MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta de vários dados de um mesmo campo

    avatar
    DannielCosta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 0%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 27/10/2016

    Consulta de vários dados de um mesmo campo Empty Consulta de vários dados de um mesmo campo

    Mensagem  DannielCosta 27/10/2016, 02:21

    Fala ae galera.
    Eu tenho uma tabela simples chamada Clientes onde contém apenas os campos CODCLI, NOME e IDADE
    Quero criar uma consulta onde eu eu possa digitar diversos códigos e ele me retornar somente os campos que solicitei.
    Poderiam me ajudar???
    Jair Martins
    Jair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 23/03/2016

    Consulta de vários dados de um mesmo campo Empty Re: Consulta de vários dados de um mesmo campo

    Mensagem  Jair Martins 27/10/2016, 19:39

    Olá, DannielCosta.

    Se você pretende obter os dados de um registro de cada vez, é só colocar a expressão

    [Digite o código]

    na linha de Critérios da consulta. Quando a consulta for acionada, o Access vai exibir uma caixa de input para você digitar o código, com o título "Digite o código". Quando você digitar o código, a consulta vai retornar os dados relativos àquele código.

    Espero ter ajudado.

    Abs.
    avatar
    DannielCosta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 0%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 27/10/2016

    Consulta de vários dados de um mesmo campo Empty Re: Consulta de vários dados de um mesmo campo

    Mensagem  DannielCosta 28/10/2016, 01:42

    Oi Jair Martins, obrigado pela atenção, mas no caso eu queria inserir vários códigos e a consulta me retornar os dados do que eu digitei.
    Jair Martins
    Jair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 23/03/2016

    Consulta de vários dados de um mesmo campo Empty Re: Consulta de vários dados de um mesmo campo

    Mensagem  Jair Martins 28/10/2016, 13:42

    Olá, DannielCosta.

    Bem, nesse caso, a coisa muda de figura.
    Imagino que a quantidade de códigos seja variável, estou certo? Numa ocasião você precisará do resultado de 2 códigos, numa outra poderá pedir o resultado de 25 códigos diferentes.
    Se for isto, recomendo o uso de um campo Sim/Não na tabela base. A consulta poderá ter como critério, então, esse campo e retornar todos os registros marcados como Sim, por exemplo.

    Fica difícil sugerir uma estratégia quando não sabemos o contexto completo da questão.
    Às vezes, a solução passa também pelos outros elementos do seu aplicativo. Um formulário, um botão de comando, uma consulta ou, como é muito comum, a modelagem e o planejamento.
    Leve em conta que um sistema é uma integração de objetos (tabelas, consultas, formulários, relatórios e códigos).

    Mas estamos aqui para ajudar. Veja se esta solução resolve. Senão, envie o bd para a gente dar uma olhada (versão 2007 ou anterior, ok?) Muito provavelmente a solução não estará apenas na consulta.

    Abs.




    Conteúdo patrocinado


    Consulta de vários dados de um mesmo campo Empty Re: Consulta de vários dados de um mesmo campo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 12:32