MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem

    avatar
    informais
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 53
    Registrado : 23/10/2015

    [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem Empty [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem

    Mensagem  informais 11/12/2016, 00:10

    Fiz um sistema de plano de leitura bíblia, inseri uma bíblia digitam onde cada versículos correspondem a um registro individual, então criei um formulário de pesquisa para filtrar esses registros (versículos) até ai tudo bem usei o seguinte código (DoCmd.OpenForm "Biblia", , , "CodBiblia = " & CodBiblia) para abrir o formulário onde estão os versículos com um duplo clique, o código funcionou bem ele aplica um filtro e abre apenas o versículo que eu quero, porem quando eu vou navegar para o próximo registro ou anterior o filtro impede de ir para outro registro, se eu removo o filtro ele vai para o primeiro registro. A pergunta é: como faço pra ao abrir o registro especifico eu também possa navegar nos próximos registro sem que ele vá para o primeiro registro.
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem

    Mensagem  rubenscouto 11/12/2016, 04:40

    eu também estava com uma duvida desta mesma caracteristica e consegui através do seguinte exemplo em anexo.
    a diferença é que você não tem que filtrar o registro. tem que incorporar um comando para ir para o registro selecionado.
    Veja no exemplo.
    Anexos
    [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem AttachmentLocalizaEpassaParaOutroForm.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (35 Kb) Baixado 49 vez(es)
    avatar
    informais
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 53
    Registrado : 23/10/2015

    [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem Empty O problema persiste

    Mensagem  informais 11/12/2016, 11:06

    Muito Obrigado pelo retorno, o exemplo é igual ao que eu quero porém o problema persiste, depois de localizar e abrir o registro no Formulário [Empresa] ele recebe um filtro que impede de ir para o próximo registro, somente se eu remover o filtro que ele aciona a navegação de registro, mas ele volta para o primeiro registro e não para o próximo ou anterior. Será se existe uma forma de abrir o registro localizado e navegar normalmente apos ele ser localizado?
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem

    Mensagem  jrm 11/12/2016, 18:47

    verifique se o exemplo anexo serve para o que pretende utilizado o botão localizar e colocando nas opções este documento e qualquer parte do campo.
    Sei que também da para fazer isto com VBA sem ter que selecionar estas opções mas não sei bem como se alguém poder ajudar.
    Anexos
    [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem AttachmentLocalizaEpassaParaOutroForm.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (29 Kb) Baixado 27 vez(es)
    avatar
    informais
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 53
    Registrado : 23/10/2015

    [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem Empty não resolveu

    Mensagem  informais 13/12/2016, 11:06

    Desculpem pela insistencia mais não sei se fui compreendido,o problema não é localizar o registro e nem ir parao registro localizado, o problema é qque, quando eu chego no registro localizado eu não consigo navegar em outros registro usando os os comando proximo ou anterior estou enviando o link do Db pra vcs o formulario [Frm_Pesq_NT] é um formulario de pesquisa quando clico duas vezes sobre uma referencia biblica ele abre o formulário [Biblia] e au abrir este formulariocom um registro especifico eu gostaria que ele tambem pudesse navegar nos versiculos anteriores e proximos a ele.

    https://drive.google.com/file/d/0B0ESyaOzH2aKZGxwd21ZZG1JTjA/view?usp=sharing
    Jair Martins
    Jair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 23/03/2016

    [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem

    Mensagem  Jair Martins 14/12/2016, 21:13

    Olá, informais

    Pelo que vi no seu aplicativo, o melhor caminho - e também o mais fácil - é utilizar combos ou caixas de listagem para a procura de registros dentro do form BibliaNT, em substituição ao form Frm_Pesq_NT.
    Isso é o que recomendo.
    Porém, se abrir o form BibliaNt através do form de pesquisa foi realmente imprescindível, existe uma outra técnica que usei uma única vez num requisito semelhante. Trata-se de usar uma variável externa criada via código e utilizada para abrir o form.

    O primeiro passo é criar a função que disponibiliza a variável. Crie um novo módulo, atribua um nome e salve. Neste módulo, logo após a linha onde se lê Option Compare Database, insira a linha:

     Dim varValue as Variant
     
    Em seguida, crie a função para captura do valor da variável em tempo de execução. Digite:

    Public Sub VariableName(FieldValue As Variant)
     
       If IsNull(FieldValue) Then
           varValue = Null
       Else
           varValue = FieldValue
       End If
         
    End Sub


    Logo abaixo, crie a função que vai atribuir esse valor ao parâmetro que abrirá o form BibliaNT. Digite:

    Public Function VariableReturn()

       VariableReturn = varValue
       
    End Function

    Em seguida, vamos alterar os códigos de abertura do form BibliaNT a partir do form de pesquisa. Como existem 5 campos que ao Duplo Clique abrem o form BibliaNT, vamos criar uma sub rotina para evitar que o mesmo código tenha que ser digitado 5 vezes. Abra o subform NovoTestamento do form Frm_Pesq_NT no modo design e, logo abaixo da linha Option Compare Database, insira o seguinte código:

    Private Sub AbrirBiblia ()

       If IsNull(Me.CodBibliaNT) Then
           Exit Sub
           
       Else
       
           Dim strName As String
       
           strName = "BibliaNT"
           
           VariableName Me.CodBibliaNT
           DoCmd.OpenForm strName
       
       End If
     
    End Sub

    Feito isto substitua, em todos os eventos DblClick dos campos, a linha
     DoCmd.OpenForm "BibliaNT", , , "CodBibliaNT = " & CodBibliaNT

    por esta:

     AbrirBiblia


    Agora, o passo final, que é fazer com que o form BibliaNT abra normalmente (carregando todos os registros) e imediatamente vá para o registro definido na variável atribuída no form de consulta.
    No evento Ao Abrir do form BibliaNT, digite o seguinte código:

    If VariableReturn > 0 Then
    Dim rs As Object
    Set rs = Me.Recordset.Clone
    rs.FindFirst "[CodBibliaNT] = " & VariableReturn
    Me.Bookmark = rs.Bookmark
    End If

    Você poderá usar esta técnica no mesmo BD usando a mesma função da variável para outras situações parecidas.

    Espero ter ajudado.  Não esqueça de postar se deu certo e, se sim, dar a dúvida como resolvida.

    Abs.
    avatar
    informais
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 53
    Registrado : 23/10/2015

    [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem Empty Perfeito

    Mensagem  informais 15/12/2016, 01:14

    Muito bom Jair Martins, fiz das duas formas com as caixas de listagem e com as variáveis que você me passou, muito grato pela informações, aprendi muito com você. Obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Formulário de Pesquisa com caixa de listagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 10:50