MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Maximizar Janela do Access

    pengo
    pengo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 85
    Registrado : 10/12/2013

    [Resolvido]Maximizar Janela do Access Empty [Resolvido]Maximizar Janela do Access

    Mensagem  pengo 27/10/2016, 21:24

    Boa Tarde Pessoal,

    Gostaria de uma ajuda com a Maximização da Janela do Access. Não tenho problema nenhum quanto a maximização de um formulário ou relatório, porém gostaria de saber se existe alguma forma de Maximizar a Janela do Access. Alguém poderia me ajudar?

    Explicando o meu problema: Tenho um banco da dados comum, com o Front End em vários computadores, visando otimizar alguma atualização do banco de dados, para não ter que copiar a versão atualizada para cada computador, utilizei de um exemplo encontrado aqui no fórum, onde o banco de dados identifica a versão correta e quando necessário efetua a cópia do banco de dados atualizado para o usuário, isso funciona perfeitamente, porém para que isso funcione eu tenho que abrir um outro banco de dados, para poder efetuar a copia do banco de dados atualizado, ai que ocorre o problema, quando esse "outro banco de dados" é aberto, a Janela do access abre como se fosse restaurada, ela não abre como tela inteira, posso até colocar o formulário que ele abre como tela inteira, mas o access em si, continuara nesse modo restaurado (modo onde ele não ocupa a tela inteira, e sim parte dela), ai que se origina o meu problema, após ele abrir restaurado e efetuar a copia do meu banco de dados atualizado, ele toma como "tela" somente esse espaço que o access ocupou no meu computador, e todos os meus formulários pop'up se centralizam tomando como base essa janela que o access ocupou, e não a real tela do meu computador.

    Acho que ficou meio comprido e difícil de entender, mas agradeço caso alguém entenda e saiba a solução.
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Maximizar Janela do Access Empty Re: [Resolvido]Maximizar Janela do Access

    Mensagem  =>Nois 28/10/2016, 02:03

    Eu tinha esse problema resolvi dessa forma:


    crie uma macro e chame ela ao executar o sistema

    ou coloque na macro AutoExec

    Macro:

    ExecutarComandodeMenu

    Comando: MaximizarApp

    isso fará a janela do aplicativo maximizar ao executar seu programa


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken
    pengo
    pengo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 85
    Registrado : 10/12/2013

    [Resolvido]Maximizar Janela do Access Empty Re: [Resolvido]Maximizar Janela do Access

    Mensagem  pengo 28/10/2016, 12:16

    Muito Obrigado Nois,

    Com a sua ajuda consegui resolver.

    Fiz a alteração sugerida na macro AutoExec, e coloquei o formulário principal para abrir após a maximização.

    Ficou Perfeito.

    Valeu...
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Maximizar Janela do Access Empty Re: [Resolvido]Maximizar Janela do Access

    Mensagem  =>Nois 28/10/2016, 12:44

    Ótimo!

    obrigado pelo retorno.

    Sds.


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Maximizar Janela do Access Empty Re: [Resolvido]Maximizar Janela do Access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 22:05