MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Fórmula para trazer o útimo valor cadastrado

    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Fórmula para trazer o útimo valor cadastrado Empty [Resolvido]Fórmula para trazer o útimo valor cadastrado

    Mensagem  Ismael Silva 30/4/2018, 20:19


    Amigos, boa tarde,

    Em um campo do meu form, estou tentando utilizar a fórmula abaixo para que de acordo com a placa que eu informar, ele me traga o valor unitário do último abastecimento, até está trazendo, mas não da forma correta, por exemplo, ele está trazendo 4,000 no campo, em que deveria trazer 4,090. Será uma formatação errada?



    [Lt_Anterior] = DLast("[Valor_Unit]", "Tbl_Lançamentos", "[Placa]='" & [CBOPlaca] & "'")
    marceloarboit
    marceloarboit
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 147
    Registrado : 09/07/2015

    [Resolvido]Fórmula para trazer o útimo valor cadastrado Empty Re: [Resolvido]Fórmula para trazer o útimo valor cadastrado

    Mensagem  marceloarboit 1/5/2018, 12:33

    Bom dia Ismael,

    Eu tive um problema parecido com o seu.

    O que acontece é que o DLast traz sempre o último registro e nem sempre o último registro é o maior (depende da ordem na entrada dos dados).

    No meu caso eu resolvi acrescentando um campo de Auto Numeração na tabela e no critério do DLast eu acrescentei um argumento a mais para trazer o registro anterior (menor) ao atual. Ficou assim:

    Código:
    DLast("[KM]", "TBL_LANÇAMENTOS", "[Placa] = '" & Me.Veiculo_Placa & "' And Codigo < " & Me.Codigo)

    Espero ter ajudado,
    Marcelo.
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Fórmula para trazer o útimo valor cadastrado Empty Re: [Resolvido]Fórmula para trazer o útimo valor cadastrado

    Mensagem  Ismael Silva 1/5/2018, 16:24

    Bom dia Marcelo,

    Obrigado pela sua partilha, mas no meu caso, eu não necessariamente preciso do maior valor, pois por exemplo, o valor litro pode variar, as vezes estar mais caro, ou mais barato, por isso, deve ser apenas o último valor mesmo no meu caso. Mas eu acabei descobrindo o por que não me retornava o valor desejado, foi por que na minha tabela, o campo que criei para receber o valor anterior, ao invés de eu colocar no tipo Moeda, eu tinha colocado como número, fiz a correção e funcionou corretamente. Mas se em algum momento eu tiver um caso parecido com o seu, já saberei como resolver. Mais uma vez obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Fórmula para trazer o útimo valor cadastrado Empty Re: [Resolvido]Fórmula para trazer o útimo valor cadastrado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 22:37