MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]controle de Compras e Vendas

    avatar
    fazerbem
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 439
    Registrado : 05/03/2017

    [Resolvido]controle de Compras e Vendas Empty [Resolvido]controle de Compras e Vendas

    Mensagem  fazerbem 22/8/2018, 13:42

    Ola , tenho tido muita a ajuda deste forum, segue mais uma

    Duas questoes queria a ajuda'

    Primeira:
    Tenho a seguinte formula dentro de uma caixa de texto .

    =DSoma("TotalCompra";"tbl_Compras";"Empresa= 2 AND DataCompra BETWEEN #" & Format(DataSerial(Ano(Data());Mês(Data());1);"mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(DataSerial(Ano(Data());Mês(Data())+1;0);"mm/dd/yyyy") & "#")

    Da forma que esta ele me mostra o valor gasto em compras do mes corrente. Como faco pra ele me mostrar o valor corrente de todo o ano de 2018, ( nao e dos 12 ultimos meses , so do ano de 2018 que compreendera do mes de janeiro a dezembro de 2018 ) ?

    A empresa 1 = FazerBem
    A empresa 2 = Saude Exata

    ------------------------------------------------------------------------------------------------

    Segunda:
    Na tela abaixo, era usado em meu antigo PDV todo em excel, como agora fiz em Access , preciso criar a mesma mas queria uma ajuda do zero. e assim tento adaptar aqui.

    [Resolvido]controle de Compras e Vendas Tela111


    A imagem acima mostra mes a mes e Ano, tudo que comprei no CNPJ ( Notas Fiscais ) e Total vendido em cada mes.
    Eu como MEI, tenho que ter este controle purado pois nao posso ultrapassar 81.000,00 de venda / Ano.

    Como vc faria isso em TBL e FRM Access ?

    No excel era assim, usando a seguinte formula para cada um dos meses:

    =SOMASES('Vendas Feitas'!$J$2:$J11914;'Vendas Feitas'!$A$2:$A11914;"SUPLEMENTOS FAZERBEM";'Vendas Feitas'!$V$2:$V11914;C10;'Vendas Feitas'!$W$2:$W11914;B$6)

    Aqui no Access, a referencia nao é ( Vendas Feitas ) , mas sim os dados estao em :

    para Total em NF = [tbl_Compras] [TotalCompra]
    para data da compra = [tbl_Compras] [DataCompra]
    para valor Vendido = [tblVenda] [APagar]

    Onde na imagem aparece 2019, queria por uma seta pra cima e outra pra baixo, gostaria que mudando-se por exemplo para 2018, aparecesse nos meses os gastos em Totais de Compras ( NF) e Total de vendas mes a mes.


    Grato,

    Andre
    livio.sfranca
    livio.sfranca
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 150
    Registrado : 09/01/2018

    [Resolvido]controle de Compras e Vendas Empty Re: [Resolvido]controle de Compras e Vendas

    Mensagem  livio.sfranca 22/8/2018, 21:30

    André, quanto à fórmula você pode fazer o seguinte.

    =DSoma("TotalCompra";"tbl_Compras";"Empresa= 2 AND DataCompra BETWEEN #" & Format(DataSerial(Ano(Data());1;1);"mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(DataSerial(Ano(Data());12;31);"mm/dd/yyyy") & "#")

    Nesse caso, o calculo será feito do ano atual inteiro, entre 01/01 à 31/12.


    Quanto à segunda questão:

    Você pode criar um formulário com dois subforms no tipo folha de dados, um com uma consulta do total de compras e outro com o total de vendas.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]controle de Compras e Vendas Empty Re: [Resolvido]controle de Compras e Vendas

    Mensagem  Alexandre Neves 22/8/2018, 21:44

    Boa noite
    tente
    =DSoma("TotalCompra";"tbl_Compras";"Empresa= 2 AND DataCompra BETWEEN #" & Format(DataSerial(Ano(Data());1;1);"mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(DataSerial(Ano(Data());Mês(Data())+1;0);"mm/dd/yyyy") & "#")

    Para a 2ª questão não entendi os dados que apresentou


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    fazerbem
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 439
    Registrado : 05/03/2017

    [Resolvido]controle de Compras e Vendas Empty Re: [Resolvido]controle de Compras e Vendas

    Mensagem  fazerbem 17/9/2018, 00:18

    Obrigado e foi resolvido aqui. Fechando o topico

    Anrde

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]controle de Compras e Vendas Empty Re: [Resolvido]controle de Compras e Vendas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 20:07