MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Relatório Fluxo de Caixa

    avatar
    lulenunes
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 05/06/2015

    Relatório Fluxo de Caixa Empty Relatório Fluxo de Caixa

    Mensagem  lulenunes 19/6/2018, 12:53

    Caros amigos, bom dia.

    Mais uma vez, solicito a ajuda de vocês. Estou montando um bd para administrar uma caixa da empresa, já criei as tabelas lancei alguns exemplos e criei alguns relatórios, porém, não consigo de forma alguma criar uma consulta (a qual será a base de um relatório) qu apresente as entradas e saídas de valores, ou seja, que saia as seguintes colunas: data - Descrição - Receita - Despesa.

    A maior dificuldade está em como vincular as tabelas ou consultas para gerar esta consulta, devido a isto, estou anexando o BD para caso seja possível, algum dos amigos possa dar uma olhada e uma luz.

    grato a todos.
    Anexos
    Relatório Fluxo de Caixa AttachmentDespesas-teste- - Forum.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (837 Kb) Baixado 47 vez(es)
    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1076
    Registrado : 01/03/2014

    Relatório Fluxo de Caixa Empty Re: Relatório Fluxo de Caixa

    Mensagem  Celso Roberto 19/6/2018, 17:35

    Olá..

    Cole esta SQL em nova consulta e veja se é oque pretente

    SELECT CSRL_Receita.Código, CSRL_Receita.Descrição, CSRL_Receita.CodBen, CSRL_Receita.Nome, CSRL_Receita.Datalanc, CSRL_Receita.ValorLanc AS Receitas, 0.00 AS Despesas
    FROM CSRL_Receita;


    UNION SELECT CSRL_Despesa.Código, CSRL_Despesa.Descrição, CSRL_Despesa.CodBen, CSRL_Despesa.Nome, CSRL_Despesa.Datalanc, 0.00, CSRL_Despesa.ValorLanc AS Despesas
    FROM CSRL_Despesa;

    Aguardo

    Abraços


    .................................................................................


    Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos



    A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....
    avatar
    lulenunes
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 05/06/2015

    Relatório Fluxo de Caixa Empty Re: Relatório Fluxo de Caixa

    Mensagem  lulenunes 20/6/2018, 12:16

    Caro Celso, bom dia.

    Muito obrigado, funcionou perfeitamente. Aproveitando, será que vc poderia ajudar-me em mais uma questão?
    Quando crio uma consulta que será base de um relatório que deverá ser chamado por período, utilizo o critério "Entre[Data inicial]E[Data Final]" em um campo data, é possível que este período digitado sai no relatório? ou seja, por exemplo: na caixa de mensagem digito data inicial e a data final e estas datas aparecerem no relatório?

    Muito obrigado.
    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1076
    Registrado : 01/03/2014

    Relatório Fluxo de Caixa Empty Re: Relatório Fluxo de Caixa

    Mensagem  Celso Roberto 20/6/2018, 20:24

    Olá...

    Não estou conseguindo enviar anexo, mas vamos tentar no passo a passo.

    Para exibir o que deseja teremos que alterar a forma de filtrar as datas

    1- Crie um formulário com 2 campos, renomeie um como DtInicio e o outro como DtFinal e adicione um botão de comando  e renomeie como BtnPeriodo e nomeie o formulário como frmPeriodo.
    2- No campo data da consulta coloque este critério Entre [forms]![frmPeriodo]![DtInicio] E [forms]![frmPeriodo]![DtFinal]
    3- No BtnPeriodo no evento ao clicar mande abrir o relatório DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatorio", acViewPreview
    4- No Cabeçalho do relatório adicione 1 rótulo e nomeie como periodo, adicione 2 campos nao acoplados e nomeie um como DtInicio e o outro como DtFinal.
    5- Na fonte de controle do campo DtInicio do relatório coloque =Formulários!frmPeriodo![DtInicio]  e no campo DtFinal coloque =Formulários!frmPeriodo![DtFinal]
    6- Entre o campo DtInicio e DtFinal coloque um Rótulo e adicione a letra A.
    quando gerar o filtro de datas no frmPeriodo e gerar o relatório, no cabeçaho do relatório vai mostar estes campos ex: Periodo: 01/01/2018 A 10/01/2018
    7- Se achar melhor coloque mascara de entrada nos campos DtInicio e DtFinal do frmPeriodo
    Ex de mascara: 00/00/0000;0;_

    Aguardo retorno

    Abraços


    .................................................................................


    Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos



    A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    Relatório Fluxo de Caixa Empty Re: Relatório Fluxo de Caixa

    Mensagem  tauron 20/6/2018, 22:13

    Desculpem pela intromissão, fazendo o que o celso disse de uma forma diferente:

    proceda conforme os itens 1,2 (lembrando que a mascara do formulário deve ser a mesma mascara da tabela)

    3 Deixe o codigo conforme abaixo:
    DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatorio", acViewPreview
    Me.visible=false


    4 No Relatorio crie um campo e coloque como fonte de origem
    ="Periodo de: " & [Formulários]![frmPeriodo]![DtInicio] & " a " & [Formulários]![frmPeriodo]![DtFinal]

    5 no evento  ao fechar do relatorio coloque
    DoCmd.Close acForm, "frmPeríodo", acSaveNo
    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1076
    Registrado : 01/03/2014

    Relatório Fluxo de Caixa Empty Re: Relatório Fluxo de Caixa

    Mensagem  Celso Roberto 3/10/2019, 21:05

    Olá..

    Conseguiu resolver?

    Caso sim, por favor encerre o tópico
    Caso não, vamos dar continuidade

    Continuamo aguardando o seu retorno


    Abraços


    .................................................................................


    Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos



    A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....

    Conteúdo patrocinado


    Relatório Fluxo de Caixa Empty Re: Relatório Fluxo de Caixa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 20:49