MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas

    avatar
    daniel_rodopiano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 31/12/2013

    ordem de servico - [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas Empty [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas

    Mensagem  daniel_rodopiano 19/3/2018, 01:21

    Preciso criar um formulário onde preencheria dados de um produto e teria diversas checkboxes para cada procedimento a ser realizado sendo que algumas são grupos de procedimentos. A ideia seria ao selecionar o "procedimento A" e "Procedimento C" criar duas linhas na tabela com todos os dados do produto (repetidos) e na coluna chamada "Procedimento" adicionar por exemplo "Procedimento A" e outra linha com "Procedimento C" . Isso seria possível?
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    ordem de servico - [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas Empty Acredito que seja possível.

    Mensagem  Maicon 19/3/2018, 06:25

    Amigo seja um pouco mais específico, diga que procedimento você se refere seria VBA ?
    Acredito que possas fazer uma consulta com base no seu formulário , criando uma consulta adição acrescentaria a tabela. Mas seria melhor postar um exemplo com o conceito do que gostaria de fazer ?
    avatar
    daniel_rodopiano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 31/12/2013

    ordem de servico - [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas Empty Re: [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas

    Mensagem  daniel_rodopiano 19/3/2018, 12:17

    Então, o procedimento seria Procedimento da empresa mesmo e não um código.
    Tentando exemplificar com dados mais usuais seria como se eu tivesse um cadastro de Carros e uma lista de serviços a serem realizados na oficina e gostaria de cadastrar os dados de entrada do carro (Placa, modelo, cor, km, etc...) e no mesmo formulária marcar em um conjunto de checkboxes os serviços que realizaria no carro como: Troca de Óleo, Calibrar Pneu, Verificar Pastilhas, etc... e até então imagino uma tabela com as colunas "CodVeiculo" e "Serviço" onde o código veículo seria repetido diversas vezes de acordo com o número de serviços marcados em checkbox e então poderia realizar consultas como todos veículos para Troca de Óleo e etc... Eu precisaria separar os formulários completamente ou teria uma solução para isso?
    Obrigado!
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    ordem de servico - [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas Empty Crie uma Tabela Serviço

    Mensagem  Maicon 20/3/2018, 06:06

    Mais ou menos assim crie uma tabela com todos os serviços tbl_servico , então inclua todos os serviços que deseja calibragem, abastecimento , troca de oleo.

    Em outra planilha  chamada por exemplo "tbl_Manutencao" incluiria os campos dessa forma :

    tbl_Manutencao
    id_Manutencao
    Veiculo " Aqui em dados você usa "Assistente de pesquisa" e aponta para a tabela veiculo e escolhe o veiculo.
    Servico " Aqui da mesma forma você escolhe "Assistente de pesquisa" e aponta para a tabela serviço e escolhe o campo serviço.

    Só atente para esses casos quando for referenciar a tabela manutenção em consultas retornará o valor da id_do servico e id_do veiculo deverá tomar cuidado nisso para que sejam exibidos os dados que deseja e não os números.

    veja : "https://www.juliobattisti.com.br/artigos/accbas/principal.asp" , site nosso mestre Julio Battisti , recomendo que estude bastante sobre a construção das tabelas isso ajuda para o banco não inchar mais que o necessário.
    veja: "https://support.office.com/pt-br/article/adicionar-ou-alterar-uma-coluna-de-pesquisa-75418a2b-7b32-430c-9fc0-23526f07fc35"

    fiz um exemplo bem básico veja : "https://drive.google.com/file/d/1uMcJ98jKw8465kqdwEnblg6-ZfH1zBFL/view?usp=sharing"
    avatar
    daniel_rodopiano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 31/12/2013

    ordem de servico - [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas Empty Re: [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas

    Mensagem  daniel_rodopiano 20/3/2018, 17:54

    Maicon, obrigado!

