MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Parar temporariamente uma rotina

    avatar
    Robson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 29/10/2010

    [Resolvido]Parar temporariamente uma rotina Empty Parar temporariamente uma rotina

    Mensagem  Robson 19/7/2011, 02:07

    Amigos, boa noite,
    Estou aqui de novo em busca de socorro...
    Tenho um formulário que me permite aos alunos solicitar matrícula fora da época certa.
    Neste formulário tenho um botão que abre um form de consulta para descobrir o código da disciplina desejada, caso o aluno não saiba o código.
    O problema é que durante os trabalhos, quando clico neste botão e realizo a consulta,
    ao voltar para o formulário principal (onde faço o requerimento) o protocolo que havia sido gerado salva sozinho, então não consigo completar as informações, ou seja, não consigo informar o código da disciplina que pesquisei.
    Preciso impedir que o formulário principal (onde gero o requerimento) fique aberto, aguardando que eu pesquise e depois informe o código.
    Tem alguma rotina que me permite fazer isso?

    Abraços.
    Robson
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Parar temporariamente uma rotina Empty Re: [Resolvido]Parar temporariamente uma rotina

    Mensagem  criquio 19/7/2011, 02:17

    E se a pesquisa fosse feita no próprio formulário, sem precisar abrir outro? Que parâmetro você usa para a pesquisa?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Robson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 29/10/2010

    [Resolvido]Parar temporariamente uma rotina Empty PARAR TEMPORARIAMENTE UMA ROTINA

    Mensagem  Robson 19/7/2011, 16:51

    Críquio, antes de mais nada, grato pela atenção.
    Eu fiz dessa forma:
    Um formulário onde informo todos os dados do aluno, destino do requerimento e tipo de solicitação.

    quando o "tipo de solicitação" é igual a matrícula, ele abre pra mim, um subform onde informo o código da disciplina.

    acontece que às vezes o aluno não sabe o código da disciplina, então tenho que pesquisar.

    nesse momento clico em um botão que abre um formulário para consulta onde informo os parâmetros (nome da disciplina e curso que a oferece). então o formulário exibe todas as disciplinas com nomes coincidentes naquele curso. pego o codigo da disciplina e fecho a consulta.

    Aí vem o problema: quando volto no formulário anterior (com todos os dados do aluno) descubro que o formulário se atualizou e abriu pra eu gerar um novo registro. ou seja, o serviço ficou imcompleto.
    o que preciso é que este formulário, quando perder o foco não atualize até que eu termine a consulta e forneça todos os dados.

    Não sei se dá pra fazer por rotina, ou se é configuração do formulário, mas este é o problema.

    Você falou em fazer a consulta no próprio formulário. como eu faria isso?

    Robson
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Parar temporariamente uma rotina Empty Re: [Resolvido]Parar temporariamente uma rotina

    Mensagem  criquio 19/7/2011, 17:42

    Seria interessante ver essa parte "in loco" para entender o processo. Pode ser que tenha algum evento ou algo do tipo levando o formulário para novo registro ao clicar no botão. Como está o código desse botão?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Robson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 29/10/2010

    [Resolvido]Parar temporariamente uma rotina Empty PARA TEMPORARIAMENTE UMA ROTINA

    Mensagem  Robson 19/7/2011, 19:11


    No botão eu coloquei um openform simplesmente...

    O meu formulário principal tem o "docmd.gotorecord new record" nos eventos ao carregar, será que pode ser isso que está dando problema?

    Se for, como faço uma rotina para impedir que ele execute após a consulta?

    Robson
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Parar temporariamente uma rotina Empty Re: [Resolvido]Parar temporariamente uma rotina

    Mensagem  criquio 19/7/2011, 19:20

    Coloque um apóstrofo nessa linha para desabilitá-la e teste para ver se muda alguma coisa.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Parar temporariamente uma rotina Empty Re: [Resolvido]Parar temporariamente uma rotina

    Mensagem  vieirasoft 29/7/2011, 21:20

    Como não retornou, o tópico está resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Parar temporariamente uma rotina Empty Re: [Resolvido]Parar temporariamente uma rotina

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 11:03