MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro.

    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Empty [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro.

    Mensagem  Claudinei 21/12/2017, 17:34

    Boa tarde amigos do fórum.
    Gostaria que me ajudassem a resolver um problema, já pesquisei por tudo e ainda não consegui resolver pois ao usar o código de copiar aparece a seguinte mensagem:
    O comando ou ação 'Copiar' não está disponível agora.

    O que eu preciso é escrever o código no botão que faça o que a combinação CTRL+C e CTRL+V fazem, pois se eu selecionar várias linhas e usar CTRL+C depois clicar no subform vazio e usar CTRL+V ele funciona, o que eu quero é fazer isto com várias linhas.

    Exemplos:

    Quando eu filtro e seleciono o que eu quero:
    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Consul10

    Quando eu abro a tela que vai receber o que foi copiado para a área de transferência (comando CTRL+C)
    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Colar10

    Quando eu colo os dados da área de transferência (comando CTRL+V)
    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Colado10

    As combinações de teclas CTRL+C e CTRL+V funcionam perfeitamente, o que quero um botão para copiar e outro para colar que façam isso...
    Alguém pode me ajudar ???
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Empty Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro

    Mensagem  good guy 21/12/2017, 18:44

    Olá Claudinei,

    Tente para copiar:

    DoCmd.RunCommand acCmdCopy

    Tente para colar:

    DoCmd.RunCommand acCmdPaste
    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Empty Re: [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro.

    Mensagem  Claudinei 21/12/2017, 23:50

    Boa noite good guy

    Seguinte, eu já tentei o comando DoCmd.RunCommand acCmdCopy é exibida a seguinte mensagem:

    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Erro2012

    Só funciona quando uso as combinações de tecla CTRL+C e CTRL+V. O que eu quero é criar um botão para copiar as linhas que eu selecionar e outro para colá-las no subForm de destino.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Empty Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro

    Mensagem  good guy 22/12/2017, 12:34

    Olá Claudinei,

    Não entendi bem qual foi o problema apresentado. Posta o bd para examinarmos por favor.
    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Empty Re: [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro.

    Mensagem  Claudinei 22/12/2017, 15:20

    Boa tarde good guy.

    Seguinte...

    O meu problema está nesse botão para copiar as linhas que eu quero
    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Tela_e10

    Esse é o código do botão
    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Cydigo10

    Quando eu seleciono por exemplo 3 linhas e uso o atalho do teclado CTRL+C e vou na tela de destino e uso CTRL+V funciona perfeitamente, mas o que eu quero na verdade é um botão para copiar as linhas que selecionei e na tela de destino um botão para colar o texto copiado.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Empty Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro

    Mensagem  good guy 22/12/2017, 17:53

    Olá Claudinei,

    Código:
    mas o que eu quero na verdade é um botão para copiar as linhas que selecionei e na tela de destino um botão para colar o texto copiado.


    Posta o bd por favor ou uma amostra dele.
    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Empty Re: [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro.

    Mensagem  Claudinei 22/12/2017, 18:58

    Boa tarde Good Guy

    Segue o bd e a sequência de funcionamento para que entenda...

    1º eu clico no botão [lançar todos de uma vez] para escolher mais de um talhão
    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Tela110

    2º Supondo que eu quero lançar dos talhões 10 ao 17 eu seleciono os registros
    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Tela210

    Aqui é que o bicho tá pegando...
    Eu quero que ao clicar no botão [copiar selecionadas] o programa copie o que eu selecionei (dos talhões 10 ao 17) para a área de transferência para que eu cole na tela de lançamento de talhões

    3º Volto para a tela de lançamento de talhões seleciono o [*]e colo o que copiei para a área de transferência
    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Tela310

    4º Assim que teria que funcionar
    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Tela410

    Obs. Eu preciso de um botão que copie várias linhas para a área de transferência e outro que cole o que está na área de transferência.
    Se eu usar o comando CTRL+C e CTRL+V funciona perfeitamente, só que eu quero um botão que faça o que a combinação de teclas faz.
    Anexos
    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. AttachmentGestagri.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (837 Kb) Baixado 39 vez(es)
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Empty Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro

    Mensagem  good guy 26/12/2017, 12:53

    Olá Claudinei,

    O que eu percebi que seria mais fácil alcançar seu objetivo seria :
    1)Com o botão direito do mouse copiar os registros selecionados ao manter a tecla SHIFT pressionada e
    2)Depois colar pelo mesmo processo no último registro do formulário principal ao clicar na barra lateral.

    NOTA: Se você tentar utilizar qualquer código para copiar os registros selecionados através de um botão não conseguirá isso porque a seleção dos registros desaparecerá. Em um subformulário é diferente de uma caixa de listagem onde a gente pode selecionar os registros pela propriedade MultiSelect e depois através de um botão manipular os registros selecionados.
    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Empty Re: [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro.

    Mensagem  Claudinei 27/12/2017, 00:56

    Boa noite good guy!

    Entendi, estou usando um subformulário ao invés de uma caixa de listagem.
    Obrigado pela explicação...
    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Empty Re: [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro.

    Mensagem  Claudinei 29/12/2017, 18:09

    Vou dar o tópico por resolvido!
    Feliz 2018 a todos os colegas do fórum !

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro. Empty Re: [Resolvido]Copiar várias linhas de um form contínuo e colar em outro.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 16:02