MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras

    daniel.felix
    daniel.felix
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 21/05/2016

    Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras Empty Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras

    Mensagem  daniel.felix 26/7/2018, 18:42

    Eu gostaria de que quando colocar o codigo da mercadoria ele preencha automaticamente o nome da mercadoria, ou se o cliente digitar o nome da mercadoria ele preencha o campo do codigo de barras automaticamente e vice-versa, mas quando clico nas propriedades do subformulario e clico "fonte de registro" e faço o relacionamento da tabela SUB_COMPRAS com a tabela CADASTRO_PRODUTOS a campo COD_SUBCOMPRAS que recebe a chave primária do formulário COMPRAS passa a ficar em branco e não consigo acrescentar nada, e quando consigo ele simplesmente renomeia o campo NOME da mercadoria pelo CODIGO DE BARRAS.
    Já tentei de tudo e não consegui.
    Segue em anexo o arquivo zipado.
    Anexos
    Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras AttachmentSISTEMA DE VENDAS.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (383 Kb) Baixado 7 vez(es)
    avatar
    delsonk
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 26/11/2013

    Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras Empty Re: Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras

    Mensagem  delsonk 27/7/2018, 19:21

    Boa tarde, Daniel

    dei uma olhada no seu projeto e gostaria que esclarecesse alguns dúvidas.

    Para que eu possa tentar auxilá-lo defina melhor a sua dificuldade informando a qual formulário está se referindo. Se possível,  ilustre com um print da tela e o máximo de informações possíveis.

    Aguardo o seu retorno.

    Delson
    daniel.felix
    daniel.felix
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 21/05/2016

    Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras Empty Re: Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras

    Mensagem  daniel.felix 28/7/2018, 15:09

    Estou tentando criar uma janela de compras e de venda, mas não consigo inserir os itens no subformulário.

    O Formulário é o “COMPRAS”.

    O Subformulário é feito a parti da tabela “SUB_COMPRAS”.

    Fiz o vinculo da chave primaria do formulário COMPRAS com o subformulário onde vão ficar os itens.

    Quando adiciono um código no campo CODIGO DE BARRAS, a descrição não preenche automaticamente, então faço o relacionamento entre as tabelas CADASTRO_PRODUTOS e SUB_COMPRAS indo nas propriedades do formulário COMPRAS e clicando em FONTE DE REGISTRO:

    Salvo a instrução e mando exibir o formulário para testar

    Nessa hora o campo COD_SUBCOMPRAS deixa de receber a chave primária do campo ID_COMPRAS e quando clico em qualquer opção do campo COD_BARRAS  do subformulario ele simplesmente toca um som de alerta de erro do Windows e não adiciona nada. Eu clico e não vai.

    Resumindo:
    Eu queria que quando eu adicionar o código de barras ele preencha automaticamente o nome da mercadoria, e quando eu preencher o nome da mercadoria ele preencha automaticamente o código de barras pra eu poder acrescentar os itens a compra.

    Segue em anexo um PDF com as imagens.
    Anexos
    Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras Attachmenttela de compras.pdf
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (466 Kb) Baixado 6 vez(es)
    avatar
    delsonk
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 26/11/2013

    Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras Empty Re: Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras

    Mensagem  delsonk 28/7/2018, 17:50

    Pronto.

    Dê uma verificada.

    Abraço, Delson
    Anexos
    Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras AttachmentSISTEMA DE VENDAS.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (362 Kb) Baixado 16 vez(es)
    daniel.felix
    daniel.felix
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 21/05/2016

    Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras Empty Re: Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras

    Mensagem  daniel.felix 3/8/2018, 02:37

    Muito obirgado Delson, ajudou bastante.
    Estou com pouco tempo devido o trabalho, mas testei e gostei. Mas ainda queria poder digitar o nome da mercadoria e ele preencher automaticamente o codigo de barras, porque assim o cliente poderá preencher o cadastro de compras pelo codigo ou pelo nome da mercadoria, caso ele não saiba um poderá procurar pelo outro e vice-versa.

    Conteúdo patrocinado


    Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras Empty Re: Não consigo acrescentar itens em um subformulário de compras

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 01:49