MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


+2
chsestrem
criquio
6 participantes

    Interessante matéria sobre o Access

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Interessante matéria sobre o Access Empty Interessante matéria sobre o Access

    Mensagem  criquio 12/3/2010, 22:20

    Essa foi uma opinião escrita por um grande desenvolvedor norte americano, chamado Jim Moores, que usa o Access:

    "People,
    Microsoft Access is a hugely powerful, flexible development environment.
    It is not a toy and it is certainly NOT an end user tool.
    This is Microsoft's big error - telling people it is a database system for end users to create their own relational databases. Nor are Filemaker, Approach, INGRES, Oracle... etc. end user tools. They are all database management systems and application development environments for use by professionals. If you let a user loose with Filemaker they are just as likely to mess it up - just ask your average user to describe Normalisation...
    My company supports over 500 organisations using our systems developed using MSAccess in front of SQL Server or SQL Express. We have not had a single days downtime in more than 12 years.
    There are sites with many milliosn of records on the systems and scores or even hundreds of concurrent users. In parallel we also have remote users accessing the same backends through asp or .net based online applications.
    It all works extremely well.
    Please stop talking about Access unless you too have developed enterprise scale applications using it.
    Regards
    JM"


    Abaixo eu traduzo o texto para que todos possam entender.

    "Pessoal, o Microsoft Access é um ambiente de programação extremamente poderoso e flexível. Ele não é um brinquedo e certamente não é uma ferramenta para o usuário final.
    Esse é o maior erro da Microsoft - dizer às pessoas que ele é um sistema de banco de dados para usuários finais criarem seus próprios bancos de dados relacionais. Nem são ferramentas para usuários finais: Filemaker, Approach, Ingress, Oracle (esses são outros sistemas de banco de dados), etc.
    Todos eles são sistemas de gerenciamento de banco de dados e ambientes de denvolvimento de aplicativos para profissionais. Se você permitir a um usuário mexer no Filemaker ele simplesmente irá bagunçar tudo - apenas peça para ele te descrever o que é normalização.
    Minha empresa suporta mais de 500 organizações utilizando os nossos sistemas desenvolvidos em MSAccess com front em SQL Server Express ou SQL Server. Nós não tivemos um único dia de inatividade em mais de 12 anos.
    Há sites com muitos milhões de registros nos sistemas e dezenas ou mesmo centenas de usuários simultâneos. Em paralelo, também temos usuários remotos acessando os mesmos backends através de aplicações baseadas em asp ou .net.
    Tudo funciona muito bem.
    Por favor, pare de falar sobre do Access a menos que você também já tenha desenvolvido aplicações de escala empresarial usando ele.
    Atenciosamente
    JM"


    Sou obrigado a concordar com ele, rsrsrsrs.

    O que os nobres amigos do forum acham?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    chsestrem
    chsestrem
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 463
    Registrado : 01/03/2010

    Interessante matéria sobre o Access Empty Re: Interessante matéria sobre o Access

    Mensagem  chsestrem 13/3/2010, 12:28

    Bom dia criquio,

    Comecei a trabalhar com o Access a pouco tempo, cerca de um ano. E a cada dia me surpreendo mais com os recursos que ele proporciona. É evidente, que se vc deixar brechas para um usuario inexperiente mexer no aplicativo, de uma hora pra outra ele pode causar um estrago. Mas qual linguagem em que vc pode ter acesso ao codigo fonte, evitará aborrecimentos não é mesmo? Tudo que aprendi sobre essa ferramenta, foi graças aos colaboradores deste e demais Foruns nos quais participamos, e o compartilhamento deste conhecimento nos faz realizar coisas incríveis em Access, do que com outra linguagem teriam que ralar muito para chegar no objetivo esperado. Não conheço nenhuma ferramenta no mercado, em que vc pode desenvolver os mais diversos aplicativos, e com uma produtividade tão grande.

    Abraços,
    Jungli
    Jungli
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 713
    Registrado : 07/05/2010

    Interessante matéria sobre o Access Empty Re: Interessante matéria sobre o Access

    Mensagem  Jungli 19/1/2011, 18:37

    O que eu realmente acho é que essa galera ai tem medo do access! devido a sua grande flexibilidade, eu usava delphi, e abandonei mesmo! até o vb só uso quando o cliente exige mesmo...
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Interessante matéria sobre o Access Empty Re: Interessante matéria sobre o Access

    Mensagem  vieirasoft 19/1/2011, 18:51

    Concordo plenamente sem a minha experiência chegar tão perto. Sempre achei o access uma poderosa ferramenta de desenvolvimento e a Microsoft sabe muito bem disso, por tal a limita tanto. Se dessem ao access a mesma oportunidade do VB, este simplesmente (na minha modesta opinião) já tinha desaparecido. Em aplicações pequenas não precisamos de sair da BD, nem ligações externas. O resto está patente acima.Pepamp.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Interessante matéria sobre o Access Empty Re: Interessante matéria sobre o Access

    Mensagem  criquio 19/1/2011, 19:13

    Tambem estou plenamente de acordo e convicto no PEPANP dos posts aqui publicados Very Happy


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Leonardow
    Leonardow
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 19/01/2011

    Interessante matéria sobre o Access Empty Re: Interessante matéria sobre o Access

    Mensagem  Leonardow 11/2/2011, 14:16

    Lendo esses e outros artigos, fiquei numa dúvida, qual a diferença entre desenvolvedor e usuário avançado? já que penso que os dois podem criar aplicações no msaccess.

    Question
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Interessante matéria sobre o Access Empty Re: Interessante matéria sobre o Access

    Mensagem  JPaulo 11/2/2011, 14:48

    Eu já tinha lido esse artigo aqui;

    http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=229013

    Mas até hoje não sei se é mesmo um grande Programador Norte Americano, pois isso não está escrito em lado nenhum e trabalhos desse Jim Moore, nunca se viu nada.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Interessante matéria sobre o Access Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Interessante matéria sobre o Access Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Interessante matéria sobre o Access Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    Interessante matéria sobre o Access Empty Re: Interessante matéria sobre o Access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 19:39