MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo Empty Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    Mensagem  Convidado 19/7/2011, 02:58

    Bem amigos.. tenho uma caixa texto que na sua origem está:

    =ConvertLocalToGMT([txtTime];Verdadeiro)

    Esta função me retorna: 31/12/1899 01:49:50


    Preciso extrair a hora desta função (mas não como texto pois a usarei em cálculo)

    de posse deste resultado preciso subtrair ou somar conforme a Time Zone (+ ou -) da data do sistema

    Tipo;

    Se data no sistema 22:00:00
    Data retornada : 21:00:00

    Resultado 1:00


    Espero ter sido claro...

    desde já agradeço
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo Empty Re: [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    Mensagem  criquio 19/7/2011, 03:23

    Veja se adapta:

    =PartData("h";Agora())+DataAAumentarDiminuir


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo Empty Re: [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    Mensagem  Convidado 19/7/2011, 03:40

    Amigão eu consegui extrair o tempo apenas formatando o campo..

    ate ai tudo bem .. agora preciso adicionar horas...

    mais ou menos assim

    Me.txtTimeZone = Me.txtTimeGMT + 4:30

    Mas não esta dando certo...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo Empty Re: [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    Mensagem  Convidado 19/7/2011, 12:52

    Amigos... a posição atual deste tópico...


    Tenho um campo onde se tem uma data completa... (Data e Horas)

    Preciso extrair apenas o tempo e somar horar e minutos nele

    ex: 2:00 + 1:30 = 3:30


    Consegui isso transformando os dois valores em deciam e somando-os depois convertendo em horas novamente...

    Ocorre aqui que:

    Supondo que sejam 02:00 AM (Manhã) preciso diminuir 4:00 desse valor

    O resultado certo seria 22:00 mas me devolve im valor -2:00


    O que fazer... preciso realmente de ajuda quanto aos cálculos com horas..


    Grato
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo Empty Re: [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    Mensagem  criquio 19/7/2011, 13:11

    Tente um Seimed(Valor<0;24-Valor;Valor)


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo Empty Re: [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    Mensagem  Convidado 19/7/2011, 13:14

    Ate entendi amigão.. mas no valor, valor ai eu aplicaria como?

    Pois como o relogio esta andando... se fosem horas fixas.. tudo bem..

    mas se for 2:24 AM como diminuir 4:00 para que me retorno um valor 22:24?


    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo Empty Re: [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    Mensagem  Convidado 19/7/2011, 13:28

    O que preciso é isto...

    Tenho um campo com este valor:


    19/07/2011 07:17:50

    Preciso somar ou diminuir horas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo Empty Re: [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    Mensagem  Convidado 19/7/2011, 17:15

    Bem amigos.. o objetivo deste tópico é calcular o valor de uma hora em determinado local, considerando a diferença de fuso desse local e o horário UTC (Coordinate Intnernational Time) ou GMT


    Escolheremos para este cálculo a localidade de: ALASKA, denominada de


    Alaskan Stardad Time
    Horário em relação UTC = -09:00


    Suponhamos que o horário UTC seja 09:00
    Então o horário do Alaka seria 09:00 - 09:00 = 00:00

    Até ai tudo bem, mas e quando o horário UTC for 08:00?
    Pela lógica o horário no Alaska seria 08:00 - 09:00 = -1 !!!!

    e como sabemos o a faixa de horário vai de 0 a 24 h, então como fazer para nesse caso o horário se mostrado
    ao invés de -1 como 23:00?

    Bem tentarei explicar no código abaixo:

    '*************************
    'Criado por Harysoh Pina
    'Em 19/07/2001
    '*************************


    'Aqui o case para quando o texto em minha caixa for da localidade "Alaska"
    Case Is = "Alaskan Standard Time"
    Dim DifFuso As Double, DifFusoX As Date 'Declaro as variáveis para uso na diferença de fuso do Alaska (-9). Observem que uso duas classes de variáveis para uso em momentos distíntos do código (uma String e outra Date)
    Dim DifFusoINI As Double, DifFusoINIx As Date 'Declaro as variáveis para uso na data UTC, que se encontra em uma caixa texto no form. Esta data é conseguida com uma função que utiliza a data do sistema para a conversão em data UTC. Observem que uso duas classes de variáveis para uso em momentos distíntos do código (uma String e outra Date)
    DifFuso = HrDbl("9:00") 'Aqui aplico a difereça de fuso do Alaska como uma String, e utilizo uma função (HrDbl) para transformá-la em Double horário decimal (9:00 = 9,0)
    DifFusoX = HrStr(DifFuso) 'Aqui pego a variável DifFuso e aplico a variável DifFusoX convertendo-a para horas através da função (HrStr), me retornando uma variável 9:00
    DifFusoINI = HrDbl(Format([txtTimeGMT], "hh:mm")) 'Aqui aplico na variável DifFusoIni a data do sistema devidamente formatada, aplicando a conversão da mesma para formato double através da função HrDbl x:xx
    DifFusoINIx = HrStr(DifFusoINI) 'Aqui aplico a váriavel DifFusoINI a variável DifFusoINIx, me retornando uma variável horas através da função (HrStr)


    DifFusoINIx = FormatInterval(DifFusoINIx, "H:MM") 'Aqui uso uma função para transformar a variável em formato de horas permitindo o devido cálculo

