MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Atualizar preço, mas não alterar valores de vendas realizadas

    avatar
    JOJO sp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 21/12/2016

    Atualizar preço, mas não alterar valores de vendas realizadas Empty Atualizar preço, mas não alterar valores de vendas realizadas

    Mensagem  JOJO sp 2/5/2017, 18:29

    Boa tarde a todos,

    No formulário de vendas de um sistema, tenho um subformulário com os detalhes da vendas, nesses detalhes o valor do produto é colocado automaticamente através de uma consulta quando escolho um determinado produto.

    Gostaria, quando atualizar (reduzir ou aumentar) o preço do produto, as vendas já realizadas não sofra alterações.

    Muito obrigado
    avatar
    carlosaland
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 03/01/2014

    Atualizar preço, mas não alterar valores de vendas realizadas Empty Re: Atualizar preço, mas não alterar valores de vendas realizadas

    Mensagem  carlosaland 2/5/2017, 19:05

    JOJO ola ...

    eu geralmente faço o seguinte na tabela de detalhes da venda crio um campo pra dizer o valor q foi vendido aquele produto...
    e depois crio um evento ex: ao perder o foco do campo nomeproduto o campo "valorvendido" é = ao valor do produto (tabela de produto).
    ve se deu pra entender...
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1397
    Registrado : 07/12/2011

    Atualizar preço, mas não alterar valores de vendas realizadas Empty Re: Atualizar preço, mas não alterar valores de vendas realizadas

    Mensagem  tauron 2/5/2017, 23:59

    Voce ja tentou fazer testes alterando o preco? Par nao correr o risco, crie uma copia do seu sistema e faca os teste normalmente o que ja foi gravado nao eh alterado a menos que se deseja alterar.
    avatar
    enio.eltz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 19/07/2016

    Atualizar preço, mas não alterar valores de vendas realizadas Empty Re: Atualizar preço, mas não alterar valores de vendas realizadas

    Mensagem  enio.eltz 3/5/2017, 20:02

    Olá

    Eu fiz assim:

    Na tabela/formulário detalhes de vendas, eu tenho um campo que é uma caixa de combinação que busca na tabela cadastro de produtos:

    COD_tbl_CadProdutos
    COD_PRODUTO
    DESCRICAO_PRODUTO
    VALOR_VENDA
    VALOR_COMPRA

    Nesse formulário detalhes de vendas eu insiro o produto por essa caixa de combinação digitando o valor de COD_PRODUTO. Nesse campo tem um procedimento do evento "após atualizar" com o código abaixo:

    Código:
        With COD_PRODUTO
            Me.DESC_PRODUTO = .Column(2)
            Me.VALOR_ITEM_VEND = .Column(3)
            Me.VALOR_ITEM_COMP = .Column(4)
           
        End With

    Então, após selecionar COD_PRODUTO, o código vai preencher os valores DESC_PRODUTO, VALOR_ITEM_VEND e VALOR_ITEM_COMP da tabela/formulário detalhes de vendas automaticamente. Como esses campos são configurados como texto na tabela e não tem relação com nada, uma vez preenchido não será mais alterado, mesmo você alterando o valor de compra/venda da tabela de produtos. A não ser que você altere COD_PRODUTO que já foi inserido, pois o código vai atuar novamente.

    Abraço.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1397
    Registrado : 07/12/2011

    Atualizar preço, mas não alterar valores de vendas realizadas Empty Re: Atualizar preço, mas não alterar valores de vendas realizadas

    Mensagem  tauron 4/5/2017, 02:53

    Amigo,
    Poste seu bd para que possamos melhor ajudar.

    Conteúdo patrocinado


    Atualizar preço, mas não alterar valores de vendas realizadas Empty Re: Atualizar preço, mas não alterar valores de vendas realizadas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 01:35