MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova

    neves1
    neves1
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 152
    Registrado : 12/06/2017

    [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova Empty [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova

    Mensagem  neves1 12/6/2017, 21:17

    boa tarde,

    Vou tentar relatar oque preciso se alguem puder ajudar por gentileza,

    Tenho banco de dados de pacientes de fisioterapia (sus), todo dia preciso registrar quase que os mesmos pacientes, em campos nome paciente, endereço, cidade, médico, local etc para novo atendimento.

    Gostaria na hora da inclusão de pacientes abrir tabela de cadastros de pacientes selecionar o paciente que preciso para atender novamente e que preencha todos os campos da nova inclusão automaticamente com os dados do paciente que selecionei no cadastro.

    att.
    Emerson7
    Emerson7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 22/05/2017

    [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova Empty Re: [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova

    Mensagem  Emerson7 12/6/2017, 23:04

    Boa noite

    Basta criar uma tabela para cadastro dos pacientes, como todos os dados que tu precisa. Entre outras maneiras de chegar no que tu quer, existe esta:

    Imagino que seja um prontuário que tu deseja preencher, e este prontuário é baseado em uma tabela, que contenha todos os dados como Nome, Endereço, Cidade, etc... Bueno, neste campo Nome, tu escolhe "Assistente de Pesquisa" como o Tipo de Dados, depois aponta a pesquisa pra tabela de Clientes, e inclui todos os campos que necessitar, no exemplo vamos colocar apenas, Nome, Endereço e Cidade.

    Depois tu faz o formulário baseado na tabela de Prontuários que tu criou. No campo Nome do form tu procura a propriedade Após Atualizar e digite:

    me.TeuCampoEndereçoNoForm = me.TuaComboxNome.column(1)
    me.TeuCampoCidadeNoForm = me.TuaComboxNome.column(2)

    A combox vai ser criada automaticamente, porque tu selecionou assistente de pesquisa. Daí ao selecionar o Cliente os outros campos serão preenchidos.

    Att.
    Emerson
    neves1
    neves1
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 152
    Registrado : 12/06/2017

    [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova Empty Re: [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova

    Mensagem  neves1 13/6/2017, 04:13

    @Emerson obrigado ate momento, mas me completa uma situação

    me.TeuCampoEndereçoNoForm = me.TuaComboxNome.column(1)
    me.TeuCampoCidadeNoForm = me.TuaComboxNome.column(2)

    Nessa parte eu coloco oque: TuaComboxNome

    Obrigado
    Emerson7
    Emerson7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 22/05/2017

    [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova Empty Re: [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova

    Mensagem  Emerson7 13/6/2017, 04:41

    Não, eu coloquei como exemplo de nome para os teus campos. Pode ser por exemplo txtEndereço e txtCidade, e a combox seja txtNome, daí seria só substituir pelos nomes corretos.

    me.txtEndereço = me.txtNome.column(1)
    me.txtCidade = me.txtNome.column(2)



    Lembrando que na tua combox txtNome irão existir 3 colunas que terão os dados da tabela Clientes. A primeira coluna que é a de nº 0 (zero) é justamente o nome, a segunda coluna (nº 1) é o endereço e a terceira coluna (nº 2) é a cidade.

    Att.
    Evandro
    neves1
    neves1
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 152
    Registrado : 12/06/2017

    [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova Empty Re: [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova

    Mensagem  neves1 13/6/2017, 04:57

    Parabéns certim muito obrigado
    Emerson7
    Emerson7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 22/05/2017

    [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova Empty Re: [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova

    Mensagem  Emerson7 13/6/2017, 14:43

    Disponha e obrigado pelo retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova Empty Re: [Resolvido]Selecionar dados de um banco para preencher dados na inclusão nova

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 23:59