MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Form Compras com 2 opcoes de acesso ao Cod Barra

    avatar
    fazerbem
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 439
    Registrado : 05/03/2017

    [Resolvido]Form Compras com 2 opcoes de acesso ao Cod Barra Empty [Resolvido]Form Compras com 2 opcoes de acesso ao Cod Barra

    Mensagem  fazerbem 29/8/2018, 02:48

    Ola, mais uma vez venho a este grande fórum pedir mais uma ajuda. Sei que é apenas um detalhe, mas nao consegui achar qual.
    De certo terei mais uma vez a ajuda.
    Peço porem que me mostre por um Help como o de baixo, onde devo acertar em meu projeto.

    Passo a passo

    1- Rodar o Frm_Compras
    2- Cliar Novo ( Nova compra )
    3- Entrar a Data, Empresa, N pedido e opicional, Fornecedor, apos ENTER SUB Form é Habilitada
    4- Existem duas situacoes para entrar o codigo de barras do produto, uma esta funcionando e a outra tem um erro.

      Opcao que funciona: Atraves de um leitor de codigo de barras ou no campo do Sub Form em "CODIGO PRODUTO" escolhendo manulamente ou digitando-se um cod Barra ja existenete. Feito isto sera acionada a macro .

      Opcao com erro: Criei uma opcao pra ser usada com um Duplo Click em "CODIGOProduto" Isso faz abrir outro Form que pesquisa os produtos cadastrados e joga seu codigo de barras no Sub Form, feito isso o restante sera igual ao resultado acima. Mas nao sei porqual razao nao esta obedecendo ao comando dentro do Form FrmPesq_Produto_Compras ( comando dentro da caixa de listagem .

    Peço a ajuda do forum pra que eu consiga ter as duas opcoes.

    Grato Andre
    Anexos
    [Resolvido]Form Compras com 2 opcoes de acesso ao Cod Barra AttachmentTestecompras1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.4 Mb) Baixado 25 vez(es)
    livio.sfranca
    livio.sfranca
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 150
    Registrado : 09/01/2018

    [Resolvido]Form Compras com 2 opcoes de acesso ao Cod Barra Empty Re: [Resolvido]Form Compras com 2 opcoes de acesso ao Cod Barra

    Mensagem  livio.sfranca 29/8/2018, 13:30

    Bom dia,

    Na verdade o erro está no Sub fncCapturarProduto(), que nem é um erro só.

    Cuidado ao usar "On Error Resume Next", pois ele faz com que o erro, seja ignorado. E era o que estava acontecendo no seu caso.

    Para saber se tudo está funcionando, apague ou comente essa linha "On Error Resume Next" para ver o erro.

    Verifiquei que o erro está nesta linha: Forms![A3_Menu].Form.CodBarra = Me.lista.Column(0, Linha)
    E que está ocorrendo pois o nome do campo CodBarra não é esse, é txt_CodBarra

    Fiz algumas alterações no código e a origem da linha da lista para dar certo.
    Anexos
    [Resolvido]Form Compras com 2 opcoes de acesso ao Cod Barra AttachmentTestecompras1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.1 Mb) Baixado 24 vez(es)
    avatar
    fazerbem
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 439
    Registrado : 05/03/2017

    [Resolvido]Form Compras com 2 opcoes de acesso ao Cod Barra Empty Re: [Resolvido]Form Compras com 2 opcoes de acesso ao Cod Barra

    Mensagem  fazerbem 30/8/2018, 02:30

    amigo livio, desculpa pela resposta tardia, mais fiquei o dia todo sem sinal da TIM hj.

    Acabei entao tentando sozinho e resolvi eu mesmo, pois havia outro erro, na Tbl_DetalhesCompras, os campos ( CodigoProduto e CodigoBarra, eu alterei de numero para Texto curto, e resolveu de imediato ) , Pois na TblCad_Produto esses mesmos campos sao formato de texto curto.

    Apesar de que havia sim esta outra falha que vc citou e consegui tb fazer o reparo.

    Nao sei se tem a ver isso mais resolveu, mexi em tanta coisa , enfim , resolveu.

    Mesmo assim te agradeço pelo seu empenho e colaboracao sempre comigo.

    Andre

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Form Compras com 2 opcoes de acesso ao Cod Barra Empty Re: [Resolvido]Form Compras com 2 opcoes de acesso ao Cod Barra

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 12:52