MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Filtro de caixa de combinação apaga na próxima linha

    jeanrocha
    jeanrocha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 13/08/2013

    Filtro de caixa de combinação apaga na próxima linha Empty Filtro de caixa de combinação apaga na próxima linha

    Mensagem  jeanrocha 27/6/2017, 15:03

    Olá companheiros,

    Estou com uma dificuldade, em um form de saída eu tenho que escolher a planta e no campo seguinte é preenchido o grupo a qual ela pertence segundo o cadastro(cbo para textbox), neste caso tudo bem, funciona perfeitamente. Após selecionado a planta e preenchido automaticamente o grupo eu tenho uma segunda cbo que possui o preço em relação ao tamanho e ao grupo, neste caso quando coloco para filtrar esta cbo pelo textbox grupo do formulário ela só filtra pelo primeiro item do formulário(na verdade subformulário), e ao continuar preenchendo a lista o filtro faz referência apenas ao primeiro item cadastrado. vocês podem ver na imagem que o filtro não funciona para cada linha, ficou como se fosse um filtro para o formulário.

    Preciso saber como filtrar corretamente o grupo no campo Tamanho para que ao selecionar a espécie a coluna grupo da cbo Tamanho coincida com o valor apresentado no campo Grupo da linha correspondente.


    Códigos do auto preenchimento da tabela (o campo tamanho é uma cbo):

    Código:
    Private Sub CboCodEsp_Change()
        Me.NomeCientifico.Value = Me.CboCodEsp.Column(2)   'Preenche o nome científico da planta a partir da cbo
        Me.Grupo.Value = Me.CboCodEsp.Column(3)               'Preenche o grupo a partir da escolha da planta na cbo
    End Sub

    Private Sub Tamanho_Change()
            Me.Preco_Unitario.Value = Me.Tamanho.Column(3) 'Preenche o valor a partir da escolha do tamanho da planta
    End Sub

    Formulário de saída

    Filtro de caixa de combinação apaga na próxima linha Form

    Fonte do controle do campo Tamanho(cbo), do subformulário

    Filtro de caixa de combinação apaga na próxima linha Fonte_do_controle

    tabela de origem dos preços com as opções que deveriam aparecer ao escolher a planta, o grupo e o tamanho.

    Filtro de caixa de combinação apaga na próxima linha Sem_t%C3%ADtulo




    Como eu poderia solucionar o problema?

      Data/hora atual: 20/5/2024, 14:57