

    Mensagem  FernandoZ 1/6/2011, 12:27

    Blz Ricardo, já estou olhando os tópicos, obrigado pela dica Criquio, realmente o "apostilando" tem um material interessante, qto à cursar uma faculdade, meio complicado pra mim, trabalho na mata (exploramos madeira nativa através de projetos de manejo florestal), mas vou seguir estudando, o excel aprendi sozinho, devo ser capaz de fazer o msm no access. Grato

    Conteúdo patrocinado


    Livro didático VBA Empty Re: Livro didático VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 10:30