MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Manipular Coluna referencia cruzada

JOSEMORAES
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Manipular Coluna referencia cruzada Empty Manipular Coluna referencia cruzada

Mensagem  JOSEMORAES em 19/11/2016, 13:18

Ola amigos, tudo bem?
    Estou com uma dificuldade em uma referencia cruzada, eu gostaria de manipular a coluna meses da seguinte forma:

Hoje minha consulta esta assim

Jan - Fev - Mar - e assim por diante ate Dez, mas eu gostaria de incluir um outro campo nessa mesma coluna ficando mais ou menos assim:

Jan 25,66 - Fev 45,58 - Mar 77,10 ou seja o nome do mês mais um valor agregado

Hoje minha sql esta assim

TRANSFORM First([Rateio_Pagamento] & " " & Format([Rateio_Parcial],"Currency") & " " & IIf([TblRateio].[Rateio_Pagamento] Is Not Null,'Pago',IIf(Date()>[TblRateio].[Rateio_Coleta],'Pendente','À Pagar'))) AS Status
    SELECT TblResidencia.Residencia_Numero, TblResidencia.Residencia_Responsavel, CnsPendencia.SomaDeRateio_Parcial AS Pendencia
    FROM CnsPendencia RIGHT JOIN ((TblLancamento INNER JOIN TblRateio ON TblLancamento.Lancamento_Id = TblRateio.Lancamento_Id) INNER JOIN TblResidencia ON TblRateio.Residencia_Id = TblResidencia.Residencia_Id) ON CnsPendencia.Rateio_Numero = TblRateio.Rateio_Numero
    GROUP BY TblResidencia.Residencia_Numero, TblResidencia.Residencia_Responsavel, CnsPendencia.SomaDeRateio_Parcial
    PIVOT Format([Lancamento_Coleta],"mmm") In ("Jan","Fev","mar","abr","mai","jun","jul","ago","set","out","nov","dez");

Gostaria de agregar mais um valor na coluna mês , seria possível ?

Obrigado a todos

.................................................................................
    Manipular Coluna referencia cruzada 10715412
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Manipular Coluna referencia cruzada Empty Re: Manipular Coluna referencia cruzada

Mensagem  DamascenoJr. em 11/3/2020, 02:13

José, algum avanço?

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

Data/hora atual: 19/10/2020, 21:51