MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    tab/form com 2 relacionamentos

    avatar
    Convidado
    Convidado


    tab/form com 2 relacionamentos Empty tab/form com 2 relacionamentos

    Mensagem  Convidado 3/2/2017, 22:27

    boas
    Irei tentar explicar... falo em tabelas e formulários, porque a minha dúvida recai logo mais a frente no form c/ subform. Cá vai, tenho uma tab/form - tabformCadSaidas, com vários campos, em que um deles é -IDtabCadDocumentosSaidaStock. E tenho 2 outras tab/form - tabCadDocumentosSaidaSaude e tabCadDocumentosSaidaEconomato. O campo -IDtabCadDocumentosSaidaStock esta relacionado a tab/form - tabCadDocumentosSaidaSaude. até aqui tudo bem, no form com osubform trabalha tudo bem.
    A minha dúvida começa agora como tenho a outra tabela que falei a cima - tabCadDocumentosSaidaEconomato, que no fundo são os cabeçalhos dos Documentos de Saída, precisava que a mesma estivesse relacionada com a tab/form - tabCadSaidas, ora ao criar um outro campo na tab - tabCadSaidas e relacionar a tab - tabCadDocumentosSaidaEconomato, na altura( No form ao efetuar os lançamentos, pede um relacionamento - tabCadDocumentosSaidaSaude, se por outro lado relaciono o mesmo campo -IDtabCadDocumentosSaidaStock da tab/frm tabCadSaidas, também não funciona.
    Como posso revolver ? Obrigado  
    Ou seja tenho dois forms(com subform) que utilizam a mesma tabela e dentro dessa tabela um campo, ou dois campos que tem de estar relacionados a outra 2 tabelas.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    tab/form com 2 relacionamentos Empty Re: tab/form com 2 relacionamentos

    Mensagem  cleverson_manaus 3/2/2017, 22:56

    Marcos posta uma cópia do arquivo.


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tab/form com 2 relacionamentos Empty Re: tab/form com 2 relacionamentos

    Mensagem  Convidado 4/2/2017, 10:51

    Amigão - Cleverson irei tentar "partir" o bd para esse efeito... mas deixo para ver o que acho que esta a "rebentar" com o form+subform... ora repare na imagem
    tab/form com 2 relacionamentos 6j3886

    na tabCadSaidas, se acrescentar um relacionamento (Linha vermelha) ou mesmo acrescentando campo+relacionamento (verde), quando estamos a acrescentar os Produtos/Artigos de saída pede sempre um campo relacionado a outra tabela.
    Sei que será "burrice" minha em algum lado a ajuda seria mesmo aí onde ?! Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tab/form com 2 relacionamentos Empty Re: tab/form com 2 relacionamentos

    Mensagem  Convidado 5/2/2017, 20:18

    Ora aí esta o/ a bd. Cleverson - Obrigado
    ---
    recordando o problema . . .
    Estou com um problema em 2 form, reparem na imagem(sei que estou a repetir a imagem mas acho que fica mais esclarecedor) :
    tab/form com 2 relacionamentos 6j3886
    Sendo que uma questão é podemos ter um campo de uma tabela com 2 relacionamentos ?
    Se efetuar este segundo relacionamento ( linha verde-acrescentado um novo campo ou vermelha ) ao efetuar lançamentos nos 2 form frmCadDocumentosSaidaEconomato(tabCadDocumentosSaidaEconomato) ou frmtabCadDocumentosSaidaSaude(tabCadDocumentosSaidaSaude), e uma vez que qualquer um dos form tem um subform(tabCadSaidas), ao registar no subform as saídas dos artigos/produtos pede um relacionamento a uma das outras tabelas. Pedia aqui uma ajuda aos mestres neste processo.
    Obrigado
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    tab/form com 2 relacionamentos Empty Re: tab/form com 2 relacionamentos

    Mensagem  cleverson_manaus 6/2/2017, 12:38


    Bom dia Marco,

    Está faltando uma tabela no seu banco de exemplo, de acordo com as suas explicações ou a mesma está com nome diferente, no caso seria a "tabCadDocumentosSaidasEconomatos", a que tem no banco é a "tabCadDocumentosSaidas".


    A grosso modo, no meu entendimento vc deseja controlar estoque de medicamentos por lote, sendo que algumas tabelas estão com dados iguais, sendo a única diferença entre algumas, apenas um único campo.

    Podemos melhorar e reduzir o números de tabelas.

    Se puder explicar melhor o que deseja controlar e relacionar os fatos/objetos com as tabelas, já ficaria bem melhor para o meu entendimento.

    Abraços,

    Cleverson


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tab/form com 2 relacionamentos Empty Re: tab/form com 2 relacionamentos

    Mensagem  Convidado 6/2/2017, 13:49

    Ok... Irei explicar . . .
    O objetivo é Controlar Stock, mas não só medicamentos... Outros também alguns com Lotes/validade outros nem tanto. Criei a...
    tabCadSaidas
    tabCadEntradas
    ( as entradas são Dadas por compra a Fornecedores )

    Como tenho que retirar(Dar baixa) dos Produtos de ora para Economato, ora para Utentes(Quando se trata de Produtos de Saúde). Criei...
    tabCadUtentes
    tabCadEconomato

    Cada tabela destas com os seguintes Campos
    IDtabCadUtentes
    Data
    NomeUtente
    IDtabCadSaidasUtentes(Relacionei com a tabCadSaidas -IDtabCadSaidas)
    ...
    IDtabCadEconomatos
    Data
    NomeUEconomato
    IDtabCadSaidasEconomato(Relacionei com a tabCadSaidas -IDtabCadSaidas)

    Ou seja estas tabelas tabCadUtentes, tabCadEconomato serão os forms(Cabeçalhos dos Documentos) e a outra tabCadSaidas o subform, então criei um subform frmtabCadSaidas ( p/ o Economato ) e outro frmCadSaidasStockSaude ( p/ os Utentes ) e respetivamente um form frmtabCadUtentes e outro frmtabCadEconomatos
    No fundo é isto amigo Cleverson. A ideia era ter tipo faturação/ saída para os Economatos e Utentes como se fossem Documentos de Venda - Fatura, Venda a Dinheiro, Nota de Débito ou Nota de Crédito... Obrigado

    No aguardo


    Conteúdo patrocinado


    tab/form com 2 relacionamentos Empty Re: tab/form com 2 relacionamentos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 08:23