MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Copiar vários campos de um registro para outro

    avatar
    eric.michel.santos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 05/07/2016

    Copiar vários campos de um registro para outro Empty Copiar vários campos de um registro para outro

    Mensagem  eric.michel.santos 17/11/2016, 20:29

    Galera, Boa Tarde!

    Estou com um bd que contempla cadastro de animais e seus respectivos proprietarios (pet shop). Acontece não raramente de um mesmo proprietário ter mais de um animal, e então preciso entrar novamente com os dados do proprietario que ja consta em meu bd no registro de outro animal.

    Pra explicar: Cada registro conta com informações do animal e proprietário.... o que estou querendo é: ao chegar no consultorio, o proprietário me informando que já possui cadastro com um outro animal, eu localizar esse cadastro... selecionar os campos que desejo copiar (nome, cpf, endereço, telefone, etc.) e colá-los nesse novo registro que irei lançar.

    Aguém pode me ajudar.

    PS Já procurei aqui e em outros lugares mas não encontrei nada, quero algo que seja funcional para que qualquer pessoa que opere o bd o faça sem complicações... eu mesmo entraria direto na tabela, copiaria e colaria, mas como quem vai mexer geralmente não tem tanto conhecimento... preciso de algo bem fácil.

    Abraços.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Copiar vários campos de um registro para outro Empty Re: Copiar vários campos de um registro para outro

    Mensagem  FabioPaes 17/11/2016, 22:32

    Amigo, essa não e a forma que indico fazer...

    O que realmente recomendo é ter duas Tabelas:

    -- tabCadCliente
    -- tabCadAnimais

    Sendo que essas duas tabelas estariam relacionadas sendo 1 da tabCliente para varios da tabAnimais.

    Assim vc cadastraria o CLiente uma unica vez (com todos os dados dele...) e apenas adicionaria os animais a medida em que fossem aparecendo...

    Considerações:
    tabCadCliente: IdCLiente(Chave Primaria), Nome, Telefone,Cpf (demais Campos...)
    tabCadAnimais: IdAnimal(Chave Primaria), IdCliente(o Numero do CLiente vem pra ca), NomeAnimal, Descrição, dataNascimento(demais campos...)


    Assim faria um relacionamento entre os Campos IdCliente (tabCadCliente) com o Campo IdCliente (tabCadAnimais).


    Sendo assim, o mesmo cliente FabioPaes podera ter varios animais, e bastando apenas eu lançar os dados do animal a medida que ele surgir.


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!

      Data/hora atual: 26/4/2024, 13:38