MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]menu ribbon somente no bd e não na aplicação access

    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]menu ribbon somente no bd e não na aplicação access Empty [Resolvido]menu ribbon somente no bd e não na aplicação access

    Mensagem  carmelito 16/9/2018, 23:19

    bounce Olá!
    Eu pesquisei, pesquisei... e desculpa se não pesquisei e achei a informação que desejo.

    Eu tenho access 2013.
    Quero criar o menu personalizado somente para aquele banco de dados e não para o aplicativo access.
    Eu criei a macro menu.
    dentro dela criar as submacros, cada uma com sua função: cadastro, consulta, relatórios.
    Eu fui na barra personalizar opções, e criei nova guia, e novos grupos, adicionei as macros, e dei ok, ficou uma maravilha no topo do banco de dados, tudo funcionando.
    Agora, eu vou abrir outro banco de dados, está aparecendo o menu personalizado, ou seja, ficou no aplicativo!
    Shocked Pergunto: tem como deixar apenas no banco de dados que eu criei, e no outro banco de dados não aparecer...
    ok, um inexperiente vai dizer: só desmarcar o menu, mas não é a maneira correta, deve ter outra opção!!!
    Eu achei como fazer de um outro jeito, criar em xml, que dá um trabalhão, ou comprando um aplicativo.
    Eu pergunto, do modo que eu estou fazendo, que a maioria ensina dessa forma fazer nos access 2010 p/ cima, tem como não aparecer nos demais banco de dados!!!
    obrigado.
    Carvalho
    Carvalho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 245
    Registrado : 19/01/2013

    [Resolvido]menu ribbon somente no bd e não na aplicação access Empty menu ribbon somente no bd e não na aplicação access

    Mensagem  Carvalho 21/9/2018, 16:02

    Bom dia carmelito,

    para compensar todo esse esforço, tem esse aplicativo MontaRibbons do Avelino que é muito bom  e Barato! eu tenho e não consigo fazer qual quer projeto que não tenha um menu profissional com as Ribbons, vai te ajudar muito mais muito mesmo, e você não vai se arrepender.


    usandoaccess.com.br/
    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]menu ribbon somente no bd e não na aplicação access Empty Re: [Resolvido]menu ribbon somente no bd e não na aplicação access

    Mensagem  carmelito 21/9/2018, 16:06

    Obrigado, Sr. Carvalho! Como não temos opção, eu vou comprar amanhã e estudar.
    Muito obrigado e ótimo final de semana.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]menu ribbon somente no bd e não na aplicação access Empty Re: [Resolvido]menu ribbon somente no bd e não na aplicação access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 17:16