MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Caixa de Combinação utilizando um campo SeImed é possível?

    avatar
    jaro7
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 24/07/2017

    Caixa de Combinação utilizando um campo SeImed é possível? Empty Caixa de Combinação utilizando um campo SeImed é possível?

    Mensagem  jaro7 24/7/2017, 18:42

    Boa tarde à todos!

    Estou com um probleminha que há tempos estou pensando em como resolver, sou novo ainda no Access.
    Eu estou fazendo uma base de dados de uma instituição de ensino e recebo as inscrições do site JotForm, porém como são diversas turmas, eu fiz um modo que os campos apareçam conforme o aluno preenche o nível para que não aconteça erros. Então, existem várias turmas que foram criadas pelo JotForm (Turma, Turma 2, Turma 3, Turma 4, etc..).

    No registro de alunos (Formulário) fiz um código que preencha a TurmaF com o seguinte código no Query:

    TurmaF: IIf(Not IsNull([FAlunos]![Turma 8]);[FAlunos]![Turma 8];IIf(Not IsNull([FAlunos]![Turma 7]);[FAlunos]![Turma 7];IIf(Not IsNull([FAlunos]![Turma 6]);[FAlunos]![Turma 6];IIf(Not IsNull([FAlunos]![Turma 5]);[FAlunos]![Turma 5];IIf(Not IsNull([FAlunos]![Turma 4]);[FAlunos]![Turma 4];IIf(Not IsNull([FAlunos]![Turma 3]);[FAlunos]![Turma 3];IIf(Not IsNull([FAlunos]![Turma 2]);[FAlunos]![Turma 2];IIf(Not IsNull([FAlunos]![Turma]);[FAlunos]![Turma]))))))))

    Neste formulário o código funciona perfeitamente, mostrando apenas as turmas que estão preenchidas.

    Agora minha dúvida: é possível fazer um filtro utilizando este campo criado pelo Query sendo selecionado por uma caixa de combinação?
    Talvez exista algum método mais fácil para o que eu estou tentando fazer? Eu queria poder armazenar essas turmas em um campo TurmaF na tabela principal para que quando fosse selecionado uma Lista de Chamada fosse criada.

    Muito obrigado pela atenção! Smile

      Data/hora atual: 27/7/2024, 06:15