MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Gerenciador de Ocorrências - Corpo de Bombeiros

    avatar
    alexandro_ao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 07/07/2011

    Gerenciador de Ocorrências - Corpo de Bombeiros Empty Gerenciador de Ocorrências - Corpo de Bombeiros

    Mensagem  alexandro_ao 7/7/2011, 13:41

    Olá amigos.

    Sou militar do Corpo de Bombeiros na cidade de Uberlândia - MG.
    Há semanas estou estudando uma solução simples e rápida para um pequeno sistema de gerenciamento
    e controle de ocorrências de bombeiro.
    Tenho bons conhecimentos de programação em Java, C e C++, mas nenhum em Access e VB.

    Gostaria do auxilio dos senhores para me guiar nesta tarefa.

    O objetivo é o seguinte:

    Criar um pequeno sistema que seja capaz de gerenciar as ocorrências atendidas pelo corpo de bombeiros
    na cidade em que trabalho.

    Este gerenciamento consiste no seguinte:

    - Registrar os dados colhidos pelo ATENDENTE do 193, gerando um atendimento e encaminhar ao DESPACHANTE;
    - Apresentar os atendimentos encaminhados ao DESPACHANTE, que irá empenhar as viaturas disponíveis para cada ocorrência;
    - Gerenciar o empenho e liberação das viaturas disponíveis para o atendimento de ocorrências;
    - Durante o atendimento da ocorrência o DESPACHANTE fará lançamentos de dados relevantes;
    - Efetivar a liberação e disponibilização de viaturas para novos atendimentos;
    - Apresentar relatórios diversos para o DESPACHANTE;
    - Permitir ao COORDENADOR efetuar cadastros de ATENDENTES, VIATURAS, MOTORISTAS e CHEFES DE GUARNIÇÃO (CH GU);
    - Apresentar relatórios diversos para o COORDENADOR;
    - Permitir ao CHEFE efetuar cadastros de COORDENADORES;
    - Apresentar relatórios diversos para o CHEFE;

    Basicamente esse é o funcionamento geral do sistema em questão.
    Existem diversas pequenas funcionalidades que devem ser feitas para que o sistema funcione como se espera, mas nada assombroso.

    Meu intuito é ter a colaboração dos amigos para colocar este projeto de pé, pois apesar da aparente simplicidade ele será de uma
    utilidade imensa para o nosso trabalho em bem servir a população.
    Atualmente nosso trabalho é feito com papel, caneta, planilha excel e muito jogo de cintura.

    Como não entendo nada de Access, mas sei de sua simplicidade e produtividade também quero aprender, pois assim vou ser capaz de
    melhorar e inovar cada vez mais até chegar a uma solução que seja capaz de atender nossas necessidades de trabalho.

    Agradeço imensamente a ajuda e colaboração de qualquer um que queira contribuir.

    Para quem quiser mais detalhes, tenho um esquema do banco de dados já bem amadurecido e mais detalhes sobre as funcionalidades específicas.

    De qualquer forma, meu muito obrigado.


    Alexandro
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Gerenciador de Ocorrências - Corpo de Bombeiros Empty Re: Gerenciador de Ocorrências - Corpo de Bombeiros

    Mensagem  vieirasoft 7/7/2011, 13:44

    Vou passar este tópico para a sala assuntos off tópic. Os colegas que pretenderem associar-se a este projecto, façam-no saber. Obrigado
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Gerenciador de Ocorrências - Corpo de Bombeiros Empty Re: Gerenciador de Ocorrências - Corpo de Bombeiros

    Mensagem  vieirasoft 8/7/2011, 13:37

    Amigo:

    Tem um Membro do Fórum que gostaria de ajudar neste projecto. Por favor coloque aqui o seu email ou envie um email para mim, para eu reenviar a esses colega.
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    Gerenciador de Ocorrências - Corpo de Bombeiros Empty Gerenciador de Ocorrências

    Mensagem  Gerson 8/7/2011, 15:54

    Olá, Obrigado Vieira não estava mais localizando a mensagem.
    Alexandro_ao, aqui no fórum tem um exemplo do mestre Jpaulo de uma olhada.
    https://dl-web.dropbox.com/get/Projeto_Bombeiros.rar?w=13b76080
    Mande detalhes do que precisa. Vou tentar ajudar.
    Abraços Gerson

    Conteúdo patrocinado


    Gerenciador de Ocorrências - Corpo de Bombeiros Empty Re: Gerenciador de Ocorrências - Corpo de Bombeiros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 04:58