MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Criterio de consulta para colocar os registros em quê uma Caixa de Seleção foi marcada, no topo da lista.

    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Criterio de consulta para colocar os registros em quê uma Caixa de Seleção foi marcada, no topo da lista. Empty [Resolvido]Criterio de consulta para colocar os registros em quê uma Caixa de Seleção foi marcada, no topo da lista.

    Mensagem  Walter 23/8/2018, 15:54

    Bom dia. Estou necessitando colocar um Critério em uma consulta, para retornar todos os registros, porém a ordem deve ser por DATA (Decrescente) e, no topo do resultado devem aparecer os registros que têm uma Caixa de Seleção marcada, se houver algum marcado. (Nome da Caixa de Seleção: "UsoContinuo".) . Alguém poderia me ajudar, por favor? Obrigado.


    .................................................................................
    "A verdade é filha do tempo, e não da autoridade!"
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Criterio de consulta para colocar os registros em quê uma Caixa de Seleção foi marcada, no topo da lista. Empty Re: [Resolvido]Criterio de consulta para colocar os registros em quê uma Caixa de Seleção foi marcada, no topo da lista.

    Mensagem  Silvio 23/8/2018, 17:38

    Boa tarde..

    Sem ter exemplo em mãos fica complicado opinar a respeito da duvida !

    Porém vamos ao básico de tudo.

    Na consulta de origem:

    Campo Data = colocar em ordem descrecente.
    Caixa de seleção = Campo critério coloque = true

    Se não for isso, apenas como exemplo em mãos !

    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Criterio de consulta para colocar os registros em quê uma Caixa de Seleção foi marcada, no topo da lista. Empty Re: [Resolvido]Criterio de consulta para colocar os registros em quê uma Caixa de Seleção foi marcada, no topo da lista.

    Mensagem  Walter 24/8/2018, 09:38

    Bom dia, Silvio.

    Muito obrigado pela resposta e pela atenção.
    Quando coloco "=True" nos critérios da consulta, Campo "UsoContinuo", a consulta seleciona e mostra apenas os registros em que a Caixa de Seleçao está marcada. Mas não é isso que eu queria. O que eu quero é que todos os registros sejam mostrados, mas ordenando os mesmos e colocando no topo aqueles que estão com a Caixa de Seleção Marcadas. Ficou claro?

    Mas fui fazendo uns testes aqui e colocando a massa cinzenta pra trabalhar e achei a solução que é muito simples.

    O que fiz?

    Deixei o campo Data ordenando como Decrescente e Inseri o Campo UsoContinuo, na Consulta, em uma coluna antes de Data e nele coloquei Crescente.....
    Como o resultado do campo UsoContinuo é Zero ou -1, ele coloca no topo os registros marcados com -1 (True). Funcionou do jeitinho que eu queria.

    Deixo então meus sinceros agradecimentos pela sua sugestão. E mar co como "Resolvido" esse tópico.

    Um grande abraço.


    .................................................................................
    "A verdade é filha do tempo, e não da autoridade!"
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Criterio de consulta para colocar os registros em quê uma Caixa de Seleção foi marcada, no topo da lista. Empty Re: [Resolvido]Criterio de consulta para colocar os registros em quê uma Caixa de Seleção foi marcada, no topo da lista.

    Mensagem  Silvio 24/8/2018, 12:03

    Bom dia.

    Que bom que resolveu de um modo simples e pratico.

    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criterio de consulta para colocar os registros em quê uma Caixa de Seleção foi marcada, no topo da lista. Empty Re: [Resolvido]Criterio de consulta para colocar os registros em quê uma Caixa de Seleção foi marcada, no topo da lista.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 20:33