MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Relatório - incluir informações de duas consultas em um único relatório

    avatar
    Dina.azevedo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 05/08/2016

    Relatório - incluir informações de duas consultas em um único relatório Empty Relatório - incluir informações de duas consultas em um único relatório

    Mensagem  Dina.azevedo Qui Abr 13, 2017 9:37 am

    Bom dia!

    Tenho duas consultas que denominam de tabelas diferentes.

    Estou com a linha para programar direto no relatório, porém ele me diz ao gerar o relatório que há um erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'CS_REL_DESPESAS_GRUPOS_bancos.ClassificCredito Sum (CS_REL_DESPESAS_GRUPOS.Crédito) Sum (CS_REL_DESPESAS_GRUPOS_bancos.Crédito)

    minha seleção é abaixo, acredito qque está faltando algum comando, já coloquei em (, ; ) e não resolveu.

    Agradeço.

    SELECT CS_REL_DESPESAS_GRUPOS.ClassificCredito, CS_REL_DESPESAS_GRUPOS_bancos.ClassificCredito Sum (CS_REL_DESPESAS_GRUPOS.Crédito) Sum (CS_REL_DESPESAS_GRUPOS_bancos.Crédito) AS SomaDeCrédito FROM CS_REL_DESPESAS_GRUPOS FROM CS_REL_DESPESAS_GRUPOS_bancos GROUP BY CS_REL_DESPESAS_GRUPOS.ClassificCredito GROUP BY CS_REL_DESPESAS_GRUPOS_bancos.ClassificCredito ORDER BY Sum (CS_REL_DESPESAS_GRUPOS.Crédito) Sum (CS_REL_DESPESAS_GRUPOS_bancos.Crédito) DESC;

    Att.

    Dina
    avatar
    enio.eltz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 19/07/2016

    Relatório - incluir informações de duas consultas em um único relatório Empty Re: Relatório - incluir informações de duas consultas em um único relatório

    Mensagem  enio.eltz Qui Abr 13, 2017 10:38 am

    Bom dia Dina

    Também tive essa necessidade de ter os dados de duas consultas em um relatório.
    Eu não sou expert nessa parte da linha de comando que você mostrou, mas eu usei consulta união para fazer. Veja o link:

    https://support.office.com/pt-br/article/Usar-uma-consulta-uni%C3%A3o-para-combinar-v%C3%A1rias-consultas-em-um-%C3%BAnico-resultado-1f772ec0-cc73-474d-ab10-ad0a75541c6e

    Criei a consulta 1 que busca na tabela 1.
    Criei a consulta 2 que busca na tabela 2.

    Então criei a consulta união (consulta 3) que busca os dados das consultas 1 e 2. E o relatório busca os dados na consulta união. Não sei se é a forma mais correta, mas fiz assim e ficou como eu precisava.

    Abraço.

      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 3:49 pm