MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Ajuda para elaborar uma rotina de Venda x Recebimento..

    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Ajuda para elaborar uma rotina de Venda x Recebimento.. Empty Ajuda para elaborar uma rotina de Venda x Recebimento..

    Mensagem  matheuspereira 20/6/2017, 14:26

    Bom dia. Estou adaptando meu sistema para acompanhar a minha empresa e estou me deparando em uma situação que não consegui ter a noção de como fazer. Gostaria da ajuda dos amigos que aqui me ajudaram muito durante todo este tempo. Preciso de criar uma rotina que integre Notas em Abertas de um cliente a Pagamentos realizados. Vou tentar explicar melhor minha necessidade.
    Tenho uma Fábrica de Biscoito e uma Distribuidora de Laticínios. Meu fogo e direcionado para feirantes e vendedores ambulantes. Cada vendedor trabalha com uma máquina de cartão da minha empresa. Eles vendem os produtos e recebem na máquina de cartão e todas as vendas que eles fazem o dinheiro já cai automaticamente na conta da empresa. Então eu tenho que lançar a venda do dia do determinado cliente como abatimento nas notas em aberto deste cliente.
    Resumo.

    João Comprou durante todo mês de maio 60.000,00 Mil reais em Produtos dividido em 10 notas com períodos diferentes.

    01/05/2017 Nota valor 6.000,00
    05/062017 Nota Valor 6.000,00


    Etc.......

    Ele vendeu nas maquinas de cartão 65.000,00 mil reais, dividido em vários recebimentos durante o mês.

    01/05/2017 vendeu 9.500,00 Reais
    02/05/2017 vendeu 5.600,00 reais

    Etc...

    No fim a minha empresa recebeu todas as notas e ficou devendo para João 5.000,00 mil reais, por que joão vendeu 65.000,00 e comprou 60.000,00. No fim de todo mês e realizado o acerto e preciso deste controle para controlar meu financeiro e finalizar o acerto com o cliente. Gostaria da ajuda de vcs para que eu possa elaborar uma rotina que me ajude a controla este processo de venda. Fico no aguardo, obrigado.
    avatar
    misaelsp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 20/02/2013

    Ajuda para elaborar uma rotina de Venda x Recebimento.. Empty Re: Ajuda para elaborar uma rotina de Venda x Recebimento..

    Mensagem  misaelsp 20/6/2017, 14:33

    Bom dia,

    O que você precisa é lançar as suas vendas ao jõao e tambem lançar as vendas que joão fez.

    fazendo isso é facil

    você faz uma especie de fechamento. basicamente filtrada pelo o periodo que você vai pagar a ele.
    Ex: vou pagar jõao o mês 5
    filtro:
    Data inicial -> 01/05/2017
    Data Final -> 30/05/2017

    fazendo isso você puxa todos os lançamentos tanto de vendas suas como de venda deles
    soma o total e subtrai as vendas dele pelas suas. Fazendo isso você sabe quanto tem q pagar a joão.


    .................................................................................
    É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer Very Happy

      Data/hora atual: 27/4/2024, 02:26