MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Atualizar informações em tabela via formulário

    avatar
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 09/10/2017

    Atualizar informações em tabela via formulário Empty Atualizar informações em tabela via formulário

    Mensagem  werlewow 16/1/2018, 15:32

    Bom dia,
    Gostaria de add um campo de obs em uma tabela que tenho, a tb_1. O problema é que essa tabela é gerada a partir de uma consulta, então toda vez que executo a consulta ela apaga o campo de obs.
    Essa tb_1 alimenta um formulário, que nele me mostra as informações da tabela, o que queria é add essas informações a uma nova tabela com um campo a mais, o de obs. Ai criei uma copia da tb_1, a tb_2 com a unica diferença é o campo de obs presente na tb_2. A tb_2 eu apaguei as informações dela, esta vazia.
    No formulário, fiz ele ser alimentado pelas duas tabelas (gerei um consulta dentro do formulário).
    No formulário criei uma consulta dentro dele com relação entre essas tabelas. TB_1 -> TB_2 (relação do tipo 2).
    No formulário, o objetivo é o usuário visualizar o pedido e preencher um campo de observação sobre o pedido, e ai ele aperta um botão que usa cod VBA insert into e insere todas as info na tb_2 (que estava em branco).
    Ou seja, fiz tudo isso para basicamente add um campo de observação na tb_2.
    O problema é que se eu add o campo de obs da tb_2 no formulário, ele não deixa eu atualizar o formulário, da essa sms "esse record set não pode ser atualizado".

    Alguém pode me ajudar?


    Obrigado
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Atualizar informações em tabela via formulário Empty Atualizar informações em tabela via formulário

    Mensagem  good guy 2/2/2018, 20:28

    Olá amigo,

    Fica difícil trabalhar todas essas dúvidas sem o bd postado, por favor.

      Data/hora atual: 29/3/2024, 05:40