MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Fazer contagem usando critérios em relatórios

eduarte
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Fazer contagem usando critérios em relatórios Empty [Resolvido]Fazer contagem usando critérios em relatórios

Mensagem  eduarte em Qua 3 Jan 2018 - 4:38

Olá, amigos.

Estou tentando fazer uma contagem de notas de alunos usando filtros/critérios dentro da consulta, mas os valores que retornam são sempre os mesmos, ou seja o total de tudo que está na base de dados. No BD anexo tem o relatório 'RelContarNiveis' que conta a quantidade de notas classificadas como Nivel0, Nivel1, Nivel2, Nivel3, Nivel4 e Nivel5, para cada Competência. Quando aponto para a consulta 'ConsContarNiveisComFiltro' o relatório 'RelContarNiveisComFiltro' a contagem continua sendo total e não apenas de uma turma, ou só de uma série, como está definido nos critérios. Tenho 6 alunos com notas e em todas as competências totaliza sempre 6. Se eu escolher no filtro a série '8º ano' me retorna 2 alunos: AMANDA FONTENELE e CRISTINA PARENTE, porém a contagem não é só dos dois alunos e sim dos 6.
    Como devo proceder para resolver este problema. Desde já agradeço a colaboração.
    Anexos
    [Resolvido]Fazer contagem usando critérios em relatórios AttachmentAcompanhamentoCompetenciasCópia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (167 Kb) Baixado 11 vez(es)
    scandinavo
    scandinavo
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Fazer contagem usando critérios em relatórios Empty Re: [Resolvido]Fazer contagem usando critérios em relatórios

Mensagem  scandinavo em Qua 3 Jan 2018 - 15:10

altere todos os capos do rodape do relatorio

de

=DContar("[Comp_1]";"ContarNiveis";"[Comp_1] = 0")

para

=Soma(Abs([Comp_1]=0))

alterando os valores, voce vai ganhar bastante velocidade em gerar o relatório e também vai funcionar

função retirada do exemplo somar e contar em relatorio de Avelino Sampaio
    eduarte
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Fazer contagem usando critérios em relatórios Empty Fazer contagem usando critérios em relatórios

Mensagem  eduarte em Qui 4 Jan 2018 - 2:01

Boa noite, amigos.

Muitíssimo obrigado, scandinavo, pelo retorno. Funcionou perfeitamente. É isso mesmo. Valeu.

Data/hora atual: Qua 27 Maio 2020 - 15:39