    Agora uma dúvida... não consegui abrir o arquivo, estava solicitando senha aqui, tentarei mais tarde em casa.
    Não sei se ficou claro mas o problema é que imaginei o formulário da seguinte forma...
    Parte superior perguntando os dados do Carro como Placa, KM, etc...
    um grupo de check box para marcar os serviços a serem realizados então se um carro chegar apenas para troca de óleo marcaria troca de óleo e adicionaria uma linha CodVeiculo e CodServico um segundo poderia ter 4 serviços marcados e adicionaria 4 linhas na tabela com o mesmo CodVeiculo mas com CodServicos diferentes, mas o problema seria adicionar essas 4 linhas em um unico clique no formulário. No caso teria uns 30 serviços disponíveis em Checkbox e teria que adiconar entre 1 a 30 linhas dependendo do veículo que estava entrando... Seria mais ou menos isso, não sei se ficou claro.
    Obrigado!
    avatar
    daniel_rodopiano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 31/12/2013

    ordem de servico - [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas Empty Re: [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas

    Mensagem  daniel_rodopiano 21/3/2018, 00:16

    Consegui abrir o exemplo agora, a ideia é essa quanto a estrutura, porém no formulário de cadastro dos serviços tinha pensado em marcar em check box cada serviço a ser realizado ao invés da lista suspensa.

    Mais uma vez obrigado
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    ordem de servico - [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas Empty Só alterar o critério

    Mensagem  Maicon 22/3/2018, 05:04

    Basta criar regra com base nas list box ou check box ou qualquer outro campo que desejar o caminho é esse.
    Referencie ele e dará certo.
    avatar
    daniel_rodopiano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 31/12/2013

    ordem de servico - [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas Empty Re: [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas

    Mensagem  daniel_rodopiano 24/3/2018, 16:54

    Consegui uma solução adaptada de outros exemplos que fui encontrando pelos fóruns, fiz um If para cada serviço na checkbox e a adição pelo VBA das linhas da seguinte forma, parece estar funcionando muito bem e ainda permite adicionar em uma segunda tabela, caso necessário.
    Dessa forma ele adiciona um registro novo com o mesmo CodVeiculo sempre e vai variando o valor do CodServico pelo VBA, simulei ai os valores 1,2,3,4,5,6 no exemplo que usei para testar.

    Obrigado!

    Código:
    Dim db As DAO.Database, Rs As DAO.Recordset
                        Set db = CurrentDb()
                        Set Rs = db.OpenRecordset("Manutencao")
                       
    If Me.cbA.Value = True Then
                      Rs.AddNew
                        Rs("CodVeiculo") = Me.CodVeiculo
                        Rs("CodServico") = "1"
                        Rs.Update
    End If

    If Me.cbB.Value = True Then
                      Rs.AddNew
                        Rs("CodVeiculo") = Me.CodVeiculo
                        Rs("CodServico") = "2"
                        Rs.Update
    End If
                       
    If Me.cbC.Value = True Then
                      Rs.AddNew
                        Rs("CodVeiculo") = Me.CodVeiculo
                        Rs("CodServico") = "3"
                        Rs.Update
    End If

    If Me.cbD.Value = True Then
                      Rs.AddNew
                        Rs("CodVeiculo") = Me.CodVeiculo
                        Rs("CodServico") = "4"
                        Rs.Update
    End If

    If Me.cbE.Value = True Then
                      Rs.AddNew
                        Rs("CodVeiculo") = Me.CodVeiculo
                        Rs("CodServico") = "5"
                        Rs.Update
    End If

    If Me.cbF.Value = True Then
                      Rs.AddNew
                        Rs("CodVeiculo") = Me.CodVeiculo
                        Rs("CodServico") = "6"
                                            Rs.Update

    End If

                        db.Close
                        Set db = Nothing
                        Set Rs = Nothing

    Conteúdo patrocinado


    ordem de servico - [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas Empty Re: [Resolvido]Checkbox para Adicionar novas linhas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 10:57