MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Consulta não coincidentes com 3 tabelas

    avatar
    wascesar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 30/05/2016

    Consulta não coincidentes com 3 tabelas Empty Consulta não coincidentes com 3 tabelas

    Mensagem  wascesar 3/1/2017, 02:34

    Boa noite!

    Não sei muito sobre Access, e não consegui encontrar no fórum resposta a minha dúvida. Possivelmente é bem simples a resposta.

    Tenho 3 tabelas dbo_TotalEntradaNF. dbo_EntradaNF e dbo_DetalhesNF

    Os campos que se relacionam são:

    dbo_TotalEntradaNF.[NumeroNF] = dbo_DetalhesNF[NF]
    dbo_TotalEntradaNF[Codigo] = dbo_EntradaNF[CodTotNF}
    dbo_EntradaNF[CodProdInterno] = dbo_DetalhesNF[CÓDIGO]


    preciso descobrir os produtos (codProdInterno) da tabela dbo_EntradaNF que não está contido em dbo_Detalhes e os Produtos (CÓDIGO) da tabela dbo_DetalhesNF que não tem em dbo_EntradaNF


    Não posso criar as relações das tabelas.


    agradeço

    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    Consulta não coincidentes com 3 tabelas Empty Re: Consulta não coincidentes com 3 tabelas

    Mensagem  Silvio 3/1/2017, 10:41

    Bom dia.

    Coloque aqui, as tabelas envolvidas para que os usuários possam te ajudar, de preferência com dados e uma explicação mais detalhada.

    Grato.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    wascesar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 30/05/2016

    Consulta não coincidentes com 3 tabelas Empty Re: Consulta não coincidentes com 3 tabelas

    Mensagem  wascesar 3/1/2017, 12:29

    Bom dia Silvio

    Agradeço a atenção, segue as tabelas anexa.

    O que pretendo é encontrar todos os produtos que não da tabela dbo_EntradaNF que não está na tabela dbo_DetalhesNF. O vinculo entre as 3 tabelas deve ser este o campo NF da tabela dbo_detalhesNF esta vinculada ao campo NumeroNF da tabela dbo_TotalEntradaNF e a tabela dbo_EntradaNF tem dois vinculos, o campo CodTotNF vinculado ao campo código dbo_TotalEntradaNF e o campo CodProdInterno vinculado a campo CÓDIGO da tabela dbo_DestalhesNF

    O que é feito, recebo os detalhes de uma nota fiscal em Excel e gravo na tabela DetlahesNF, mas estes dados estão "quebrados" sobra em uma tabela e falta na outra.



    Exemplo: código 33569 e 33571 tem na tabela com os dados importados do Excel (dbo_detalhesNF) mas não tem na dbo_EntradaNF. Já a tabela dbo_EntradaNF tem dois códigos que não tem na tabela dbo_detalhesNF e eu não consigo encontrar.







    Anexos
    Consulta não coincidentes com 3 tabelas AttachmentDatabase2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (2 Mb) Baixado 10 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    Consulta não coincidentes com 3 tabelas Empty Re: Consulta não coincidentes com 3 tabelas

    Mensagem  Silvio 3/1/2017, 13:05

    Wascesar, tenho comigo o AC2007, o que me impede de abrir as tabelas e as relações.
    Vamos aguardar algum usuário que tenha a versão superior !


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Consulta não coincidentes com 3 tabelas Empty Re: Consulta não coincidentes com 3 tabelas

    Mensagem  Alexandre Neves 13/1/2017, 20:33

    Boa noite
    Colocou dúvida de forma confusa
    Existentes dbo_EntradaNF e não existentes em dbo_DetalhesNF
    SELECT codProdInterno FROM dbo_EntradaNF WHERE CodTotNF NOT IN (SELECT Val(Código) FROM dbo_DetalhesNF)

    Existentes dbo_DetalhesNF e não existentes em dbo_EntradaNF
    SELECT Código FROM dbo_DetalhesNF WHERE Val(Código) NOT IN (SELECT CodTotNF FROM dbo_EntradaNF)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Consulta não coincidentes com 3 tabelas Empty Re: Consulta não coincidentes com 3 tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 15:39