MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Separar string após último espaço em branco do campo

    avatar
    danielrsoares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 23/08/2018

    [Resolvido]Separar string após último espaço em branco do campo Empty [Resolvido]Separar string após último espaço em branco do campo

    Mensagem  danielrsoares 13/9/2018, 20:20

    Boa tarde amigos. Estou com uma pequena problemática para resolver, gostaria de um auxílio.

    Tenho uma tabela em que guardo diversas informações, dentre elas a Razão Social de empresas. Estou necessitando "quebrar" essa string, separando sempre a última palavra dessa string em uma nova coluna (vou chamá-la de Razão Social 2), mas respeitando o limite de 40 caracteres por coluna.

    Ex:

    Razão_Social
    13A INFORMATICA E MATERIAL DE ESCRITORIO LTDA

    Preciso quebrar essa string dessa forma:

    Razão_Social                                                     | Razão_Social 2
    13A INFORMATICA E MATERIAL DE ESCRITORIO   |   LTDA

    Em suma, preciso sempre "localizar" o último espaço em branco antes do último trecho da string, e jogar ela pra uma segunda coluna. Tentei usar várias funções combinadas na consulta (emSeq, Direita, esquerda, etc.) mas não obtive êxito. O mais perto que consegui chegar foi usando essa função numa consulta:

    Expr1: Direita([razao_social];Compr([razao_social])-EmSeq(1;[razao_social];" "))
    - me retornou isso na coluna

    INFORMATICA E MATERIAL DE ESCRITORIO LTDA

    Alguém poderia me dar um help nesse caso? Desde já, agradeço.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Separar string após último espaço em branco do campo Empty Re: [Resolvido]Separar string após último espaço em branco do campo

    Mensagem  Alexandre Neves 13/9/2018, 20:27

    Boa noite e bem-vindo ao fórum
    Utilize código para criar função que lhe dará o que pretende
    Onde quer utilizar o resultado?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    LeoStar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 106
    Registrado : 18/05/2010

    [Resolvido]Separar string após último espaço em branco do campo Empty Separar string

    Mensagem  LeoStar 13/9/2018, 21:24

    Boa noite Daniel,
    Experimente assim:

    SELECT Right([RazaoSocial],Len([RazaoSocial])-InStrRev([RazaoSocial]," ")) AS RS2
    FROM Tabela1;
    A Tabela1 é a sua tabela e o campo [RazaoSocial] onde está o nome completo da firma.
    Espero ter ajudado.
    avatar
    danielrsoares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 23/08/2018

    [Resolvido]Separar string após último espaço em branco do campo Empty Re: [Resolvido]Separar string após último espaço em branco do campo

    Mensagem  danielrsoares 17/9/2018, 17:49

    Agradeço LeoStar, me deu uma ajuda muito significativa. Funcionou perfeitamente.

    Muito obrigado à todos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Separar string após último espaço em branco do campo Empty Re: [Resolvido]Separar string após último espaço em branco do campo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:44