MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Fotos em banco access - não sei como fazer...

    avatar
    mm_edilson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 29/03/2012

    Fotos em banco access - não sei como fazer... Empty Fotos em banco access - não sei como fazer...

    Mensagem  mm_edilson 14/12/2017, 16:16

    Boa tarde. Já pesquisei bastante mas não consegui ainda resolver.

    Tenho uma tabela em access, a qual cadastro algumas informações, e um desses campos é um tipo objeto OLE onde pretendo armazenar uma foto.

    Criei um formulário no próprio access, para inserir os registros, com os campos tipo "nome", "endereço", etc... quando digito as informações no formulário, e clico no botão de comando "salvar", essas informações são gravadas na tabela.

    Contudo, gostaria de inserir um campo de imagem e um botão, para quando clicar no botão, abrir uma caixa de diálogo para eu selecionar uma imagem, e quando clicar no botão salvar, essa imagem seja salva no campo tipo objeto Ole da tabela.

    Queria saber qual código inserir no onclick do botão, pois não encontrei no access uma opção tipo "openpicturedialog". Como fazer isso apenas no access?
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    Fotos em banco access - não sei como fazer... Empty Re: Fotos em banco access - não sei como fazer...

    Mensagem  scandinavo 14/12/2017, 17:27

    avatar
    mm_edilson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 29/03/2012

    Fotos em banco access - não sei como fazer... Empty não deu certo

    Mensagem  mm_edilson 15/12/2017, 11:51

    Tentei dessa forma, mas não atende o que preciso. Vou tentar explicar melhor:

    Tenho uma tabela access com um campo tipo objeto ole. Preciso armazenar uma imagem nesse campo.

    Tenho um formulário, também no access, com um quadro de objeto associado, e um botão. 

    Minha intenção é: Ao clicar no botão, abrir uma caixa de diálogo para selecionar uma imagem, que está em formato jpg (no meu caso, uma foto 3x4). Ao selecionar a imagem, a mesma precisa ser convertida para bmp e aparecer no quadro de objeto associado, redimensionada no tamanho do quadro (para ficar pequena, e ocupar menos espaço). Aí, como esse quadro está lincado no campo tipo objeto ole da tabela, a imagem ficaria armazenada nesse campo, e sempre que eu abrir esse registro, no formulário, a imagem aparece nesse quadro.

    Mas não faço ideia de como fazer isso. 
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    Fotos em banco access - não sei como fazer... Empty Re: Fotos em banco access - não sei como fazer...

    Mensagem  scandinavo 17/12/2017, 22:10

    Ate o armazenamento na tabela e aparecer no form é façil, mas converter ai não sei não.

    Conteúdo patrocinado


    Fotos em banco access - não sei como fazer... Empty Re: Fotos em banco access - não sei como fazer...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 05:59