MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Retornar o último registro em uma caixa de texto

    avatar
    bru_karol
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 2
    Registrado : 09/01/2017

    Retornar o último registro em uma caixa de texto Empty Retornar o último registro em uma caixa de texto

    Mensagem  bru_karol 26/3/2018, 19:21

    Olá pessoal, tudo certo?
    Procurei previamente em outros tópicos uma dúvida como esta, porém não encontrei nada parecido.
    No arquivo que estou utilizando do Access (uso o 2016) eu tenho dois formulários com duas tabelas diferentes (Processos e Trâmites - os formulários e as tabelas têm estes mesmos nomes).
    No formulário de Processos eu cadastro os processos do setor e na mesma janela há um subformulário que exibe os trâmites dos processos cadastrados, conforme o código do processo (caixa de texto Nº Processo).
    As informações do subformulário (Trâmites) são exibidas no Processos através de uma consulta.
    No formulário de Trâmites há um campo de Status, onde pode-se cadastrar o andamento atual do processo, conforme número de cadastro (caixa de combinação Status).
    Porém, quando eu gero um relatório em Excel de todos os processos cadastrados, eu tenho muita dificuldade em saber em que data o processo foi encerrado.
    Hoje, para ter esta informação, é necessário preencher no formulário de Processos manualmente (e eu gostaria de automatizar isso).
    Pra mim já seria suficiente se no formulário de Processos fosse exibida a última data do Trâmite cadastrado (baseando-se no número do processo das tabelas Processos e Trâmite e exibindo a última data cadastrada).
    Porém, o ideal seria que no formulário Processos fosse exibida a data de encerramento do processo (baseando-se no número do processo das Processos e Trâmite + Status de encerrado cadastrado no Trâmite).
    Alguém pode me ajudar neste caso?
    Obrigada pela atenção.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    Retornar o último registro em uma caixa de texto Empty Re: Retornar o último registro em uma caixa de texto

    Mensagem  Alexandre Fim 26/3/2018, 20:19

    Ola bru_carol,

    Minha sugestão:

    1 - Na tabela de processos, criar o campo "Dt_Enc_Proc" (Data de Encerramento do Processo), do tipo Data/Hora

    2 - No próprio combobox de "status" do subformuláreio Trâmites, ao informar "Encerrado", o sistema exibiria uma mensagem do confirmação de encerramento ("Deseja encerrar o processo?"). Ao confirmar a mensagem, o sistema gravaria na tabela de processos, a data de encerramento (Data Atual) no campo acima informado.

    Se possível, poste seu banco de dados para que o fórum possa analisar e trazer a melhor solução.

    []'s

    Att,

    Alexandre Fim
    avatar
    bru_karol
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 2
    Registrado : 09/01/2017

    Retornar o último registro em uma caixa de texto Empty Re: Retornar o último registro em uma caixa de texto

    Mensagem  bru_karol 26/3/2018, 20:56

    Alexandre, obrigada pela resposta.
    Segue o link do meu banco de dados (acsdados) e os formulários (ACS_NOVO): https://goo.gl/bLYLXD
    Observação: Saerca significa os processos que mencionei no tópico.

    Conteúdo patrocinado


    Retornar o último registro em uma caixa de texto Empty Re: Retornar o último registro em uma caixa de texto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 23:33