    DifFusoX = FormatInterval(DifFusoX, "H:MM")'Aqui uso uma função para transformar a variável em formato de horas permitindo o devido cálculo

    'Defino algumas variáveis para executar o cálculo da diferença de fuso ente o Alaska e UTC
    Dim X As String 'Variável para hora do sistema
    Dim Y As String 'Variável para a diferença de fuso
    Dim StrResult As String 'Váriável que recebe o resultado do cálculo
    X = Left(DifFusoINIx, 5) 'Como a função HrStr e HrDbl so aceitam valores no formato hh:00 é necessário extrair apenas essa parte da variável
    Y = Left(DifFusoX, 5)'Como a função HrStr e HrDbl so aceitam valores no formato hh:00 é necessário extrair apenas essa parte da variável
    X = HrDbl(X) 'Transformo a veriável X em Double Decimal
    Y = HrDbl(Y)'Transformo a veriável Y em Double Decimal

    'Aqui faço o procedimento de soma que para resultados - somo com 24 para me retornar o valor pretendido, assim no lugar de -1 mostrará 23:00
    StrResult = HrStr(24 + (X - Y))
    MsgBox (StrResult)



    Perfect!!!

    Grato a todos


    Última edição por Harysohn em 19/7/2011, 17:22, editado 1 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo Empty Re: [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    Mensagem  criquio 19/7/2011, 17:20

    Você pode usar duas variáveis para somar a hora e depois os minutos usando a instrução DateAdd:

    Dim VarH As Integer, VarM As Integer

    VarH = SomData("h";4;Agora())

    VarM = SomData("n";30;VarH)


    Com isso você consegue adicionar as horas e os minutos na função. Observe que no campo com data e hora juntos, a data se altera para seguir o acúmulo de hora quando a hora passar de 24. No lugar de 4 e 30, você pode usar o campo ou variável que contem esses valores.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo Empty Re: [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    Mensagem  Convidado 19/7/2011, 17:25

    Entendi amigão... mas e estivesse utilizando a data do sistema seria fácil, porem a data que estou utilizando vem de uma função que converte a data do sistem em UTC

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo Empty Re: [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    Mensagem  criquio 19/7/2011, 17:38

    Seria só substituir o now pela variável que representa UTC, mas se está resolvido, resolvido está Very Happy


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo Empty Re: [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    Mensagem  Convidado 19/7/2011, 17:54

    'Pequena alteração no final do código para horas positivas para não mostrar 25, 26 etc..

    Dim X As String
    Dim Y As String
    Dim StrResult As String
    X = Left(DifFusoINIx, 5)
    Y = Left(DifFusoX, 5)
    X = HrDbl(X)
    Y = HrDbl(Y)
    StrResult = (X - Y)
    If Left(StrResult, 1) = "-" Then 'Aqui verifico se o valor do resultado da operação é negativo ou positivo remetendo para o devido cálculo final, se - somando 24 para não aparecer horas negativas
    StrResult = HrStr(24 + (X - Y))
    MsgBox StrResult
    Else:
    StrResult = HrStr(X - Y)
    MsgBox StrResult




    Ja vinha quebrando a cabeça com isto desde ontem.. tentei de todas as formas imaginaveis..

    Ma sempre dava incompatibilidade de dados nas variáveis.. ora por uma ser string, ora por outra ser double...

    A maneira mais eficaz que eu encontrei foi esta... creio que deve haver maneiras mais simples... mas consegui dentro de minhas limitações fazer assim...

    Obrigado amigão sua ajuda é sempre bem vinda!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo Empty Re: [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    Mensagem  Convidado 19/7/2011, 17:57

    Assim que pronto, posto este aplicativo no repositório.. que está a meu ver ficando bom..

    Código completo adicionando o dia, em caso de horas negativas diminui um dia da data



    Case Is = "Alaskan Standard Time"
    Dim DifFuso As Double, DifFusoX As Date
    Dim DifFusoINI As Double, DifFusoINIx As Date
    DifFuso = HrDbl("9:00")
    DifFusoX = HrStr(DifFuso)

    DifFusoINI = HrDbl(Format([txtTimeGMT], "hh:mm"))
    DifFusoINIx = HrStr(DifFusoINI)

    DifFusoINIx = FormatInterval(DifFusoINIx, "H:MM")
    DifFusoX = FormatInterval(DifFusoX, "H:MM")

    Dim X As String
    Dim Y As String
    Dim StrResult As String
    X = Left(DifFusoINIx, 5)
    Y = Left(DifFusoX, 5)
    X = HrDbl(X)
    Y = HrDbl(Y)

    StrResult = (X - Y)

    If Left(StrResult, 1) = "-" Then
    StrResult = HrStr(24 + (X - Y))
    Me.txtTimeZone = Date - 1 & " " & StrResult
    Else:
    StrResult = HrStr(X - Y)
    Me.txtTimeZone = Date & " " & StrResult

    Me.txtDifFusoGMT = "UTC -09:00"
    Me.txtLocal = "Alaska"
    End If

    Saudações a todos

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo Empty Re: [Resolvido]Extrair tempo de uma caixa texto que retorna o v alor atraves de um modulo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 15:57