MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]caixa de combinação sincronizada com caixa de listagem

    avatar
    Angelo Araujo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 21/12/2011

    [Resolvido]caixa de combinação sincronizada com caixa de listagem Empty [Resolvido]caixa de combinação sincronizada com caixa de listagem

    Mensagem  Angelo Araujo 3/10/2016, 17:17

    Boa tarde a todos, eu havia feito um tópico anterior mas acho que foi colocado no lugar errado, mas agora vou exemplificar:

    Eu fiz um banco de dados jurídico de cadastro de clientes, em que cada cliente é especificado por uma categoria, como cível, trabalhista e criminal.
    Na verdade eu queria criar um formulário de consulta que pesquisasse o campo categoria do cliente numa caixa de combinação, tendo como resultado, os respectivos clientes dessa categoria numa caixa de listagem. Já tentei por diversas formas, mas não obtive êxito. Eu gostaria de que alguém pudesse me ajudar.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]caixa de combinação sincronizada com caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]caixa de combinação sincronizada com caixa de listagem

    Mensagem  cleverson_manaus 4/10/2016, 13:03

    Por categoria vc deveria cadastrar o processo, que por sua vez teria um cliente.

    Outra, fazer uma consulta de processos por cliente.

    Por último poste o que vc tem.

    Abraços


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]caixa de combinação sincronizada com caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]caixa de combinação sincronizada com caixa de listagem

    Mensagem  Alexandre Neves 4/10/2016, 15:47

    Boa tarde,
    Angelo Araujo, apaguei-lhe a repetição do tema
    Respeite as regras e siga o conselho do colega Cláudio Machado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Jair Martins
    Jair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 23/03/2016

    [Resolvido]caixa de combinação sincronizada com caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]caixa de combinação sincronizada com caixa de listagem

    Mensagem  Jair Martins 6/10/2016, 14:37

    Angelo, a caixa de listagem deve ser originada numa consulta ou instrução SQL que tenha como critério a chave primária da tabela de Categorias. Assim:
    Crie uma consulta com os dados que você pretende exibir na caixa de listagem e, na linha de critérios do campo relativo à categoria do cliente, coloque a expressão

    = Forms![NomeDoForm]![NomeDaCombo]

    No evento Ao Atualizar da caixa de combinação, insira o seguinte código:

    Me.NomeDaCaixaDeListagem.Requery

    Quando você escolher um item da combo, a caixa de listagem vai atualizar com a lista dos clientes da categoria escolhida.

    Abs.

    MareAlta gosta desta mensagem

    avatar
    Angelo Araujo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 21/12/2011

    [Resolvido]caixa de combinação sincronizada com caixa de listagem Empty Problema resolvido

    Mensagem  Angelo Araujo 23/10/2016, 12:56

    Obrigado meu caro, funcionou perfeitamente

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]caixa de combinação sincronizada com caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]caixa de combinação sincronizada com caixa de listagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 11:24