MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Ao clicar Abrir um formulário de acordo com Status do item.

    avatar
    Hélcio Hubie
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 13/05/2015

    Ao clicar Abrir um formulário de acordo com Status do item. Empty Ao clicar Abrir um formulário de acordo com Status do item.

    Mensagem  Hélcio Hubie 29/9/2016, 14:02

    Bom dia Galera do bem. Tentei procurar um item no fórum que satisfaça minha necessidade e não consegui encontrar. Preciso saber se tem aqui e como encontrar. Caso não haja, alguém que possa me ajudar. Minha situação é a seguinte:

    Em meu projeto tem um Formulário de consulta, (com Layout de tabela) que serve para mostrar todos os meus serviços deste ano. Cada serviço tem um Status próprio (campo bloqueado STATUS). Gostaria de um comando que ao clicar neste campo de status, ele me direcione para um determinado formulário de acordo com seu status, abrindo somente o serviço que cliquei. Por exemplo.

    Ao clicar em um serviço cujo status é “Em andamento”, me direcione para formulário 1, campo com Status “Em Orçamento”, me direcione para formulário 2, campo com Status “Aprovado”, me direcione para formulário 3 e assim por diante. São 7 possibilidades de status e 7 formulários diferentes.
    Detalhe importante. Ao abrir o respectivo formulário, deverá abrir somente o ítem no qual eu cliquei.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Ao clicar Abrir um formulário de acordo com Status do item. Empty Re: Ao clicar Abrir um formulário de acordo com Status do item.

    Mensagem  cleverson_manaus 29/9/2016, 14:18

    Bom dia

    Uma sugestão:

    Podemos de acordo com o STATUS liberar somente os campos relativos à esse STATUS, sem a necessidade de criar vários formulários.

    Acredito que a tabela deva ser a mesma para os citados formulários.

    Abraços


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    avatar
    Hélcio Hubie
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 13/05/2015

    Ao clicar Abrir um formulário de acordo com Status do item. Empty Re: Ao clicar Abrir um formulário de acordo com Status do item.

    Mensagem  Hélcio Hubie 29/9/2016, 14:39

    Bom dia Cleverson,

    Obrigado pelo interesse amigão. Esse formulário já é do tipo consulta com lista de filtro e consigo filtrar os serviços de acordo com o status, mas não é isso que preciso.
    O que preciso é que de acordo com cada status, eu possa alterar em formulários distintos, por isso a necessidade em abrir o formulário certo de acordo com o status do serviço desejado.
    Obrigado uma vez mais.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Ao clicar Abrir um formulário de acordo com Status do item. Empty Re: Ao clicar Abrir um formulário de acordo com Status do item.

    Mensagem  cleverson_manaus 29/9/2016, 14:42

    Bem então podendo postar somente as partes envolvidas do seu bd, pra mim, fica mais fácil ajudar.

    Abraços


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    avatar
    Hélcio Hubie
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 13/05/2015

    Ao clicar Abrir um formulário de acordo com Status do item. Empty Re: Ao clicar Abrir um formulário de acordo com Status do item.

    Mensagem  Hélcio Hubie 29/9/2016, 16:54

    O banco de dados está muito grande para anexar, desculpe.
    Acho que não é difícil para vocês que conhecem bem sobre comandos. Seria na pratica:
    se CampoStatus = 1 abra FormularioUm onde ServiçoNr = ServiçoNr
    se CampoStatus = 2 abra FormularioDois onde ServiçoNr = ServiçoNr
    e assim por diante.

    Conteúdo patrocinado


    Ao clicar Abrir um formulário de acordo com Status do item. Empty Re: Ao clicar Abrir um formulário de acordo com Status do item.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 08:13