MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Atualizar campo de tabela por alteração de campo de outra tabela

    avatar
    ACoelho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 13
    Registrado : 16/02/2016

    Atualizar campo de tabela por alteração de campo de outra tabela Empty Atualizar campo de tabela por alteração de campo de outra tabela

    Mensagem  ACoelho 21/2/2017, 16:25

    Olá,
    alguém com um pouco de paciencia e tempo para me ajudar a resolver este problema?
    tenho duas tabelas;
    OBRAS_SERVER que importa dados,
    OBRAS_SERVER_COPIA que contem todos os dados importados e outros passando estes a ficarem na BD permanente,
    Têm um campo comum DATAFE_NOB (OBRAS_SERVER) e DATAFE_NOB1 (OBRAS_SERVER_COPIA),
    Tenho uma instrução que acrescenta registos à tabela OBRAS_SERVER_COPIA por atualização da tabela OBRAS_SERVER, no entanto o campo
    DATAFE_NOB é atualizado posteriormente e o que pretendo é uma instrução que atualize este campo na tabela OBRAS_SERVER_COPIA quando atualizar a tabela
    OBRAS_SERVER.

    Obrigado
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 23/02/2011

    Atualizar campo de tabela por alteração de campo de outra tabela Empty Re: Atualizar campo de tabela por alteração de campo de outra tabela

    Mensagem  Julio Lustosa 21/2/2017, 18:04

    Boa tarde!

    Você tem algum formulário que insere dados na tabela OBRAS_SERVER? Se tiver, deve haver então um botão para salvar os dados inseridos, certo? Se não, crie um.

    No botão salvar, além do comando para salvar os dados alterados na tabela origem, crie um segundo comando para salvar de cópia. Por exemplo:

    Dim db As DAO.Database

    Set db = CurrentDb()

    db.Execute "UPDATE OBRAS_SERVER_COPIA SET DATAFE_NOB1 = '" & Me.DATAFE_NOB & "' WHERE idTabela = " & Me.idTabela & ";"

    O campo Me.idTabela é o campo do formulário que contém o ID da tabela OBRAS_SERVER.

    Acho que é isso que queria, certo?
    avatar
    ACoelho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 13
    Registrado : 16/02/2016

    Atualizar campo de tabela por alteração de campo de outra tabela Empty Atualizar campo da tabela por alteração do campo de outra tabela

    Mensagem  ACoelho 22/2/2017, 08:32

    Caro Júlio Lustosa, bom dia

    A tabela OBRAS_SERVER importa dados de uma outra bd através de um botão e instrução vb.

    como esta tabela se substitui a cada importação, optei por criar uma tabela OBRAS_SERVER_COPIA a qual atualiza sempre que existem registo novos.
    campo DATAFE_NOB da tabela OBRAS_SERVER é o único que altera, no entanto não atualiza aquele campo nos registos já inseridos na tabela OBRAS_SERVER_COPIA

    A ajuda que preciso é um código vb ou SQL para atualizar apenas o campo DATAFE_NOB1 da tabela OBRAS_SERVER_COPIA por alteração do campo
    DATAFE_NOB da tabela OBRAS_SERVER

    Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    Atualizar campo de tabela por alteração de campo de outra tabela Empty Re: Atualizar campo de tabela por alteração de campo de outra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 18:52