MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira

    avatar
    Bessa_SP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 221
    Registrado : 07/11/2013

    [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira Empty [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira

    Mensagem  Bessa_SP 21/9/2017, 04:07

    Boa noite Sr.s

    Tenho no meu banco de dados a área de vendas, aonde pega o valor total e faz a forma de pagamento e em que conta foi realizado o pagamento aonde criei um tabela chamada Tbl_caixa e um campo Caixa que seria um tipo de banco (BRADESCO, ITAU, BANCO DO BRASIL....).
    Tenho uma Tabela de Despesas, da mesma forma tem a forma de pagamento da despesa e em que CAIXA foi feito o pagamento dessa despesa.
    Agora vem o problema, eu preciso gerar um relatório chamado de conciliada que nada mais é um EXTRATO BANCÁRIO, só que já quebrei a cabeça, consegui gerar os mesmos campos de entrada e saída, só que como faço para gerar esse extrato, organizando o extrato por dia e pior ainda gerando um campo que é o (SALDO ANTERIOR).
    Veja que são duas dúvidas uma da criação desse EXTRATO BANCÁRIO e outra do SALDO ANTERIOR.
    Fico no aguardo de uma ajuda!!!!
    Obrigado!!!!
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3890
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira Empty Re: [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira

    Mensagem  Avelino Sampaio 21/9/2017, 07:23

    Pedro,

    neste meu artigo tem um exemplo de extrato bancário, utilizando programação direto no relatório. Tem vídeo-aula ensinando a técnica de programação.

    Nota: copie e cole o link abaixo no seu navegador:

    usandoaccess.com.br/tutoriais/video-programacao-de-relatorios.asp?id=1#inicio

    Tem este outro exemplo, que vc pode baixar e estudar:

    usandoaccess.com.br/tutoriais/movimento-bancario-saldo-linha-a-linha.asp?id=1#inicio

    Bom estudo!
    avatar
    Bessa_SP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 221
    Registrado : 07/11/2013

    [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira Empty Re: [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira

    Mensagem  Bessa_SP 24/9/2017, 16:51

    Professor Avelino
    Boa tarde!!!

    Acompanho sempre seus trabalhos como também seus artigos e é uma honra poder aprender contigo.

    Tenho duas dúvidas por gentileza:
    A primeira é a seguinte, no meu BD para se gerar a Entrada eu utilizo 4 tabelas diferentes, uma é a Venda aonde eu coloco o valor da Entrada, tendo a data da Venda, Forma de pagamento e Caixa aonde foi colocado a entrada, tenho os itens da venda que gera o total vendido - entrada e saldo a ser parcelado, ou seja um pedido de R$ 10.000,00 o cliente da uma entrada de R$ 4.000,00 está na Tabela Vendas, saldo de R$ 6.000,00 dividido por exemplo em 3 parcelas de R$ 2.000,00 cada parcela que está na tabela itens da venda, pode ter uma forma de pagamento diferente como entrar em caixas diferentes. As outras formas de entradas são LANÇAMENTO BANCÁRIO e TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, com essas 4 tabelas gera-se a RECEITA ou CRÉDITO...
    Nas saídas são geradas de 3 tabelas uma de itens das despesas aonde tenho uma tabela que pega o valor total da despesa e divide pela quantidade de parcelas, aonde tem a data de pagamento, forma de pagamento e caixa que foi pago essa despesa, também tenho as tabelas LANÇAMENTO BANCÁRIO E TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, então tenho o total de DESPESAS ou DÉBITO, a primeira questão é possível gerar um extrato bancário da forma do qual expliquei acima, unindo os campos em um relatório organizado pela data e gerAndo CRÉDITO e DÉBITO e o Saldo Anterior.
    A segunda pergunta é adquirindo seu material tenho esses códigos para poder gerar esse extrato bancário.
    Professor tenho visto e estudado muito e tudo que encontro é um extrato bancário partindo de um mesmo lançamento e colocando uma caixa de combinação para dizer se é CRÉDITO ou DÉBITO como se fosse um LIVRO CAIXA.

    Fico no aguardo do vosso retorno,

    Obrigado
    avatar
    Bessa_SP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 221
    Registrado : 07/11/2013

    [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira Empty Re: [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira

    Mensagem  Bessa_SP 28/9/2017, 17:57

    Prezado Professores...

    Preciso muito de uma ajuda não estou sabendo concluir o sistema financeiro como eu disse anteriormente, para gerar o extrato bancário as ENTRADAS vem de quatro tabelas diferentes, e as SAÍDAS de 3 tabelas diferentes.
    Bom eu consegui através da consulta união gerar o EXTRATO BANCÁRIO, porém estou apanhando para gerar o SALDO ANTERIOR e o SALDO ATUAL.
    Fico no aguardo de um retorno........

    Obrigado!!!!!
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1020
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira Empty Re: [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira

    Mensagem  cleverson_manaus 29/9/2017, 17:34

    Boa tarde amigo,

    Que tal postar as tabelas com alguns dados.

    Abraços,


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    avatar
    Bessa_SP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 221
    Registrado : 07/11/2013

    [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira Empty Re: [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira

    Mensagem  Bessa_SP 1/10/2017, 21:57

    Boa tarde

    Cleverson

    Desculpe pela demora, esta uma correria...
    Primeiramente obrigado por tentar me ajudar...
    Amigo vou tentar te explicar sobre esse banco que esta me tirando o sono...
    Trata-se de uma empresa de perfuração de poço, que as entradas de caixa são de quatro tabelas:
    1 - Entrada do Valor (Em uma compra parcela o valor de entrada) - Cs_entradas_fechamento
    2 - Parcela (Cheques, Boletos, Promissória, etc...) - cs_Entradas_parcelas
    3 - Transferência Bancária (Crédito) - Cs_Transf_Banc_Credito
    4 - Lançamento Bancário (Crédito) - Cs_Lanc_Banc_Credito

    E as saídas são de 3 tabelas
    1 - Parcelas - Cs_Despesas_Bx
    2 - Transferência Bancário (Débito) - Cs_Transf_Banc_Debito
    3 - Lançamento Bancário (Débito) - Cs_Lanc_Banc_Debito

    Consegui fazer uma consulta chamada Cs_uniao_Extrato (uma consulta união)
    Fiz uma consulta - Cs_Extatro_Consolidado que gera o Extrato Bancário
    Bom fiz o relatório Rel_Extrato_Bancario
    E um formulário de filtro - Forms_teste_extrato
    "Tudo que eu preciso, É..."
    Ao colocar a data inicial a data final e informar o caixa apareça o saldo anterior...
    Ou seja se eu filtro por exemplo:
    Inicial - 05/09/2017
    Final - 08/09/2017
    Caixa - Banco do Brasil
    Preciso do saldo antes do Inicial.........
    Pois depois ira ser o Saldo Atual.

    Fico no aguardo do vosso retorno...

    Valeu
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1020
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira Empty Re: [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira

    Mensagem  cleverson_manaus 2/10/2017, 13:44



    Bessa bom dia,


    Baixei o arquivo, vou analisar, retorno em breve.


    Abraços,


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    avatar
    Bessa_SP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 221
    Registrado : 07/11/2013

    [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira Empty Relatório de Movimentação Financeira

    Mensagem  Bessa_SP 13/2/2018, 19:09

    Boa tarde a todos!!!

    Consegui resolver, obrigado pela ajuda....
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1020
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira Empty Re: [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira

    Mensagem  cleverson_manaus 13/2/2018, 19:43

    O fórum agradece o retorno!


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira Empty Re: [Resolvido]Relatório de Movimentação Financeira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/7/2024, 06:44