MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta

    avatar
    Edmundo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 11
    Registrado : 26/11/2009

    Word - [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta Empty [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta

    Mensagem  Edmundo 6/3/2018, 19:35

    Boa tarde amigos.

    Meu problema é o seguinte :

    Desenvolvi um sistema de laboratório veterinário para cadastrar os dados dos clientes e resultados de alguns exames que gera arquivo PDF e envia e-mail automaticamente para o cliente.

    Porém outros exames ainda esta sendo digitado os dados no word, tenho alguns arquivos padrão Word para esses exames que após digitado os dados, são salvo com outro nome e enviado por e-mail pelo Hotmail. sendo que os dados do cliente já tenho cadastrado no access, esses dados quero enviar para o word (como mala direta) e digitar apenas os resultados.

    O que preciso do seguinte:

    1) Criar no Word uma mala direta para receber os dados dos clientes
    2) que vá para o word apenas as informações do registro atual
    2) O Word precisa abrir para digitar mais algumas informações (resultados)
    3) Salvar esse arquivo word com determinado nome para poder enviar pelo access para um e-mail cadastrado do cliente.

    Alguém ajuda?
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Word - [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta Empty Conexão com WORD - Tipo mala direta

    Mensagem  good guy 6/3/2018, 20:03

    Olá Edmundo,

    Este não é o espaço certo para sua dúvida. Porém, vou te dar uma dica. Criar uma mala direta não é complicado, se você já tem o banco de dados em Access. Pela aba Correspondências, em seguida, Selecionar Destinatários, Usar Lista Existente. Após selecionar o banco de dados Access você precisará escolher a tabela onde estão os dados que deseja inserir no documento Word. Próximo passo é criar um formulário no Word inserindo tabelas pela aba Inserir. Por exemplo:

    Em uma linha na 1a coluna: Na segunda coluna insira o campo de mesclagem pela aba Correspondências

    Nome: «Nome_Cliente»

    Endereço: «Endereco»

    ......


    Navegue pelos registros e salve cada registro no formato PDF e envie por email para quem você deseja.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    Word - [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta Empty Conexão com WORD - Tipo mala direta

    Mensagem  toyebom 6/3/2018, 20:58



    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    Edmundo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 11
    Registrado : 26/11/2009

    Word - [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta Empty Re: [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta

    Mensagem  Edmundo 6/3/2018, 23:39

    Primeiramente perdão por ter postado a pergunta no local errado, de fato eu fiquei sem saber qual seria o melhor local
    Obrigado pelas dicas, tentarei utilizar delas e postarei aqui o resultado.
    Abraços!
    avatar
    Edmundo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 11
    Registrado : 26/11/2009

    Word - [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta Empty Re: [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta

    Mensagem  Edmundo 7/3/2018, 21:01

    Amigos,

    onde exatamente posso postar este tipo de pergunta?

    Vou reformular ela, acho que não expliquei direto

    Aqui ja pode fechar
    Obrigado
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    Word - [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta Empty Conexão com WORD - Tipo mala direta

    Mensagem  toyebom 8/3/2018, 00:48

    Não deves estar a compreender bem os códigos ou não te estas a expressar bem.
    Os códigos que estão nos links que te disse mandam os dados para documento Word já criado preenchendo os campos específicos conforme quiseres e guarda como novo documento word na pasta e com o nome que quiseres.
    Pelo que disseste acho que é isso que queres.


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    Edmundo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 11
    Registrado : 26/11/2009

    Word - [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta Empty Re: [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta

    Mensagem  Edmundo 8/3/2018, 11:11

    Amigo de fato estou com uma certa dificuldade
    Sou programador/Analista a 30 anos, sendo que estou parado a 10 anos
    Comecei desenvolvendo em Dbase, Clipper e ai por diante
    Estou voltando a desenvolver no Access e vou precisar de mais ajuda
    Seria possível me enviar um modelo já funcionando? com o BD e o Word ja interligados.
    Desta forma consigo entender melhor debugando o programa
    Se não for pedir muito.
    Obrigado.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    Word - [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta Empty Conexão com WORD - Tipo mala direta

    Mensagem  toyebom 8/3/2018, 12:45



    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    Edmundo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 11
    Registrado : 26/11/2009

    Word - [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta Empty Re: [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta

    Mensagem  Edmundo 9/3/2018, 19:00

    lol! lol! lol! lol! lol!

    amigo pelo que vi vai resolver, ainda não testei de fato mas era isso que eu precisava
    Muito obrigado.
    Eu ia pedir para fechar aqui e dar como resolvido, porém queria mais uma semana para desenvolver e testar, pode ser?
    porque caso de algum problema eu ainda voltarei aqui para tentar resolver
    obrigado! Very Happy
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2680
    Registrado : 23/01/2018

    Word - [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta Empty Re: [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta

    Mensagem  crysostomo 20/4/2021, 03:11

    Boa noite Toye, o exemplo da mensagem 8º esta top, mas se trocar a formatação do exemplo ou as linhas dos indicadores a mala direta não pega.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Conteúdo patrocinado


    Word - [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta Empty Re: [Resolvido]Conexão com WORD - Tipo mala direta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 18:19