MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel

    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel Empty [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel

    Mensagem  jrm 10/12/2016, 17:27

    Boa Tarde PPl

    Estou a tentar adaptar este exemplo que copiei há algum tempo aqui do fórum (já não sei quem é o autor mas agradeço a disponibilização)para o meu caso, mas preciso de fazer uns ajustes e não estou a conseguir sozinho, agradeço a vossa ajuda:
    1-preciso que sempre que filtre algo não desapareçam as linhas que tenham campos em branco(para perceberem melhor no subform estão a aparecer 8 registos mas na tabela estão 10- porque 2 deles tem o nome em branco) eu pretendo que estes também apareçam.
    2- preciso de atualizar o estado com base num ficheiro excel, que ira conter uma coluna com o NIF e outra com o estado, sempre que o nif que esteja no excel deve alterar o estado para o que também esta no excel na mesma linha.
    3- supondo que não encontra um NIf do ficheiro excel na BD, neste caso deveria gerar uma lista ( que pose ser tambem em excel) que identifique os que não foram encontrados
    Anexos
    [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel Attachmentteste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (98 Kb) Baixado 4 vez(es)
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel Empty Re: [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel

    Mensagem  rubenscouto 11/12/2016, 04:52

    Acrescente em todos os campos da sua consulta base a seguinte expressão "É Nulo Ou" antes do critério que você colocou para cada campo. Ex:
    É Nulo Ou Como "*" & [Forms]![FRM_PEOPLE_LIST]![txtEmail] & "*"
    Bons estudos!!!!!
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel Empty filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel

    Mensagem  jrm 11/12/2016, 18:10

    Boa tarde

    Obrigado Ruben pela pronta resposta, eu tinha tentado mas tinha colocado o ou "é vazio" depois do no final do como e não resultou.


    Ruben, pode sff ajudar no ponto 2 e 3 que no final são apenas um ponto.

    Muito Obrigado
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel Empty Re: [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel

    Mensagem  rubenscouto 12/12/2016, 08:05

    só falta colocar o topico com Resolvido!!!!!
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel Empty Re: [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel

    Mensagem  jrm 13/12/2016, 20:34

    Mais uma vez obrigado pela ajuda Ruben.
    Não sei se me consegue ajudar na outra parte que falta:
    prentendo que de uma forma automática lendo um ficheiro excel actulize o estado para cada nif que conste no ficheiro excel caso alguns dos que estão no excel não estejam na BD precisa que de alguma forma saber quais é que não foram actualizados.
    Esta parte ainda não fiz nada pois não sei mesmo como fazer.
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel Empty Re: [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel

    Mensagem  jrm 1/9/2020, 17:39

    Obrigado, assunto resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel Empty Re: [Resolvido]Filtros em formulario e actualização de estado via ficheiro excel

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 16:04