MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel.

    avatar
    donrafy
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 27/05/2017

    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Empty [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel.

    Mensagem  donrafy 27/5/2017, 19:58

    Boa tarde pesssoal,

    sempre trabalhei com excel para fazer tudo, mas com o aumento dos meus dados, o programa começou a ficar pesado e diminuiu muito pradicidade de consulta de informações.

    Visto isso comecei a usar o access, o qual está atendendo por partes minhas necessidades.

    A intenção é criar uma tabela de consulta que vai procurar informações do meu banco de dados e realizar algumas operações. Após isso posso imprimir um relatório e passar essa informação a diante.

    Preciso somar todas as infromações do meu bando de dados que contêm duas informações iguais aos meus dados de consulta.

    Alguém poderia me dar uma luz nessa questão?

    Para ficar mais visível o problema:

    Eu tenho duas tabelas de banco de dados: banco de dados 1 e 2
    Examplo:
    Banco de dados 1
    |City name | product | need
    |Salvador | Car 1 | 5
    |São Paulo | Car 2 | 3
    .......
    No meu banco de dados 2 tenho:
    |City name | product | offer
    |Salvador | Car 1 | 1
    |São Paulo | Car 2 | 10
    |Salvador | Car 1 | 1
    Na minha consulta gostaria que ficasse desta forma
    |City name | product | need | total in stock
    |Salvador | Car 1 | 5 | 2
    |São Paulo | Car 2 | 3 | 10
    Ou seja, somasse a informação da coluna "offer" do banco de dados 2 com as duas condições do meu banco de dados 1

    Agradeço muito desde já.
    avatar
    Carlao2
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 19/10/2016

    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Empty consultas

    Mensagem  Carlao2 29/5/2017, 13:26

    Bom dia.

    Não entendi o porque de duas tabelas
    Não seria mais otimizante uma tabela só com as colunas "offer", "need", "total" e "em stock"?

    Dessa maneira ficaria bem mais fácil montar a consulta e inclusive levar os dados para o relatório


    caiosouza
    caiosouza
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 05/12/2016

    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Empty Re: [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel.

    Mensagem  caiosouza 29/5/2017, 14:15

    A lógica do SOMASE no access creio que seja algo do tipo: SeImed("Critérios";"SeVerdadeiro";"SeFalso")


    .................................................................................
    Caio Souza

    Engenheiro de Software
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8458
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Empty Re: [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel.

    Mensagem  Alexandre Neves 12/6/2017, 19:31

    Boa tarde,
    Como anda a dúvida?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    donrafy
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 27/05/2017

    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Empty Re: [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel.

    Mensagem  donrafy 30/6/2017, 02:10

    Carlao2,

    o problema é que meu banco de dados me exporta 2 tabelas, por isso preciso tratar essas tabelas para formar uma so consulta e organizar minhas informações.

    caiosouza

    O problema é que usando a formula desse jeito preciso sempre definir os critérios que devem aparecer. Isso é inviável para meu projeto que sempre que atualizo meu banco de dados pode aparecer novos itens.

    Alexandre Neves

    Ainda não consegui resolver 100%.
    Consegui fazwr algumas coisas com as relações mas sempre perco uma informação quando as duas planilhas não condizem com o mesmo quantitativo de cidades diferentes.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11018
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Empty Re: [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel.

    Mensagem  JPaulo 30/6/2017, 09:47

    O que você precisa é de uma consulta muito simples;

    Veja se entende a coisa:

    Download


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    donrafy
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 27/05/2017

    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Empty Re: [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel.

    Mensagem  donrafy 30/6/2017, 13:26

    JPaulo

    É exatamente isso que precisava. Mas como ficaria se em Salvador se vende Car1 e Car2 ?
    A consulta deveria sair:
    Salvador|Car1|5|1
    Salvador|Car2|0|1
    São Paulo|Car2|3|10
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11018
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Empty Re: [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel.

    Mensagem  JPaulo 30/6/2017, 14:00

    A função DSum suporta varios criterios;

    Download


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel. Empty Re: [Resolvido] Soma com duas condições (Consulta no ACCESS) - equivalente ao somases do Excel.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/7/2024, 06:14