MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta , Alterações

    PauloMaia
    PauloMaia
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 164
    Registrado : 02/05/2014

    [Resolvido]Consulta , Alterações Empty [Resolvido]Consulta , Alterações

    Mensagem  PauloMaia 27/3/2017, 17:08

    Gostaria de pedir uma ajuda, preciso inserir essas alterações comentadas nesse código !

    Não estou conseguindo fazer.......

    Código:
    Private Sub opFiltro_AfterUpdate()
     Set dbs = CurrentDb
        'Do 01 ao 03 mostrar este filro, só que entre datas inseridas nos campos já existentes( txtDatIni até txtDatFim )
        'Como mostra todas as colunas e linhas quero calcular duas delas " ccCrédito , ccDébito "
        'Calcular ---> Me.Saldo = Me.TotalCrédito - Me.TotalDébito
        If opFiltro = 1 Then
            strSQL = "SELECT * FROM tbl_FluxoCaixa WHERE ccHistórico like '*VENDA À VISTA*'"
        End If
        If opFiltro = 2 Then
            strSQL = "SELECT * FROM tbl_FluxoCaixa WHERE ccHistórico like '*VENDA CARTÃO DÉBITO*'"
        End If
        If opFiltro = 3 Then
            strSQL = "SELECT * FROM tbl_FluxoCaixa WHERE ccHistórico like '*VENDA CARTÃO CRÉDITO*'"
        End If
       'No 04 mostrar todos os registros, só que entre datas inseridas nos campos já existentes( txtDatIni até txtDatFim )
        'Como mostra todas as colunas e linhas quero calcular duas delas " ccCrédito , ccDébito "
        'Calcular ---> Me.Saldo = Me.TotalCrédito - Me.TotalDébito
        If opFiltro = 4 Then
            strSQL = "SELECT * FROM tbl_FluxoCaixa"
        End If
       'No 05 Mostrar TODOS os registros contidos na tabela independente de datas
        'Como mostra todas as colunas e linhas quero calcular duas delas " ccCrédito , ccDébito "
        'Calcular ---> Me.Saldo = Me.TotalCrédito - Me.TotalDébito
        If opFiltro = 5 Then
            strSQL = "SELECT * FROM tbl_FluxoCaixa"
        End If
    Set rst = dbs.OpenRecordset(strSQL)
    Me.RecordSource = strSQL
    End Sub

    Grato........
    PauloMaia
    PauloMaia
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 164
    Registrado : 02/05/2014

    [Resolvido]Consulta , Alterações Empty Re: [Resolvido]Consulta , Alterações

    Mensagem  PauloMaia 28/3/2017, 17:21

    Olá,

    Alguém pode me ajudar ?

    Grato !


    .................................................................................
    O Conhecimento é uma Bagagem que não pesa, porem sempre que saimos para uma nova viagem... lembramos que podiamos ter levado algo a mais conosco.......
    "Não critique quem cair, ajude-o a erguer-se, tal como você gostaria que fizessem com você se estivesse no mesmo caso"
    "A vaidade é o pior dos defeitos porque engana a nós mesmos pois por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você"
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta , Alterações Empty Re: [Resolvido]Consulta , Alterações

    Mensagem  Alexandre Neves 28/3/2017, 21:02

    Boa noite
    Não entendi o que tem nem o que pretende


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    PauloMaia
    PauloMaia
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 164
    Registrado : 02/05/2014

    [Resolvido]Consulta , Alterações Empty Re: [Resolvido]Consulta , Alterações

    Mensagem  PauloMaia 29/3/2017, 00:31

    Boa Noite, Alexandre Neves

    Como essa consulta me retorna todos os campos da tabela ! Essa consulta seleciona linhas e colunas da tabela citada ...  strSQL = "SELECT * FROM tbl_FluxoCaixa

    Então;

    ->  Dos campos compostos por esta tabela estão os (  ccCrédito , ccDébito  ) = são " Colunas "

    Tenho ja inseridos em meu form 3 campos - > " TotalCrédito  ,  TotalDébito  e para receber a somatória liquida o campo " Saldo " , sendo assim fica =>  ( Me.Saldo = Me.TotalCrédito - Me.TotalDébito ) eles devem , assim que a consulta for feita SOMAR as colunas individualmente ccCrédito , ccDébito  ,, e mostrar o resultado nos campos  TotalCrédito  ,  TotalDébito  ,, e o campo Saldo faz o calculo liquido final => ( Me.Saldo = Me.TotalCrédito - Me.TotalDébito ) e mostra o resultado.


    Só que nem sem esse critério de data que vou inserir agora , não estou conseguindo realizar esse calculo e apresentar esses resultados no Form...


    Pode me ajudar !


    .................................................................................
    O Conhecimento é uma Bagagem que não pesa, porem sempre que saimos para uma nova viagem... lembramos que podiamos ter levado algo a mais conosco.......
    "Não critique quem cair, ajude-o a erguer-se, tal como você gostaria que fizessem com você se estivesse no mesmo caso"
    "A vaidade é o pior dos defeitos porque engana a nós mesmos pois por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você"
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta , Alterações Empty Re: [Resolvido]Consulta , Alterações

    Mensagem  Alexandre Neves 29/3/2017, 17:41

    Boa tarde,
    Se entendi bem, basta colocar no form os campos ccCrédito e ccDébito paar receber os dados da consulta e no detalhe coloque a fórmula de cálculo do saldo (TxtSaldo=TxtccCredito - TxtccDebito)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    PauloMaia
    PauloMaia
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 164
    Registrado : 02/05/2014

    [Resolvido]Consulta , Alterações Empty Re: [Resolvido]Consulta , Alterações

    Mensagem  PauloMaia 29/3/2017, 18:37

    OK, ....... Mto Obrigado.


    .................................................................................
    O Conhecimento é uma Bagagem que não pesa, porem sempre que saimos para uma nova viagem... lembramos que podiamos ter levado algo a mais conosco.......
    "Não critique quem cair, ajude-o a erguer-se, tal como você gostaria que fizessem com você se estivesse no mesmo caso"
    "A vaidade é o pior dos defeitos porque engana a nós mesmos pois por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você"

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta , Alterações Empty Re: [Resolvido]Consulta , Alterações

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 03:29