MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes

    avatar
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 09/10/2017

    [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes Empty [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes

    Mensagem  werlewow 5/12/2017, 11:16

    Bom dia a todos.
    Tenho uma consulta que cria uma tabela, ela consulta o BD e acha os clientes que não compraram nos últimos 30 dias, e ao ser executada cria uma tabela com esses clientes.
    Tenho um formulário que é alimentado pela tabela, e o objetivo do usuário é indicar cliente por cliente o motivo pelo qual ele não comprou  em 30 dias.
    Apos informado, fiz um comando VBA no   botão de DELETE pra excluir o registro da tabela.

    Meu problema é que ao executar a consulta ela joga os clientes tudo de novo, inclusive os que já foram indicados pelo usuario...

    Algumas soluções que tentei e não deram:

    -Fazer o formulário ser executado direto pela consulta. Não deu pois o comando delete não funciona na consulta, e nem um comando de limpar os campos, então eu indico o motivo do cliente nao ter comprado e ele não "some" do formulário..
    -Fazer uma consulta de acrescentar. Não da certo pois ela só acrescenta os cliente novamente, cai no mesmo problema.
    - Uma consulta de atualização. Não manjo muito bem, tentei e não consegui.

    Nao tenho como passar o arquivo, por conta dos clientes. Mas e bem como expliquei a cima.

    Obrigado


    Última edição por werlewow em 5/12/2017, 12:37, editado 1 vez(es)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes Empty Re: [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes

    Mensagem  Alvaro Teixeira 5/12/2017, 14:04

    Olá Gabriel Werle,

    Numa primeira vista, não pode eliminar, e terá que ter uma consulta acrescentar.
    Achei um poucou confusa a descrição do problema.

    Sou da opinião de criar uma base de dados simples, com as tabelas necessarias e dados de amostragem e postar.
    Assim, fica mais fácil para qualquer membro poder compreender a dúvida e poder testar soluções. Fica a dica.

    Abraço
    avatar
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 09/10/2017

    [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes Empty Re: [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes

    Mensagem  werlewow 5/12/2017, 15:38

    É que para eu descobrir os clientes que não compraram, precisei de várias consultas e tudo depende do meu BD que vem do nosso software da empresa (em JAVA) então inviabiliza eu conseguir "adaptar" o BD pra passar aqui.

    Vou tentar ser mais claro.
    O problema da consulta de acrescentar é que, por exemplo, tenho 3 clientes que não compraram (X,Y e Z). Eu executo a consulta e ela gera uma tabela com os 3 clientes, essa tabela alimenta o formulário, que citei anteriormente, me mostrando os 3 clientes e manda eu indicar, um de cada vez, o motivo pelo qual ele não comprou. EX: X - cliente faliu; Y - novo fornecedor; Z - não utiliza mais nosso serviço.
    Até ai, tudo OK. O problema é quando aparece um novo cliente que não comprou, o cliente A, por exemplo. Para que ele entre na tabela dos clientes que não comprou, preciso executar a consulta, porém quando eu executo, ela vai lançar, junto com o A, os cliente X, Y e Z, que eu já havia indicado o motivo, entende? Quero que ela lance apenas os clientes que ainda não foram indicados, no caso, o clientes A.

    Obrigado
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes Empty Re: [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes

    Mensagem  Alvaro Teixeira 5/12/2017, 15:58

    Olá Gabriel Werle,

    Da primeira vez pode fazer a consulta criar, depois não pode fazer mais se não acontece o que descreve.
    Para isso deve ser uma consulta adicionar.
    Para funcionar, deve então consultar os clientes, excluindo os que não existem.

    Fiz pequeno exemplo em consultas, verifique e estude  (não se esqueça de ver as relações).

    Abraço
    Anexos
    [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes AttachmentConsultaAdicionarNaoExistentes.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (27 Kb) Baixado 30 vez(es)
    avatar
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 09/10/2017

    [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes Empty Re: [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes

    Mensagem  werlewow 5/12/2017, 17:46

    Eu entendi o começo, então 1º crio uma consulta pra criar a tabela, depois troco ela para add essa tabela criado, mas não entendi a outra consulta, tipo, ela é para pegar apenas os clientes que foram add por ultimo certo? então ela nao deveria ser do tipo criar tb? para criar a tb que alimenta meu formulário?

    obrigado
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes Empty Re: [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes

    Mensagem  Alvaro Teixeira 6/12/2017, 08:33

    Olá, sim, ate pode criar mamualmente a tabela vazia.
    Depois é sempre a consulta acrescentar.
    Uma consulta está a verificar quais são os registos que não tem na tabela destino.
    A outra que tem como origem a consulta anterior é a responsável por adicionar os dados à tabela destino.

    Estude bem o exemplo, e teste lançando dados.
    Abraço
    avatar
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 09/10/2017

    [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes Empty Re: [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes

    Mensagem  werlewow 12/12/2017, 10:41

    deu certo, obrigado !
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes Empty Re: [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes

    Mensagem  Alvaro Teixeira 12/12/2017, 17:46

    Olá Gabriel Werle,

    Obrigado pelo retorno, o fórum agradece.

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes Empty Re: [Resolvido]Consulta adicionar clientes novos e manter já existentes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 02:24