MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Erro ao atualizar formulário

Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Erro ao atualizar formulário Empty [Resolvido]Erro ao atualizar formulário

Mensagem  Leonardo Favale em 15/10/2018, 18:42

Boa tarde pessoal !

Eu estava mexendo nesse pequeno projeto para estudo e me surgiu um problema que não estou conseguindo resolver que é o seguinte:

Existem 2 tabelas e 2 formulários com nomes de Atualizar e Contratos

Quando abro o form contratos que seria para cadastrar, nome, datainicial e datafinal, prazo e valores e um botão "renovar contrato" que abre um outro form o Atualizar que possui os mesmos campos, para preencher as informações atualizadas e depois um botão para atualizar então. Porém o primeiro aspecto que me deparo de dúvida está ai, gostaria que ao clicar ele já abrisse o contrato (registro) atual, fiz de uma forma que não sei se é a correta, mas que está relativamente funcionando, porém estou enviando o texto de um form para o outro não atualizando o Códcontrato.
    A 2 dúvida que tenho é quanto códcontrato do form Atualizar que é uma Caixa de combinação, não sei porque está dando erro ao trocar não aparece o nome no campo Nome, pois a ideia seria também estando no Form Atualizar se quisesse  alterar outro contrato apenas trocar o cód.

No Caso na verdade acredito que o erro esteja no enviar o texto para o outro form enquanto na verdade somente deveria atualizar o campo Códcontrato para que apareça ai os dados no campo Nome porém não estou conseguindo fazer isso. Não estou conseguindo identificar meu erro.

Para visualização melhor, estou disponibilizando o banco.

Se alguém poder me auxiliar.

Abraço a todos !
    Anexos
    [Resolvido]Erro ao atualizar formulário AttachmentAtualizaçõesdeContratos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (201 Kb) Baixado 3 vez(es)

Última edição por Leonardo Favale em 18/10/2018, 14:41, editado 1 vez(es)
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Erro ao atualizar formulário Empty Re: [Resolvido]Erro ao atualizar formulário

Mensagem  Leonardo Favale em 18/10/2018, 14:39

Para quem não poder olhar o banco fiz o seguinte:

No formulário Contratos (Que é um form de Cadastro que possui campos código, nome, datainicial, datafinal,prazo,valor) existe um botão atualizar contrato esse botão está assim :

Código:

Dim DB As Database, rs As Recordset
         Set DB = CurrentDb()
         Set rs = DB.OpenRecordset("Atualizar", dbOpenDynaset)

If MsgBox("Deseja renovar esse contrato ?", vbYesNo + vbQuestion, "ATENÇÃO...") = vbNo Then
    Exit Sub
    Else

rs.AddNew
         rs("CódContrato") = Me!Código
         rs.Update
         rs.Close

End If

DoCmd.OpenForm "Atualizar", , , "CódContrato = " & Me.Código

End Sub

Obs. Ou seja então ele abre o Form Atualizar no código (cadastro, atual) que eu esteja manipulando.

Já no Form Atualizar possui campos código, CódContrato (Que é o cod do cadastro do form contratos), nome, datainicial, datafinal,prazo,valor.

Bem o campo CódContratos é uma caixa de listagem que possui 2 colunas cód (0) e nome (1) ele ao abrir o Formulário não está atualizando os demais campos Nome etc, pelo botão "Atualizar" do Form Contratos. Já tentei colocar no Atual, ou ao carregar Me.CódContrato.Requery ou Me.Requery ou me.Recalc e nada muda.

Parece ser alguma coisa besta que eu esteja me passando.. mas não estou identificando o problema se alguém poder ajudar agradeço !

Abraço a todos.
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Erro ao atualizar formulário Empty Re: [Resolvido]Erro ao atualizar formulário

Mensagem  Leonardo Favale em 29/10/2018, 14:53

Consegui resolver, era uma bobagem.. resolvido da seguinte forma:

Coloquei o seguinte código no evento ao carregar do formulário "atuliazar"

Código:
    Dim strNome$

strNome = CódContrato.Column(1)
    Me.Nome = strNome

Obrigado a todos !

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 9/12/2019, 10:46