MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status"

    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Empty [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status"

    Mensagem  Leonardo Favale 4/9/2018, 15:10

    Bom dia pessoal, sou novo no fórum e estou estudando, desculpe se já existe essa pergunta mas como é abrangente e de diversas formas, inclusive por isso estou disponibilizando um exemplo de projeto para tal função, o que estou precisando nada mais é do Alterar um "Status" das seguintes formas conforme projeto em anexo:

    no Formulário Contratos: Se a data de vencimento for maior que a atual, mudar o status para "Vencido"
    no Formulário Funções: Se o Contrato estiver "Ativo" alterar status (de Funções) para "Contratado" e se estiver o Contrato estiver "Vencido" alterar o status para "Disponível".
    no Formulário Recibos: Como o restante a logica do Vencimento ( Se a data de vencimento for maior que a atual, mudar o status para "Vencido") é a mesma, só gostaria de saber então: Se o campo Pago em estiver preenchido com alguma data alterar o status para "Pago"

    Obs. Já havia pesquisado e tentando um código VBA que está no "Contratos" mas não funcionou.

    Desculpem qualquer coisa ! E desde já obrigado !

    Abraço
    Anexos
    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" AttachmentRecibodeClientes.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (227 Kb) Baixado 13 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Empty Re: [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status"

    Mensagem  JPaulo 4/9/2018, 15:43

    Amigão, se você está a enviar texto para uma caixa, terá de colocar o texto entre aspas duplas.

    Código:
    Me.Status = "Vencido"


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Empty Re: [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status"

    Mensagem  Leonardo Favale 4/9/2018, 15:50

    Ok, agradeço sua ajuda, mas chegasse a ver o exemplo ? Na verdade havia esquecido das ", mas já modifiquei (acrescentei as ", ali no código que havia colocado para uma das funções no form "Contratos") pois as de mais não consegui, mas não mudou nada.


    Vou atualizar então o projeto, mas ainda continua sem alterar o Status.
    Anexos
    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" AttachmentRecibodeClientes.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (229 Kb) Baixado 6 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Empty Re: [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status"

    Mensagem  JPaulo 4/9/2018, 16:12

    Amigão, o status não muda só porque você faz um IF.

    Tem de adicionar o Requery para atualizar, ou até transformar o current do form de Private para Public.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Empty Re: [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status"

    Mensagem  JPaulo 4/9/2018, 16:15

    Veja;

    Só fiz no form "Contratos"

    Download


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 477
    Registrado : 27/03/2015

    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Empty Re: [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status"

    Mensagem  bigfill 4/9/2018, 16:31

    Leonardo Favale, Em seu código você esta pedindo para atualizar o campo data_final para "Vencido". como este e um campo do tipo "Data", o sistema não permite.

    Alterei seu código no formulário "Contratos" e funcionou corretamente.

    Segue o código


    Código:
    Private Sub Form_Current()
    If Len(Me.Data_Final & "") > 0 Then
            If Me.Data_Final < Date Then
                Me.Status = "Vencido"
            Else
            If Me.Data_Final > Date Then
                Me.Status = "Contratado"
            End If
        End If
    End If
    End Sub
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Empty Re: [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status"

    Mensagem  Leonardo Favale 4/9/2018, 18:53

    Pessoal muito obrigado com base no que me foi dito aqui consegui resolver quase todos os problemas, a minha unica dúvida é em relação agora ao formulário Recibo, no campo pagamento no caso:

    no Formulário Recibos: Se a data de vencimento for maior que a data atual, o Status muda para "Ativo", se a data de vencimento for menor muda para "Vencido" até ai ok, isso já está funcionando.... Mas e se o campo "Pago Em" estiver preenchido com alguma data (de pagamento no caso) gostaria que ai desconsidera-se a questão da data (ser maior ou menor) e altera-se o status para "Pago".

    Como fazer isso ? Pois se acrescento a mesma ideia junto ao campo pago ele não muda, ele fica com a codificação da data.

    Segue novamente já funcionando os demais então.

    Abraço !!
    Anexos
    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" AttachmentRecibodeClientes_OLD.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (241 Kb) Baixado 6 vez(es)
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 479
    Registrado : 25/02/2016

    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Empty Re: [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status"

    Mensagem  FranklinJSP 4/9/2018, 19:15

    Oi Leonardo

    Espero que seja de sua ajuda

    Saludos desde Bolivia


    .................................................................................
    Meu Português não é muito bom,
    mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
    Smile "Access... minha paixão"
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Empty Re: [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status"

    Mensagem  Leonardo Favale 4/9/2018, 19:28

    Opa !!! Obrigado era isso mesmo que estava faltando !

    Valeu a todos, mesmo muito obrigado !!

    Abração !
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 479
    Registrado : 25/02/2016

    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Empty Re: [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status"

    Mensagem  FranklinJSP 4/9/2018, 19:37

    Bom!!!

    lol! lol! lol!


    .................................................................................
    Meu Português não é muito bom,
    mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
    Smile "Access... minha paixão"

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status" Empty Re: [Resolvido]Mudança de diversas formas em de "Status"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 13:10